| |

Receita de repelente caseiro – testado em instituto de biologia

Last Updated on 03/04/2024′ by Flavia Miranda

Receita de repelente caseiro

Repelentes caseiros podem funcionar contra diversos tipos de mosquitos, incluindo o pernilongo e o Aedes aegypti, o mosquito da dengue.

No programa “Mais Você”, a apresentadora Ana Maria Braga recebeu por e-mail a receita de um repelente caseiro. O consultor e médico, Dr. Guilherme, levou o repelente caseiro natural para ser testado em um instituto de biologia. Veja a receita do repelente caseiro e os resultados:

Ingredientes:

  • 500 ml de álcool ou álcool de cereais (você encontra em farmácias de manipulação)
  • 10 g de cravo
  • 100 ml de óleo mineral ou vegetal (pode ser de coco, soja, amêndoa, girassol, etc. Eles ajudam a fixar a essência na pele e promovem uma barreira física contra o mosquito)

Instruções:

  1. Deixe os cravos de molho no álcool por 4 a 5 dias em um recipiente TAMPADO que não deixe a luz passar (que não seja transparente).
  2. Coe os cravos e misture o álcool com o óleo.
  3. Agite bem e transfira para um recipiente spray. Aplique a cada 1 hora.
Receita de repelente caseiro

Como foi feito o teste com o repelente natural caseiro

O técnico colocou as mãos em um frasco contendo o mosquito da dengue (não portador da doença) e levou algumas picadas. Em seguida, aplicou a solução e colocou a mão novamente em contato com os mosquitos. Não houve mais picadas.

Conclusão dos profissionais quanto ao repelente caseiro:

O repelente caseiro natural de insetos apresentado pelo programa da Ana Maria Braga é eficaz contra qualquer tipo de mosquito, inclusive o da dengue (Aedes aegypti). Contudo, são necessários mais testes para determinar se esses repelentes naturais de insetos afastariam todos os mosquitos da dengue.

Dessa forma, a recomendação final do programa é que você utilize o repelente caseiro, mas reaplique com frequência, especialmente após entrar na água e se suar muito praticando esportes ou caminhando.

Dica: o repelente natural mais eficaz, segundo Bela Gil, é a mistura do óleo de neem com óleo vegetal. Você também pode misturar 100 gotas de óleos essenciais de citronela, lavanda, eucalipto ou cravo com 100 ml de óleos vegetais, gotas de complexo B com cremes hidratantes e não esqueça de consumir inhame pelo menos 3 vezes por semana!

Receita de repelente caseiro maesbrasileiras.com.br

Flávia Miranda

Posts Similares

3 Comentários

  1. Olá!!!
    Faço esse repelente e o utilizo desde que minha filha é bebê. Para nós, tem dado resultado. Tenho bastante reservas quanto aos repelentes do mercado, devido ao risco de intoxicação, além de acreditar que nós não devemos ficar reféns da industria farmacêutica para mantermos nossa saúde e equilíbrio. Adorei o blog!

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!