Saiba como Negociar a Matricula da Escola

Saiba como Negociar a Matricula da Escola

Uma das contas que mais pesa no início do ano certamente é a rematricula. Saiba como negociar a matricula da escola, aproveitando o orçamento de dezembro que geralmente vem recheado com o 13° salário. Caso seja possível, reserve esse valor e tente uma negociação a vista, com desconto.

A base de minha educação financeira e o que eu insisto para qualquer pessoa conseguir prosperidade é estar atento ao orçamento familiar. As outras coisas acontecem com o tempo, a disciplina e a maturidade financeira. Então, mesmo em relação a matricula da escola das crianças, é fundamental que a mensalidade esteja prevista e caiba com qualidade no plano. Aproveite as últimas semanas do ano e faça sua revisão de orçamento, e nele já deixe uma reserva, que poderá ser dividida por 11 meses, do valor que deverá ser investido para as despesas de janeiro como a matricula, os impostos, o material escolar, etc. Dessa forma, janeiro de 2017 será mais controlado e previsível. Claro que chegando nessa data futura, você poderá ter surpresas como valores a mais, mas também terá um bom montante para poder negociar um desconto, pagando tudo a vista. Viu, não é difícil fazer um orçamento!

Saiba como Negociar a Matricula da Escola

Mas vamos voltar para o agora. Janeiro de 2016 está ai e com ele a rematrícula. Uma vez olhado com carinho seu orçamento familiar, verifique a real condição de seu filho permanecer na mesma escola. Se essa escola está dentro do orçamento da família. É doloroso e difícil, mas procurar um colégio com valores mais acessíveis pode ser um alívio financeiro e um descanso para todos. Neste caso, verifique uma escola que seja parecida com seus conceitos familiares, pois a criança passa muito tempo nesse ambiente, que deve ser acima de tudo, acolhedor.

Caso seja possível, marque uma reunião com o diretor da escola, procure uma possibilidade de desconto ou bolsa de estudo. Esteja aberta a propostas. Neste momento crítico de nosso país, nosso bolso está apertado mas o do dono da escola também. Talvez seja mais interessante manter o aluno com desconto que perdê-lo. Não tenha medo, afinal o “Não” você já tem. Arrisque um “Sim”.

Saiba como Negociar a Matricula da Escola

Saiba como Negociar a Matricula da Escola

Se for necessário transferência para um colégio público, não lamente. Procure alternativas para manter o aprendizado em alta qualidade. Os colégios públicos geralmente tem os mesmos professores da rede privada, a diferença é que as classes são geralmente mais cheias, e a atenção daquele profissional precisa se dividir com mais alunos. Reforce o estudo em casa. A internet está cheia de coisa interessante que poderá contribuir para um aprendizado dinâmico, bem como ajudar na tarefa escolar poderá reforçar ainda mais os laços afetivos entre vocês.