Cuidados para a troca de fraldas descartáveis – Como trocar a fralda do bebê

 

Cuidados para a troca de fraldas descartáveis

Nos primeiros 3 meses de vida, a troca de fralda é bem frequente, porque o bebê normalmente faz cocô depois de mamar, ou seja, a cada 3 ou 4 horas, terá que trocar a fralda.

Conforme o bebê cresce, as mamadas noturnas diminuem, e a frequência das trocas de fraldas também vão diminuindo.

É perfeitamente possível evitar quedas nesse momento. A primeira coisa a fazer é deixar tudo a mão! Coloque tudo que irá precisar ao seu alcance: fralda limpa, lenços umedecidos, creme para prevenção de assaduras. Assim, não terá de sair de perto do seu bebê, nem por um segundo. Se precisar se virar, por qualquer motivo, deixe uma das mãos sobre o corpo do bebê. Bebês maiores se movimentam muito, então a dica é dar um brinquedo para distraí-los no momento da troca… Brincar, cantar e conversar com o seu bebê também é uma ótima ideia! Seu bebê ficará mais calmo e isso facilitará a troca. Ah! Não se esqueça de manter objetos pequenos, como cotonetes ou tampa de algum produto bem longe do bebê.

cuidados-para-a-troca-de-fraldas-descartaveis

O que você vai precisar para trocar a fralda do bebê

  • 1 fralda limpa;
  • 1 toalha;
  • lenços umedecidos Baby Dove – embalagem fácil de usar que mantém todos os lenços frescos depois de aberta, você pode puxar lenços individuais rapidamente sempre que precisar. Adequados para uso em recem-nascidos;
  • 1 Creme para Prevenção de Assaduras Baby Dove – feito para prevenir as assaduras, neutralizando rapidamente o pH da pele de seu bebê;
  • 1 lixeira para descartar a fralda e os lenços sujos;

Como trocar a fralda do bebê

Antes de tudo, ainda com o bebê no berço, lave bem as mãos:

  1. Deite o bebê no trocador ou sobre uma superfície firme, retire apenas a roupa da cintura para baixo;
  2. Abra a fralda suja, segure o bebê pelos tornozelos, levantando o bumbum;

Limpar a região íntima do bebê

Nesse momento, passe o lencinho umedecido para tirar o xixi e o cocô que estão na pele. Caso o bebê seja uma menina, faça sempre o movimento de frente para trás para não levar bactérias do ânus para a região da vagina

No menino: limpar uma virilha por vez e depois limpar o pênis e os testículos, terminando no ânus. Nunca puxe o prepúcio (pele que cobre a glande) pois pode machucar.

  1. Jogue cada lenço utilizado 1 vez, no lixo, para evitar espalhar sujeira onde já está limpo;
  2. Seque a região que foi limpa com uma toalha, sem esfregar.

Colocando a fralda limpa no bebê

  1. Coloque a fralda limpa aberta por baixo do bumbum do bebê;
  2. Passe o Creme para Prevenção de Assaduras;
  3. Feche a fralda com as fitas adesivas nas laterais, tomando cuidado para não deixar muito apertada. Coloque um dedo entre a fralda e a pele do bebê,  para verificar se não está apertada.
  4. Vista a roupa no bebê, deixe-o em segurança no berço e lave as mãos novamente

Após trocar a fralda é recomendado confirmar se está bem justa ao corpo do bebê, colocando um dedo entre a pele e a fralda para garantir que não está demasiado apertada.

#ConfieNoSeuJeito