Tipos de mãe. Que tipo de mãe é você?

Tipos de mãe. Que tipo de mãe é você?

Você é uma mãe que ama seus filhos … Mas há muitas mães, e muitos tipos diferentes … Mas, além de uma mãe maravilhosa, que tipo de mãe é você?

Levantamento e lista de tipos de mães

Ser mãe é a melhor coisa que aconteceu com você e você faz o melhor que sabe, e dá o seu melhor. Sua personalidade faz você ser quem é (e isso é bom!), Mas às vezes se concentra em alguns aspectos da maternidade e acaba esquecendo outros. O ideal é ser “um pouco de tudo”, pois o equilíbrio é a perfeição ( mas que é perfeito?). Se você descobrir que tem um monte de um “tipo”, é bom refletir sobre o por que de agir dessa maneira e não de outra, e o que você pode fazer para fortalecer outros aspectos importantes no seu relacionamento com seus filhos.

Abaixo estão cinco tipos de mães, pense sobre como você é e quais são as qualidades que essas mães possuem …

– Tipos de mães:

1) A chefe: Supervisora e controladora. Seus filhos têm horários rígidos, hábitos estabelecidos e uma capitã que governa com mão firme, você! Quando eles estão na escola, você conversa com os professores para saber como eles são, o que fazem, etc. Se seus filhos são mais velhos, adolescentes, você procura saber onde eles estão e com quem.

 

Mãe_racional_controladora_Mães_Brasileiras

 

2) A Sentimental: Terna e amorosa. Você dar muitos beijos, abraços, amor e compaixão. Eles não se esforçam demais, porque tudo o que importa é se sentir amada, protegida e feliz. Você adora mimar os seus filhos!

Que_tipo_de_mãe_você_é_

3) A amiga: A amiga, companheira de estrada. Mãe divertida e moderna, você não quer ficar “em cima” dos seus filhos, mas você quer se relacionar de igual para igual. Você perguntar a eles o que pensam sobre isto ou aquilo e os incentiva a tomar suas próprias decisões.

 

Tipos de mãe mãe_divertida_e_moderna

 

4) A exigente: Perfeccionista e rigorosa. Você sabe que seus filhos valem muito. Você não permiti que sejam medíocre e eles precisam trabalhar duro. A sua frase é “um dia vocês irão me agradecer”.

Tipos de mãe Mãe_perfeccionista_exigente_mães_Brasileiras

 

5) A super protetora: Qualquer problema que seus filhos tenham você entra no meio e resolve. Eles só precisam se preocupar em estudar. Você decide tudo, até mesmo o quarto em que vão dormir. Seus filhos recebem tudo na mão. E não importa o que os outros digam, você é a mãe e seu dever é cuidar e proteger.

Tipos de mãe - mãe_super_protetora

É…Tem mãe para todos os gostos aí rss…

Eu me identifiquei com o tipo 1, 2 e 3

Já sabe que tipo de mãe você é? Quais são os seus pontos fortes e como você pode melhorar?

 tipos de mãe