Lição da minha vida

Last Updated on 27/06/2012′ by Flavia Miranda

Depois de muitos anos participando de redes sociais (ou seria anti-sociais?) Aprendi na marra a respeitar o jeito de cada um tem de levar sua vida, principalmente outras mães. E ultimamente tenho aprendido mais ainda.
Vivo me policiando para não fazer críticas, para não “enfiar o dedo no nariz” de ninguém…Confesso que é muito difícil cumprir, evitar, mas evito na grande maioria das vezes… Muitas vezes porque aquela amiga que tanto gosto pensa diferente e eu respeito, outras vezes porque um dia pensei assim e hoje penso “assado”..
Por exemplo: (é só um exemplo!!)
Tem mãe que coloca filho na escola porque precisa do seu tempo. Eu não coloco porque prefiro ter meu tempo com meu filho.  APRENDI a respeitar isso.
Se vou continuar pensando que meu filho fica melhor comigo? Não sei… Pode ser que daqui 1, 2 anos ou nunca eu mude de ideia ou minha necessidade mude… Como vou saber? Não dá.
O tempo passa, a vida muda, os pensamentos mudam… E que bom que é assim! Pois sigo um caminho pensando em não ser uma idosa rabugenta, arcaica e vou seguir renovando, aprendendo e crescendo emocionalmente.
Ser mãe novamente me fez aprender mais do que supôs ser possível. Cada filho é uma lição e estou na terceira rss… Olho para trás e descubro que nunca fui perfeita e tento ser melhor agora. Filhos são diferentes e cada um tem seu jeitinho especial, não tem como seguir a “mesma receita” com todos.
Meus valores? Esses  continuam o mesmo, pois a essência nunca muda. Tenho meus defeitos mas tenho qualidades também e se tem uma que eu prezo é a qualidade de ficar feliz com o sucesso alheio, principalmente quando do outro lado tem alguém que considero e tenho carinho, se não é recíproco eu lamento, apenas.
No mais, vou deixar as almas pequenas, tacanhas de lado e seguir cantarolando as bonitezas que são minhas por merecimento. 

Quem sair por último, apague a luz!

Flavi

Posts Similares

14 Comentários

  1. eu sempre fui assim amiga, meio obrigada a respeitar, primeiro pq meu pai me enfiou isso goela a baixo e segundo q sempre criticaram tudo meu, então aprendi a ñ fazer o mesmo! eu respeito e aceito, p mim é facil^^ bjsss

  2. Flavi, obrigada pelo carinho lá no blog!
    Passo sempre por aqui sentir o cheirinho do Arthur, admirar seus adolescentes e você.
    Aprender sempre, ser flexível. É isso aí. Adorei o seu post, o aprendizado sobre o respeito às ideias do outro ( por vezes fica tão difícil)
    Beijo

  3. Oi Flavi amei o post, principalmente por que não é fácil, realmente não é do ser humano gostar de ser contrariado, o que muitas pessoas não entendem nas redes “sociais” é que se uma pessoa tem uma filosofia de vida diferente da sua, ela está vivendo a vida dela e não te fazendo uma afronta pessoal ou uma ofensa mortal, no mundo materno isso é muito intenso e chegam a serem vergonhosas as agressões verbais entre pessoas que mais do que nunca deveriam se compreender.

    bjusssssssss

  4. Fla amiga, que lindo e importante quando conseguimos enxergar as coisas dessa forma, de algumas pessoas só devemos guardar os que elas nos oferecer de melhor e pra nosso crescimento, ninguém é perfeito. Cada um tem suas virtudes e defeitos e saber respeitar, automaticamente estamos pedindo respeito também. Adorei o post. Beijos
    Cléo

  5. às vezes é meio difícil mesmo engolir nossa onião, mas para cada pessoa exite sua verdade e a situação que é melhor para a família. Tb respeito a opnião alheia, e por isso aprendi a não ligar pra opnião dos outros tb.

    Bjão!

  6. To aprendendo tb…..e para nós que temos blog é sempre um dilema, vou fazer tal postagem mas se a galera não concorda com isso ou aquilo ?
    Medo de ofender ou de parecer que estou levantando bandeira…..

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!