Sexo depois dos filhos – 11 Blogs e 11 segredos

Sexo depois dos filhos – 11 Blogs e 11 segredos

Do lado de cá

11 Blogs e 11 Segredos é um projeto criado por mães que compartilham diariamente, através de seus blogs, as experiências que a maternidade proporciona à mulher, os anseios, desejos, alegrias, emoções e dúvidas. Selecionamos 11 temas que serão desenvolvidos semanalmente.  São 11 blogs conceituados e conhecidos na blogosfera. Hoje nos reunimos aqui no Mães Brasileiras, para falarmos sobre “Sexo depois dos filhos”

Faz tempo que quero falar sobre sexo, casamento no “pós filhos” e chegou a hora, na verdade já passou da hora (risos).
Tudo começou com meus próprios questionamentos…Quando percebi minha total falta de interesse por sexo. O que estaria acontecendo comigo? De quem era a culpa?

Assim que Arthur nasceu ( há 4 anos) perdi totalmente o interesse e só descobri isso quando fui namorar o marido nos 40 dias pós parto, não estava interessada. Talvez pelo cansaço, por causa dos hormônios… Etc… Eu que sempre fui tão “caliente”… O que estaria acontecendo? O amor acabou? Era algumas das muitas perguntas que eu me fazia. O fato é que, quando começamos “meio que engrenar” vieram os problemas de saúde, meu e do bebê.  Só depois de 120 dias depois do parto, foi que me senti totalmente de volta a ativa. Finalmente! O desejo voltou com força total, a paixão se intensificou e estava tudo muito mais gostoso, na verdade até parecia que estávamos em inicio de namoro.

O pequeno bebê foi crescendo e tudo estava bem, até que nos mudamos de casa ( 8 meses atrás). A cria saiu do berço e foi para sua cama… Opa! Não foi bem assim. Ele saiu do berço para a nossa cama… Cama do casal! foi aí que a coisa toda bagunçou (risos). Como faz?! Não é fácil… Ficamos os dois esperando a cria dormir para leva-lo de volta para o quarto, mas o sono e o cansaço sempre vence  e quando percebemos, dormimos os três. Agora, estou na parte de não deixar mais que ele durma a noite toda em nossa cama e é o que tem salvado a vida sexual do casal.

Agora ele vai começar a frequentar a escola no horário da tarde e acredito que, gastando as energias a tarde, a noite ele vai estar cansado e irá dormir mais cedo e as coisas voltarão ao normal. Será?!! (Flavia Miranda)

Um assunto que muitas queremos saber, mas que temos vergonha de falar, perguntar e até comentar com as amigas. A maternidade na prática vem com um conjunto enorme de mudanças e adaptações, dentre elas o sexo depois do filho. É uma arte conciliar filho, marido, casa, trabalho corporativo, quando na verdade só queríamos minutos a mais para dedicar a nós mesmas. Cadê a bendita da libido e o desejo para ter um momento de amor com o marido?

Bom mas nem tudo esta perdido, quando tem compreensão de ambas as partes, e um pouco de esforço de nós mulheres para interessar mais, e muitas vezes sair do comodismo, vale a pena resgatar os momentos quentes. Porque o sexo só é bom se ambos dividir do mesmo momento de prazer.

Relembre as noites e momentos picantes de viveram, arranje um tempo para vocês dois, no decorrer do dia envie mensagens ou e-mail sexy, aproveite momentos e horários que favoreçam os dois, uma lingerie diferente.

Cheguei a conclusão que quando nasce um filho, nasce também um novo casal, teremos que se adaptar com tudo de novo e  o sexo de uma maneira nova. Descubram juntos a melhor maneira de manter ou redescobrir aqueles momentos picantes. (Cleo Oliveira)

 

11blogs11segredos

Blogueiras  e seus segredos:  😉

  •  Roteiro Baby
    “Acredito que uma das grandes dificuldades das mulheres modernas, que acumulam os papéis de trabalhadora, esposa, mãe e muitos outros, seja o de reservar um tempo para ser, mais esposa do que qualquer outra coisa, ainda que só um pouquinho por dia. Colocamos os filhos sempre em primeiro lugar, muitas vezes precisamos priorizar o trabalho em grande parte do dia por uma necessidade financeira e, sem querer, deixamos a vida a dois para o último lugar da lista de prioridades. Aconteceu isso por aqui e #euconfesso que me arrependo disso. Alimentar um bom relacionamento com o pai do seu filho é muito saudável para você e para a família!”

O Roteiro Baby compartilha dicas diárias, no site e nas redes sociais, sobre o que há de mais interessante entre os lançamentos do mercado nacional e internacional de produtos materno-infantil, além da reflexões sobre a maternidade e a programação cultural/familiar de Brasília.
Conheça o blog

  •  Letícia Dream Baby
    “Falar de sexo pode parecer um tabu, mas se não fosse isso não teríamos nossos filhos, então toda mãe sabe muito bem desse assunto. O fato é que quando as crianças nascem nós esquecemos nosso lado mulher. Não só para o sexo, mas para tudo. Deixamos de lado nossa vaidade, nossas amigas, nossos familiares. A atenção é só do bebê! Embora isso seja natural e importante (porque obviamente nossa prioridade é o filho), temos que resgatar o lado esposa e é claro que o sexo é faz parte disso. Pra mim a maior dificuldade é o cansaço. Muitas vezes eu me sentia exausta no fim do dia e quando a noite chegava e meu filho dormia eu só conseguia pensar em dormir também! Se esse for o seu caso, converse sobre isso com seu marido. Ele com certeza vai entender e procurar ajudar ao máximo nas tarefas de casa para que no fim do dia sobre alguma energia pra vocês gastar com ele.”

Leticia Dantas escreve em seu blog Leticia Dream Baby, que traz informações e inspirações para mães além de muitas dicas sobre a Disney.
Conheça o blog

  • Criançaria
    “Nos casamos e enquanto somos apenas um casal, um está sempre à disposição e disposto para o outro. O filhos chegam e a rotina muda completamente. Não há como dizer que há princípio a rotina de sexo do casal continue a mesma. Muda muito! Mas assim que as crianças começam a crescer e ser tornar menos dependentes, a relação se reaquece e o que esfriou se aquece de uma forma melhor. Nos sentimos mais seguras, mais capazes e mais mulheres mesmo. Minha dica é ter paciência e investir em brincadeiras que apimentam e aquecem as relações!”

Bela Aires é advogada e mãe de duas princesas de 4 e 7 anos. Desde que se tornou mãe passou a ter um interesse ainda maior por todo o universo materno e/ou infantil. Assim, surgiu o Criançaria, um site onde ela divide suas experiências e muitas informações!
Conheça o blog

  • Mamãe de Casa
    “É verdade que o casamento muda após termos filhos e o sexo também, ou pelo menos por um certo tempo.. E os motivos são inúmeros, claro! Logo após ter filhos é o cansaço, o medo de doer, o leite jorrando, o bebê chorando, as mamadas noturnas… Quando os filhos crescem um pouco daí é o cansaço ainda maior, a cabeça cheia de coisas a fazer, a insatisfação com o corpo… Eu também passei por tudo isso e o ritmo só normalizou após um ano. Mesmo com mamadas noturnas a cada 3h e cama compartilhada dá sim pra ter de volta a sua intimidade, pode acreditar!!”

O blog Mamãe de Casa foi criado pra dividir o dia a dia de uma mãe em tempo integral, cheia de expectativas, dúvidas, sonhos e medos, mas com muita disposição para aprender é bastante humor para escrever.. Criação com apego é a minha filosofia!
Conheça o blog

  • Mãe Fora da Caixa
    “Amei esse tema que é um tabu, mas que me sinto super confortável em falar. Claro que depois de um tempo de casamento, e principalmente depois dos filhos, a frequência do sexo diminui se comparada a dos tempos de namoro e de recém-casados. Ter filhos exige atenção, cuidado, e principalmente tempo! E o que sobra do nosso precioso tempo, não necessariamente estaremos super a fim de transar. Acho que o que vale depois dos filhos é a qualidade SEXO e não a quantidade, é sentir que mesmo não sendo tão super frequente, você e seu parceiro continuam conectados quando o sexo acontece! Acredito muito nisso. Claro e óbvio, que não é para passar meses e meses sem sexo, mas também não sinta-se na obrigação de estar sempre com vontade, porque afinal sexo não é obrigação e sim amor e prazer! Crie uma abertura e fale sobre isso com o seu parceiro. Não deixe que sexo vire um tabu entre vocês. E nunca se esqueçam: SEXO é para ser bom!

Sou Thaís e escrevo junto com a Gabi o Blog Mãe Fora da Caixa. Nosso blog fala para mulheres que pensam além da maternidade. Escrevemos para vocês, mães, que empenham-se com amor para criar e educar os filhos, mas que também valorizam e conseguem apreciar tantas outras coisas na vida.
Conheça o blog

  • Para Criança
    “Eu sempre escutei que a chegada de um filho gera crise numa relação, principalmente no que diz respeito ao sexo. E também sempre soube que crise é uma grande oportunidade para mudar (pra melhor) o que quer que seja. A relação sem filhos não requer tanta energia, paciência e disponibilidade, logo, é natural que o sexo aconteça inúmeras vezes mais… Quando minha filha nasceu fiquei sim, por meses, sem querer saber em sexo. Meu corpo, coração e alma estavam focados na relação mãe e filha. A parte “mulher” foi deixada de lado por uns bons 3 ou 4 meses, não me lembro exatamente. Tive sorte do meu marido, na época, compreender e saber respeitar e esperar meu momento. Nunca voltei ao ritmo que era “normal” antes de ter minha filha, mas percebo que quanto mais ela cresce, mais tempo disponível pra mim, como mulher, consigo dedicar, e as relações vão voltando ao ritmo de acordo com a rotina, o dia a dia que tenho. Sexo é saudável, faz bem, e, se faz bem, que façamos bem também!”

Karina Ruela do @paracriança – O Para Criança existe para incentivar a ligação entre pais e filhos através de cultura, diversão, entretenimento e viagens. Aproveitar a infância é essencial.
Conheça o blog

  • 50 Tons de Mãe
    ” Acredito que não há assunto mais delicado que um casal tenha que tratar após o nascimento dos filhos! Há muito sentimento envolvido e há que se ter muito amor e paciência para a chama manter-se acesa. E vocês lembram do tema da semana passada: rotina? Então, na minha opinião, ela é ótima aliada nessas horas. Casais, tenham tempo só pra vocês, o relacionamento agradece! “

O blog 50 Tons de Mãe fala sobre as aventuras e desventuras da maternidade e coisas de mulherzinha. Venha conferir esse é mitos outros assuntos!
Conheça o blog

  • Clube de Duas
    “O sexo é uma das coisas essenciais que une o casal, aproxima os dois e a falta dele, de alguma forma afasta. Mesmo passando por momentos delicados, como falta de desejo e cansaço depois do nascimento dos filhos, tem que existir um esforço e compreensão de ambas as partes pra manter este desejo aceso. Seja buscando ajuda especializada com psicólogos e endocrinologistas ou partindo para uma leitura picante ou um novo conjunto de ligerie. O amor, cumplicidade, carinho e desejo que existe no sexo é um fator muito importante para o equilíbrio do casal, não pode ser esquecido ou negligenciado”.

Sou Thieli, empresária e mãe de dois, escrevo o blog Clube de Duas há 5 anos  com minha irmã, um blog divertido, dedicado a Lifestyle, moda e maternidade. Conheça o Blog.
Conheça o blog

  • Clube da Fraldinha
    “Esse foi sem dúvidas um dos meus maiores desafios advindos com a maternidade. Durante um bom período de tempo não conseguia compartilhar momentos à dois com meu marido e entramos num ciclo vicioso negativo muito difícil de sair. Meu seio era para amamentar e eu não aceitava outro toque, meus carinhos eram para o bebê e minhas energias também, deitar na cama era como entrar em coma de tanto cansaço. Procuramos ajuda profissional e estamos resgatando o frescor que existia entre nós com sessões de terapia de casal. Tudo se trata de um grande exercício e esforço de ambas as partes desde o nascimento do bebê para manter a chama do amor sempre acesa”.

O Clube da Fraldinha trata dos mais diferentes e variados temas ligados à gestação e à maternidade. Falamos de decoração, festas, cuidados, dia-dia, produtos, comportamento, educação, higiene, lazer e muito mais. Entrevistas com mães famosas, programação infantil, dicas de viagens e colunas profissionais são nossos destaques.
Conheça o blog

  • Blog Papo de Mãe Amélia
    “Retomar a vida sexual depois dos filhos é bem complicado, primeiro porque você está exausta, já que nos primeiros meses o bebê toma todo o seu tempo e a última coisa que você quer pensar é em sexo, porém, nosso marido está ali, e assim como não deixamos de ser mulher para ser mãe, eles não deixam de ser homens para serem pais. Eu acho super importante retomar a vida sexual e aqui em casa foi super tranquilo, afinal, depois de 40 dias eu também estava com saudades de namorar, e foi ótimo, pois pude sair um pouco daquele momento mãe e voltei a reencontrar a mulher que havia dentro de mim. Claro que depois dos filhos a frequência sexual diminui e muito, mas sou daquelas que pensa que a qualidade é infinitamente melhor talvez até por esse mesmo motivo.”

Eu sou a Jenny, uma Mãe que trabalha em casa e autora do Blog Papo de Mamãe Amélia, e convido você à conhecer meu espaço onde dou dicas para mamães e donas de casa e falo sobre o meu dia a dia’
Conheça o blog

Esperamos que tenham gostado. Tem opinião ou dica para nos dar? Fiquem a vontade!

Beijos