Tudo para uma festa de aniversário infantil Perfeita

Festa de aniversário infantil

Aniversários infantis são sempre divertidos, inclusive para os adultos. Entretanto, seja em casa ou em buffet, todos os detalhes devem ser minuciosamente pensados, isso envolve desde a escolha do convite, cardápio, decoração, recreação até as lembrancinhas. Mas saiba que, com criatividade e bom gosto, você pode organizar um aniversário incrível.

Se você vai fazer uma festa para seu filho e não quer deixar nada para trás, confira os principais itens que não podem faltar em uma festa infantil para que ela seja completa.

Decoração

Se a festa tiver um tema, a decoração já vai ser direcionada totalmente para ela. Hoje em dia, qualquer item pode virar tema, desde a cor preferida da criança, um personagem ou brincadeira que ela mais gosta. É ideal escolher um mote que combine com a idade do seu filho.

Tudo para uma festa de aniversário infantil Perfeita

Foto: Tatiana Camargo – Decoração Vanessa Ramos Party

 

Outra dica para a decoração da festa é que crianças gostam de tudo o que é colorido, por isso, bexigas e balões surpresa são uma boa pedida, além deles caberem em todos os bolsos.


O uso de copos, talheres, pratos e garrafas combinando com as cores dos outros artigos de decoração também são importantes para criar harmonia. Essas peças descartáveis ainda evitam pequenos acidentes.

Decoração para a mesa

Um dos destaques de qualquer festa de aniversário é a mesa principal, onde fica o bolo. Ela deve receber atenção especial na decoração para impressionar os convidados, além de que muitas fotos serão tiradas perto dela.

Você pode investir em montagens com pequenos brinquedos, bandeirolas e bonecos combinando com as cores dos balões e dos acessórios que irão embalar os docinhos.

Para dar o arremate final na mesa com capricho e personalidade, ela pode ser coberta com papel crepom e uma “saia” bem armada e volumosa.

Tudo para uma festa de aniversário infantil Perfeita

Bolo e comidinhas

Toda festa de aniversário infantil precisa ter bolo, de preferência decorado e com velinhas com efeitos. Com relação ao sabor, as crianças preferem o tradicional bolo de chocolate ou brigadeiro.

Os doces e salgados também não podem faltar. Os mais comuns são bicho-de-pé, cajuzinho, beijinho, bala de coco, coxinha, bolinha de queijo, mini-pizza, pipoca, hot dog, croquete, empadinha e o brigadeiro, que já é praticamente um item de série dos aniversários infantis.

Bebidas estão inclusas neste tópico, porque ninguém vai querer comer sem ter nada para beber, não é verdade? Sucos, refrigerantes e água precisam estar sempre à vista e em abundância. E lembre-se que se trata de uma festa infantil, então bebidas alcoólicas devem ser evitadas.

Brincadeiras
Festa infantil precisa de muita animação e agitação. Criança gosta de brincar muito, então, as brincadeiras acabam se tornando mais importantes para elas. O tema pode orientar as atividades a serem realizadas.

Ao organizar a festa, os pais precisam levar em conta a idade do aniversariante e dos convidados, escolhendo brinquedos que ofereçam interação e coletividade, com piscinas de bolinha, pula-pula, cama elástica. Algumas brincadeiras bem simples e divertidas também são pular corda, pular elástico, pega-bandeira, pega-pega e amarelinha.

Os palhaços e mágicos são opcionais, mas ajudam bastante a entreter os convidados mirins.

Lembrancinhas

O toque final da festa de aniversário do seu filho fica por conta das lembrancinhas, que hoje em dia podem vir em formatos diferentes e com os mais variados conteúdo.

Os saquinhos de doces e guloseimas são as opções mais tradicionais, porém brinquedinhos também garantem a alegria dos convidados.

Tudo para uma festa de aniversário infantil Perfeita

Se os pais quiserem diminuir o trabalho na organização da festa, existem empresas especializadas em produzir lembrancinhas personalizadas. Vale pesquisar uma que ofereça um serviço criativo e compatível com o orçamento.

Fonte: Parangolé (www.parangole.com.br)

Imagens:

Fotografia – Tati Camargo

Decoração – Vanessa Ramos