O que é Slashie? Mamães, sabiam que vocês são slashies?

O que é Slashie? Mamães, sabiam que vocês são slashies?

O que é Slashie?

Pode até ser que você nunca tenha se deparado com esse termo, mas a maioria das mamães podem se considerar Slashies.

O termo significa que você desempenha mais de uma profissão, não podendo delimitar a sua carreira por apenas uma função. Por exemplo: uma mulher que é mãe, blogueira e professora é uma slashie.Ser uma slashie permite que você tenha a liberdade de seguir diversas profissões simultaneamente – nada que as mamães que trabalham fora não façam há muitos anos.

É claro que ser mãe é algo que nós não fazemos por dinheiro, mas é justamente o tipo mais prazeroso de trabalho, o que é feito por amor, e é isso que torna o slashie tão especial, pois quando você opta por esse tipo de vida, não é apenas uma questão de remuneração, é também a oportunidade de se entregar a diversas atividades que te dão prazer.

O que e Slashie

Você é um slashie como eu?

Uma “slashie” é uma pessoa criativa que realmente tem vários “empregos”: um que paga as contas, outro como talvez uma loja on Line, um blog…

Há mais de meio milhão de pessoas fazendo malabarismos com vários cargos profissionais e na grande maioria, são mulheres. A tecnologia aumentou o potencial de ter múltiplos fluxos de renda. Queremos ganhar mais, mas acima de tudo, queremos perseguir nossos sonhos criativos. É por isso que muitas de nós, são agora: 

cantora / escritora / treinadora – web designer / Arquiteta / mãe – fotógrafa / estudante / blogueira e mais …

Como conciliar mais de uma carreira?

Assim como nós fazemos com a relação entre carreira e filhos, o princípio de tudo é a organização. Você precisa estabelecer datas e horários para lidar com cada uma das suas funções, pois só assim será possível fazer tudo.

Outra coisa bem importante é tentar entender ao máximo a sua área de atuação e o seu público-alvo. Por exemplo, se você quiser trabalhar desenvolvendo um blog, sugiro que você se informe a respeito de Como criar um Blog. Depois disso, você pode definir qual a sua área de atuação, para que depois possa conhecer as necessidades do seu público-alvo.

O que e Slashie

 

Também é muito importante que suas carreiras englobem coisas que te dão prazer, porque ninguém merece trabalhar em mais de uma coisa que não te faz feliz. Escolher duas profissões que não te dão prazer é uma forma de ampliar uma tortura diária.

Uma ideia que é muito legal é escolher uma segunda profissão que você exerceria mesmo se não fosse remunerada para fazer, por exemplo, se você têm um hobbie como artesanato, carpintaria ou música, porque não ganhar dinheiro com isso?

Ou seja mamães, aproveitem que vocês já conciliam o seu emprego e sua vida materna e encontrem um tempinho para fazer uma coisa que te dê felicidade e ainda garanta te uma renda extra.

O que e Slashie