Reduzir, reaproveitar e reciclar

Reduzir, reaproveitar e reciclar

Atualmente estamos passando por enormes problemas, sejam eles ambientais, relacionados à degradação da diversidade biológica, ou econômicos, relacionados a atual situação financeira do Brasil. Sabe-se que todo mundo deve economizar dinheiro e preservar o meio ambiente, isso porque, tendo em vista a escassez dos recursos, faz-se necessário que cada um de nós ajude como puder. E, se pensarmos bem, vemos que podemos ligar economia com preservação ambiental e conseguir ótimos resultados para nossas finanças e planeta!

Você sabia que, o índice de desmatamento em nosso território é tão alarmante que chega a pontuar proporcionalmente o Brasil como o segundo país, atrás apenas da China, com maiores áreas devastadas em todo o mundo? Pois é, não é brincadeira! E não preciso falar muito sobre a atual situação econômica do Brasil para causar-lhe espanto, pois ela, por si só, vem causando muita preocupação à toda população que precisa garantir seu sustento. Com isso, a primeira ideia que vem na cabeça é: devo economizar. Todos sabemos que devemos, mas, mesmo que nos ensine desde que somos crianças, poucos fazem dessas ideias, uma atitute.

Quem nunca ouviu falar dos “três erres”, ao nos referirmos ao meio ambiente? São eles: reduzir, reaproveitar e reciclar. E eles podem ser muito úteis para mudar sua ideia sobre consumo na sua casa. Pois, um ótimo jeito de combinar economia com preservação é realmente levando a sério os “três erres”.

Aqui em casa, para economizar, reduzimos o consumo de plásticos, trocando as sacolas de super mercado por sacolas ecológicas ou caixas de papelão. Utilizamos refis da maior quantidade possível de produtos, como as embalagens econômicas de achocolatado ou refil de sabonete líquido, por exemplo. Reaproveitamos a água da máquina de lavar para lavar a varanda. Separamos os lixos orgânicos dos recicláveis e, além disso, não jogamos fora embalagens de vidro, reutilizamos todas.

ecobag_mães_brasileiras

Sacolas Ecológicas

Reduzir, reaproveitar e reciclar

Banho na banheira é mais econômico.

Reduzir, reaproveitar e reciclar2

Reutilizamos os vidros de azeitonas, palmitos etc… Um charme!

Uma boa maneira de reduzir o consumo é comprando refil em vez de comprar novamente o produto que acabou. Pois assim, além de ser mais barato, a quantidade de plástico utilizado nas embalagens é menor. Com o Arthur uso os produtos da Baby Dove, e a economia proporcionada pelas embalagens em refil é enorme em termos ecológicos e financeiros.

Todas as embalagens de refil Baby Dove tem cerca de 66% menos plástico comparado a embalagem regular de 200ml.

refil Baby Dove

O uso do refil é indispensável! Pra quê comprar uma nova embalagem? Não precisa.

 

E você, o que faz pra economizar em casa?

#TempoDeEconomizar #PorUmMundoMelhor #Reciclar