Tauá Grande Hotel Araxá – Uma viagem inesquecível

Tauá Grande Hotel Araxá – Dias atrás, eu e o Arthur curtimos um delicioso fim de semana no Tauá Grande Hotel Araxá. Para quem não conhece, o Tauá Grande Hotel é conhecido como um pedacinho da Europa no Brasil.

Taua Grande Hotel Araxa

Taua Grande Hotel e Termas Araxá – Fachada – Foto por Divulgação

 

 

Taua Grande Hotel Araxa

Taua Grande Hotel Araxa – Arquivo pessoal

Tauá Grande Hotel Araxá

Na década de 40 funcionava como Hotel Cassino. Um verdadeiro Castelo, inspirado nas grandes construções europeias. O projeto do arquiteto Luiz Signorelli tem estilo arquitetônico semelhante ao encontrado nas antigas construções coloniais da América espanhola. Suas paredes são revestidas com barro avermelhado, simbolizando simplicidade, mas de simples, não tem nada… O luxo que estava na moda nos anos 40: vidros bisotados, mármore carrara, lustres de cristal e grandes salões de baile estão mantidos até hoje.
São restaurantes, bares, um cinema e diversos salões luxuosos, decorados com lustres europeus e móveis da época. prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional e administrado desde 2010 pela rede Tauá.

Taua Grande Hotel Termas Araxá – Lobby – Foto Arquivo pessoal

 

Taua Grande Hotel Araxa

Lobby – Lindo e majestoso

Foto Arquivo pessoal

Foto Arquivo pessoal

Foto Arquivo pessoal

Foto Arquivo pessoal

Taua Grande Hotel Araxa - Scotch Bar

Scotch Bar

Um lugar lindo, onde podemos usufruir de conforto, comodidade e excelente culinária mineira! Eu que tenho um pezinho nas Minas Gerais, me senti em casa. Sabores, texturas e memórias, me fizeram voltar a infância… Há também, uma Copa Baby que funciona 24h, com tudo que sua criança possa precisar, como leite, frutas e sopinha para os bebês. Conta também com um menu para crianças com alergias e restrição alimentar, vegetarianas etc…

Curtirmos a natureza do amanhecer ao anoitecer, ar puro e apenas o som dos bichos para embalar o sono. Aliás! Os jardins e todo o projeto paisagístico foram criados pelo famoso pintor e paisagista Roberto Burle Marx. Coisa mais linda, beirando a perfeição…

Perfeito para as crianças e família

O Tauá Grande Hotel Araxá tem uma equipe excelente de recreação, que conquistaram a confiança e o carinho do Arthur e outras crianças que la estavam hospedadas. A equipe é show! As crianças se divertem muito com várias atividades e os pais podem ficar tranquilos, segurança e controle o tempo inteiro por parte da equipe, crianças pequenas não saem de perto dos recreadores sem os pais.

As atividades são divertidíssimas, como show de mágico, teatro, festas temáticas, brincadeiras de montão. Perguntei ao Arthur o que ele mais gostou e ele disse, sem pensar – Gostei de tudo!

Taua Grande Hotel Araxa

Arthur pronto para brincar com a equipe taualegres

O Tauá Araxá possui uma estrutura maravilhosa de lazer, com piscina adulto e infantil, redeiro, parque, lago (com pedalim, caiaque, etc), tudo isso cercado pela exuberante natureza.

Tem diversas atividades para todas idades e todos os gostos. Piscinas, quadras de tênis, quadra poliesportiva e de vôlei de praia são alguns dos espaços de diversão. No lindo lago ao lado do hotel é possível andar de pedalinho e de caiaque. O hotel também empresta bicicletas para passear ao redor do lago e possui um espaço para praticar arco e flecha. Na área do lago também é possível alugar cavalos e charretes para passear.

(Clique nas imagens da Galeria para ampliar)

 

Foto Arquivo pessoal

As Termas

 

O hotel está integrado as Termas de Araxá por uma galeria suspensa, decorada com afrescos de paisagens tem o maior spa de águas sulfurosas e radioativas do Brasil. Araxá é conhecida por suas águas termais e sua lama negra medicinal, o Táua grande Hotel Araxá é o destino perfeito para turistas que buscam relaxar em um lugar tranquilo.
As Termas de Araxá são um convite ao relaxamento. As águas termais e a lama negra ficaram famosas por suas propriedades e a fama foi alimentada pela história de Dona Beja, cuja beleza viria dos banhos nas águas e na lama do Barreiro, região onde o Grande Hotel foi construído. As famosas termas funcionam como um verdadeiro spa, oferecendo, além dos banhos terapêuticos de águas sulfurosas e radioativas e de lama, que são utilizadas em diversos tratamentos de saúde, banhos de pérolas, diversos tipos de massagens, acupuntura, sauna e duchas. No espaço denominado Mandala das Termas, é possível relaxar, meditar, praticar ioga, pilates e alongamentos.

Fonte Dona Beja – Foto Arquivo pessoal

Corredor lindo e mistico

O projeto arquitetônico das termas valoriza a presença do número 8, que representa os ensinamentos de Buda e o infinito. São oito salas para banhos, oito afrescos no teto, oito vitrais, oito painéis, oito colunas e oito pontas na estrela da mandala. As Termas também funcionam para quem não é hóspede do hotel e está aberta para visitação de grupos

Os corredores das Termas é uma viagem no tempo, fiquei olhando aquela riqueza em detalhes e imaginando as pessoas da década de 40 passeando por ali… Os corredores daquele espaço são especialmente intrigantes.

Mandala

Vitral Tauá Araxá – Foto Arquivo pessoal

Foto Arquivo pessoal

Piscina emanatória

É a grande vedete das termas, com sala própria e decoração à altura. O único banho coletivo das Termas é feito na piscina emanatória, que tem esse nome por emanar vapor constantemente de suas águas.
Proveniente de rochas vulcânicas, as águas chegam à superfície com uma temperatura de 37ºC, ideal para o relaxamento e hidroterapias. Por vir de uma fonte radioativa, o efeito é revigorante. Em volta da piscina, confortáveis espreguiçadeiras oferecem mais uma oportunidade para o relaxamento.
Nas paredes, azulejos pintados a mão retratam cenas marinhas. Por não usar nenhum tipo de produto, a água da piscina é trocada diariamente. O funcionamento é das 8h às 20h.

Foto Divulgação Tauá

 

Piscina emanatória – Foto Arquivo pessoal

 

Acomodações do Tauá Grande Hotel

Ficamos hospedados em um quarto amplo com vista para a piscina com uma linda vista para também o jardim. O banheiro espaçoso e com acessibilidade. Todo o mobiliário do quarto segue o estilo clássico do hotel. Achamos super interessante! Os quartos acomodam casais, famílias com crianças ou mesmo grupos maiores. Todos os quartos são equipados com:

Cofre.
Wi-fi.
Ar condicionado.
Telefone.
Frigobar.
TV por assinatura.
Espelho.
Armário.
Banheiros com chuveiro e secador.

Tauá Grande Hotel Araxá

Tauá Grande Hotel Araxá – Foto Arquivo pessoal

Acomodações Tauá Grande Hotel Araxá – Foto Arquivo pessoal

Foto Arquivo pessoal

Arthur apreciando o jardim – Janela do Quarto 3304 – Foto Arquivo pessoal

Arthur tomando seu “tête”… Aliás, foi uma das últimas vezes, quando chegamos em casa, largou a mamadeira. Posso chamar essa foto de ultima lembrança dessa fase.

Tauá Grande Hotel Araxá – Suite presidencial – Foto Arquivo pessoal

Uma curiosidade: o segundo andar foi mantido como registro histórico do hotel e oferece a oportunidade de hospedar-se em quartos decorados com autênticas peças e mobiliário original.

Pensão Completa

O Tauá Grande Hotel Araxá trabalha em um regime de pensão completa, onde o café da manhã, almoço, chá da tarde e o jantar estão inclusos no preço de sua diária.

As bebidas são pagas à parte. São 2 restaurantes e 1 scotch bar oferecendo o que há de melhor na gastronomia mineira, brasileira e até mesmo internacional.

Carnaval 2018

Carnaval em Araxá

Carnaval em Araxá Minas Gerais

 

Para este Carnaval, a programação para toda a família já está fechada. Resorts Tauá terão o melhor carnaval de Minas Gerais!

Tauá Grande Hotel e Termas Araxá – 10 a 13/02

Atividades exclusivas do resort: confecção de bandeiras para desfile, baile de máscaras (de época), escola de samba no Salão Minas Gerais, balada Carnatauá e micareta na piscina com samba ao vivo. Para quem quer fugir da folia, programação especial nas Termas.

Apartamento superior para dois adultos e duas crianças de até oito anos como cortesia, no mesmo apartamento dos pais, com direito a toda programação e atividades de esportes e lazer divulgadas diariamente no novo aplicativo “Tauá”, por R$ 3.588,00.

Rua Águas do Araxá – S/N – Barreiro – Araxá/MG

 

Nós gostamos muito e, fica a dica e convite para você ir conhecer e provar da tranquilidade e aproveitar com seus filhos, ja que estamos na véspera do carnaval, ligue e faça sua reserva. Você, seus filhos e família, merecem um lugar acolhedor, limpo, muito bem conservado, com espaço kids para curtir dias inesquecíveis.

 

Obrigada equipe Tauá Grande Hotel e Termas Araxá, por acolhermos  de forma especial e com muito amor e atenção.

Como chegar em Araxá

A cidade de Araxá MG está localizada entre o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba fazendo com que o lugar seja estratégico para se chegar. Possui um grande potencial turístico e geográfico elevando a procura do local por muitos turistas e para quem quer realizar passeios em meio a natureza e turismo de aventuras. Ela é bem desenvolvida economicamente e com estrutura física compacta tendo um aeroporto principal que a Azul Linhas Aéreas faz o seu voo. Além de chegar por meio do avião, há também possibilidade de chegar em Araxá MG de carro e ônibus.

Como chegar em Araxá MG – Avião

Aeroporto Romeu Zema (na própria região)
É possível chegar em Araxá MG de avião em voo regular operado pela Azul Linhas Aéreas (apenas essa companhia aérea) pelo Aeroporto Romeu Zema. Possui ainda poucos destinos e origens vindos de outros estados, mas uma boa pesquisa resolve isso. É bom procurar no próprio site da Azul Linhas Aéreas os voos que ela realiza até a cidade de Araxá MG.

Endereço: Av. Amazonas, S/N. (a 4km da cidade).

Telefone: (34) 3662 – 7600.

Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Belo Horizonte)
A forma mais corriqueira para se chegar em Araxá MG de qualquer lugar do Brasil e exterior é pelo Aeroporto de Confins em BH. De lá, deve-se pegar um voo direto para o Aeroporto Romeu Zema.

Endereço: Rd. MG 10, KM 39 – Confins – Belo Horizonte – MG.

Telefone: (31) 3689 – 2700.

Como chegar em Araxá MG – Ônibus

O acesso é feito pelo Terminal Rodoviário em Araxá MG. Diversas empresas de aviação fazem o trajeto partindo de qualquer lugar do Brasil em meio às rodovias. O melhor de viajar de ônibus são as paisagens que os lugares proporcionam de forma mais agradável, até muito mais que dirigir e bem menos cansativo.

Terminal Rodoviário de Araxá MG
Endereço: Pç Antônio Alves Costa – s/n, São Pedro.

Telefone: (34) 3691-7126.

– Empresas de aviação:

1) Continental:

Fones: (34) 3661-1412 / (34) 3661-4515

2) União

Fone: (21) 2501-4888

3) Vera Cruz

Fones: (34) 3662-1500 / (34) 3669-2500

4) Gontijo

Fones: (34) 3661-1412/ (34) 3661-4515

5) Platina

Fone: (34) 3662-1431

Como chegar a Araxá MG – Carro

A rodovia que liga Minas Gerais a outros estados é enorme e tem uma extensão privilegiada facilitando o percurso de vários meios de transportes, em especial, o de veículos. Então, para se chegar a Araxá MG de carro é bem simples e com toda a facilidade que as pessoas necessitam! Selecionamos alguns percursos e distâncias vindas de outros estados mais próximos, então siga nosso guia abaixo!

Origem: Belo Horizonte – MG
Distância: 362 km com duração de aprox. 4h e 12min..

Rod.: Sentido para a BR- 262.

Origem: Brasília – DF
Distância: 594 km com duração de aprox. 8h e 29min.

Rod.: Siga pela BR – 050 e BR – 452.

Origem: São Paulo – SP
Distância: 590 km com duração de aprox. 6h e 21min.

Rod.: Siga Rodovia dos Bandeirantes / BR – 050 e Rod. Cândido Portinari.

Origem: Rio de Janeiro – RJ
Distância: 776 km com duração de 11h.

Rod.: BR – 262 / BR- 040 / Av. Pres. Vargas / Av. Pres. Antônio Carlos(Araxá).

Informações Adicionais:

– Lembre-se que há pagamento de pedágio (carro) então programe-se em relação ao dinheiro para isso;

– O passeio é bem mais desfrutado quando feito de ônibus, se puder, viaje de ônibus para ver as belas paisagens pelo caminho;

– Verifique com cuidado todos os procedimentos em relação ao carro para segurança de todos até o local de destino.

 

*Essa viagem foi realizada à convite do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá.