Receita Pirulito de pipoca para o Halloween

Receita Pirulito de pipoca para o Halloween

O pirulito de pipoca em formato de abóbora é ideal para o dia do “Doces ou Travessuras”, pois além de delicioso, pode incrementar a decoração da sua festa.

Vamos lá!

Receita Pirulito de pipoca para o Halloween

Receita Pirulito de pipoca para o Halloween

Receita Pirulito de pipoca para o Halloween

Receita Pirulito de pipoca para o Halloween

Rendimento: 6 unidades

Tempo de preparo: 30 minutos

 

Ingredientes:

 

Pipoca

1 colher (sopa) de óleo

4 colheres (sopa) de Milho para Pipoca Premium

 

Caramelo

1 e meia xícara (chá) de Açúcar Refinado

Meia xícara (chá) de água

Corante laranja a gosto

 

Montagem

50 g de chocolate meio amargo hidrogenado derretido

6 palitos de madeira ou próprio para pirulito

 

 

Modo de preparo:

 

Pipoca

Em uma panela grande, acrescente o óleo e o Milho para Pipoca Premium. Tampe a panela e leve em fogo médio. Segure a tampa da panela e faça movimentos circulares para aquecer os grãos uniformemente sem que se queimem.Assim que o milho começar a estourar, diminua o fogo e aguarde até que os estouros fiquem mais espaçados. Desligue o fogo, transfira a pipoca para uma assadeira e reserve.

 

Caramelo

Em uma panela, adicione o Açúcar Refinado, a água e o corante, e leve em fogo médio, mexendo até dissolver todo o açúcar. Pare de mexer e cozinhe até que, ao pingar um pouco da calda em um recipiente com água fria, ela endureça na hora. Desligue o fogo e, com cuidado, derrame o caramelo sobre a pipoca. Com uma colher, misture bem para envolver todo o caramelo na pipoca. Espere amornar e modele 6 bolinhas com a pipoca. Reserve.

 

Montagem

Em um papel-manteiga, com o chocolate derretido, faça os olhinhos e a boca da abóbora e leve para gelar até chocolate endurecer. Retire o chocolate com cuidado e cole nas bolinhas de pipoca, com um pouco de chocolate derretido. Espete um palito em cada bolinha de pipoca e sirva em seguida.

 

Dicas:

Não retire a tampa da panela enquanto a pipoca estiver estourando.

Cuidado ao manusear o caramelo; espere ele amornar para modelar a pipoca.

Você sabia?

Uma das mais populares brincadeiras do Halloween é o famoso jogo da Pesca da Maçã. Com as mão atadas atrás das costas, mergulhamos a nossa cara numa bacia grande com água e maçãs suficientes para cobrir toda a superfície, e tentamos apanhar as maçãs só com a boca.

Esta tradição remota na verdade a um festival Romano, que era celebrado para honrar Pomona, que era a Deusa da abundância e dos pomares. Este jogo era praticado na altura por jovens solteiros. O primeiro que conseguisse morder a maçã, tinha “permissão” para casar.

Receita da chef, Ivy Oliveira