Deixando de ser loira 1ª parte

Last Updated on 14/02/2012′ by Flavia Miranda

Bom, quem leu minha postagem anterior deve ter percebido que falei sobre em não mais tingir as madeixas, vai ser até mais fácil cuidar deles, pois tem dia que mal consigo pentear meus cabelos… Pois bem! Quero deixar que cresçam naturais na cor mas, não posso simplesmente deixar de tingir de loiro, preciso antes deixa-lo no tom ao menos próximo ao meu, que é o castanho, ou pelo menos foi algum dia rss… Sinceramente nem sei mais a cor que é hahahaha
O fato é que não quero ir ao salão fazer isso, primeiro porque vou ter que ficar muito tempo lá para fazer algo que tenho certeza que poderei fazer sozinha e segundo vou gastar uma grana sem necessidade e vou confessar que EU ACHO (ninguém tem que achar) dinheiro jogado no lixo gastar com essa futilidade, até porque não sou rica para gastar tanto dinheiro sem necessidade e o pior é quando o resultado não fica como o esperado, isso já aconteceu muito comigo. Só irei ao salão gastar meu rico dinheirinho se eu fizer merda grande, aí não tem jeito neh? Ai nesse caso vou gastar dinheiro com algo necessário mesmo, isso se a merda for grande porque se for pequena, eu mesma dou um jeito hahahaha. 
Comecei a pesquisar na internet uma forma para fazer a repigmentação correta dos meus fios, já que, estão descoloridos.
Lí de tudo e achei o texto abaixo muito legal e vou dividir com vocês. Vai ser o que farei em breve.
O que eu preciso fazer para escurecer um cabelo muito claro, com sucesso?

Em um cabelo na cor natural 5 e com pontas na altura de tom 10, o que eu faço para uniformizar na cor natural sem que fique verde?

Estas questões têm respostas semelhantes que se complementam:

Quando um cabelo passa por um processo de descoloração, além de perder os pigmentos naturais ele sofre também uma perda de outros nutrientes causando assim uma determinada porosidade, que é agravada se no processo for usada uma fonte de calor. Esta porosidade e a falta de nutrientes dificultam a fixação da cor, que está relacionada com o estado do cabelo.

Quando um cabelo está muito claro, na altura de um tom 10, ele é declarado quimicamente sem pigmento, o que exige técnicas de reposição dos pigmentos que faltam. A cor natural de um cabelo contém azul, vermelho e amarelo: quanto mais azul mais escuro, o castanho claro contém mais vermelho e o louro mais amarelo. Quando vamos descolorir um cabelo o primeiro pigmento eliminado é o azul e o cabelo passa a ficar avermelhado. Mantendo o tempo de pausa passamos a retirar o vermelho, ficando alaranjado até o amarelo, e quando retiramos todo o amarelo o cabelo fica esbranquiçado e geralmente quebradiço. Quanto mais descolorido maiores os cuidados com a manutenção.

No processo de escurecer os cabelos descoloridos essa regra é usada de forma inversa. Toda coloração é feita para clarear os cabelos e deixá-los o mais natural possível, sem o aspecto avermelhado. Para que isto ocorra se faz necessário, no processo fabril, adicionar a contra cor do vermelho na sua formulação. Esta contra cor como sabemos é esverdeada, por isso não se escurece cabelo descolorido com tom natural, para não correr o risco de ficar verde ou muito cinza. Para este procedimento existem técnicas de pré-pigmentação ou repigmentação, confira:

Primeira técnica e mais antiga:

Escolha a cor e aplique um tom mais claro, com nuance acobreada ou avermelhada, pura ou com água morna; logo em seguida prepare a cor desejada e aplique com oxidante de 20 volumes com o tempo de pausa de 35 minutos.

Exemplo:

• O cabelo está com o tom 10.
• A cor desejada 5.
• A cor a ser aplicada na pré-pigmentação: um 6 avermelhado ou acobreado, que pode ser aplicado puro ou com água morna.
• Em seguida aplique a cor desejada 5 com oxidante de 20 volumes e tempo de pausa de 35 minutos.

Segunda técnica:

Escolha a cor e aplique um tonalizante ou uma coloração com oxidante de, no máximo, 10 volumes, um tom mais claro com nuance acobreada, avermelhada ou dourada, deixe em pausa por 20 minutos, enxágüe, e logo em seguida prepare a cor desejada com oxidante de 20 volumes e tempo de pausa de 35 minutos.

Exemplo:

• O cabelo está com o tom 10.
• A cor desejada 5.
• Tonalizar com 6 com nuance acobreada, avermelhada ou dourada e tempo de pausa de 20 minutos.
• Enxágüe.
• Aplicar a coloração 5 com oxidante de 20 volumes. Tempo de pausa de 35 minutos.

Texto: aqui
Por enquanto é isso…
Beijos
Flavi

Posts Similares

8 Comentários

  1. Flavi… tranquilo fazer em casa, só levar em conta as dicas que achou, para não levar um susto, afinal, o cabelo está bem claro.

    Eu na época de cabelos tingidos, sempre fiz em casa, com exceção qndo fiquei loira, mas qndo percebi que estava claro demais, já escureci, não curti.

    Estou com os meus 100% naturais e adoroooooooooooo… hoje fico pensando o quanto era boba em pintar sem necessidade, deixar para quanto os fios brancos não forrem mais arrancáveis. rsrs

    Bruna…. vc grisalha, sério? Genética é o óh mesmo, mas por incrível que pareça, pelo menos nisso tive sorte lá em casa, minha mãe e irmã pintam os cabelos desde mto novas para esconder os fios brancos, eu ainda não precisei por esse motivo, ufa!

    Aquele abraço Flavi… e boa sorte na escolha da cor, pense bem viu.

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!