Seu filho caiu e quebrou o dente?

Seu filho caiu e quebrou o dente

Tente manter a calma!

Quem aqui já recebeu um filho chorando, caminhando em sua direção, solicitando o seu colo e esse pequeno estava com a boca ensanguentada? Isso é, no mínimo desesperador e, precisamos sim: manter a calma!

Quanto mais novas e menores as crianças forem, maiores são as chances dos acidentes acontecerem… Isso porque estão aprendendo: a andar, correr, desviar…
Também são: curiosos, exploradores e quererem descobrir, fazer, agir…

Entretanto, muitas vezes a consequência destas explorações é a queda. Esse acidente pode acometer a boca (lábios, língua, bochechas, dentes) e, quando isso ocorre há um grande susto e o pânico se instala, pois geralmente há uma volumosa quantidade de sangue associada.

Esse sangramento abundante é devido, principalmente, aos inúmeros vasos sanguíneos que a boca, língua, lábios, possuem. Não se assuste, muitas vezes o corte é pequeno!!!
As dicas abaixo, são para auxiliá-los (papais e mamães) neste momento:

1) Manter a calma;
2) Localizar o local da lesão e conter o sangue (usar um pano limpo e seco e comprimir por aproximadamente 3 minutos);
3) Colocar gelo (pode ser sorvete, frutas frias…)
4) Recolher o dente (ou parte dele) se caiu e conservar em um vasilhame contendo leite, soro fisiológico ou saliva (caso o dente tenha sido acometido).
5) Procurar odontopediatra (tenha o telefone celular dela sempre em mãos)
6) NÃO recoloque o dente de leite, caso ele tenha deslocado.

Atenção redobrada em feriados, finais de semana e em férias. São esses os momentos em que as crianças ficam mais livres e à vontade, muitas vezes, com brinquedos novos.
Muitos beijinhos sem acidentes

Seu filho caiu e quebrou o denteProfa. Dra. Thelma Parada
Odontopediatra
@dentistadecrianca
wwww.dentistadecrianca.com.br