Natal: Época também de… tirar a chupeta!

Natal: Época também de… tirar a chupeta!

Pois é mamães, que tal aproveitarem o bom velhinho para nos livrarmos da chupeta?

Quando são pequeninos, bebês, não falam e não aprenderam ainda a se comunicar ou não entendemos a linguagem deles e nos angustiamos com os choros.

Então oferecemos a chupeta ao invés de deixar chupar dedo… ou porque você acha lindo uma criança chupar chupeta – acreditem: é muito comum! – Enfim, seja qual tenha sido o seu motivo, certamente você ofereceu a chupeta, não é mesmo? Afinal, o bebê nem conhecia…

Mas, se seu bebê cresceu; Está grandinho… Aprendeu a falar, a se manifestar, e, principalmente sabe o que quer. Que tal aproveitar desse “grandinho” ao seu favor? E oferecer para ele um lindo sorriso?

Uma ideia bastante comum é escrever com a criança uma carta para o papai noel e oferecer em troca do presente a chupeta! Ou seja, se o dia em que o papai Noel trouxer o pedido, ele levará a(s) chupeta(s) com ele, lá para o polo norte!

Natal Época também de Tirar a chupeta

Natal Época também de... Tirar a chupeta

Mas, a grande sacada é não cair no arrependimento da criança (muitas querem “desfazer” o combinado). Se sua criança tentar voltar atrás, explique que o papai Noel já levou e que agora não tem como voltar atrás!

Vejam quantas aprendizagens:

1) Criança aprende a fazer combinados
2) Criança aprende a cumprir combinados
3) Criança aprende a ter palavra
4) Criança terá um sorriso bem mais bonito
5) “Papai Noel” ficará bem feliz!

Época também deTirar a chupeta

Querido Papai Noel…

Um natal repleto de sorrisos harmoniosos!

Beijinhos

Dra. Thelma Parada

www.dentistadecrianca.com.br

Dentista_de_criança