Receita de repelente caseiro – testado em instituto de biologia

Receita de repelente caseiro

Repelentes caseiros podem funcionar contra mosquitos diversos inclusive pernilongo Aedes Aegypti, o mosquito da dengue.

No programa Mais Você, a apresentadora Ana Maria Braga recebeu por e-mail a receita de um repelente caseiro. O Consultor e médico, Dr. Guilherme levou o repelente caseiro natural para ser testado em um instituto de biologia. Acompanhe a receita do repelente caseiro e os resultados:

500ml de álcool ou álcool de cereais (vc encontra em farmácia de manipulação)
10gr de cravo
100ml de óleo mineral ou vegetal (eu uso de coco, mas pode usar de soja, amêndoa, girassol, etc. Eles ajudam a fixar a essência na pele e promove uma barreira física contra o mosquito)

1- Deixe o cravo que molho no álcool por 4 a 5 dias num recipiente TAMPADO que não deixe a luz passar (que não seja transparente).

2- Coe os cravos e misture o álcool com o óleo.

3- Sacuda bem e transfira para um recipiente spray. E passe de 1 em 1 hora.

Receita de repelente caseiro

Como foi feito o teste com o repelente natural caseiro

Em um instituto de biologia o técnico analisou o produto preparado pela equipe do programa da seguinte forma:

O técnico colocou as mãos em um frasco contendo o mosquito da dengue (não portador da doença) e levou algumas picadas. Tirou a mão, passou a solução e colocou a mão novamente em contato com os mosquitos. Não houve picadas.

CONCLUSÃO dos profissionais quanto ao repelente caseiro:

O repelente caseiro natural de insetos apresentado pelo programa da Ana Maria Braga é eficaz contra qualquer tipo de mosquito, inclusive o da dengue (Aedes Aegypti).
Contudo, é necessário que se faça mais testes para saber se esses repelentes naturais de insetos afastariam todos os mosquitos da dengue.

Dessa forma, a recomendação final do programa é que você use o repelente caseiro, mas reaplique com frequência, sobretudo após entrar na água e se suar muito praticando esporte ou caminhando.

Dica: o repelente natural mais eficaz segundo a Bela Gil, é a mistura do óleo de neem com óleo vegetal. Você também pode misturar 100 gotas de óleos essenciais de citronela, lavanda, eucalipto ou cravo com 100ml de óleos vegetais, gotas de complexo B com cremes hidratantes e não esquecer de comer INHAME pelo menos 3 vezes na semana!

Receita de repelente caseiro maesbrasileiras.com.br