Como higienizar e cuidar dos brinquedos
Last Updated on 25/06/2015′ by
É tão importante quanto manter limpo o ambiente onde eles circulam, é higienizar os brinquedos que eles se divertem.
Além da higiene do quarto, chão, berço, cortinas e tapetes, são fundamentais dos brinquedos também, pois sempre caem no chão, e depois vão direto para boca, permitindo o bebê ou a criança ter contato com micro organismos que podem causar doenças e alergias.
Na hora de comprá-los, os pais deveriam priorizar os que podem ser higienizados, diz o pediatra Gastão Pereira Cordeiro Ferreira, do Hospital Infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba.
Veja como manter esses objetos livres de sujeira:
- Limpe os bichinhos de plástico com um pano umedecido com vinagre pelo menos uma vez por semana.
- Brinquedos que não podem ser lavados nem limpos, como os de pelúcia, devem ser envolvidos com celofane pelo menos nas primeiras semanas. Assim, evita-se o acúmulo de pó, um desencadeante de alergias.
Importante manter a caixa organizadora ou baú higienizado na medida em que lavam os brinquedos, pois de nada adiantará se ambos não estiverem limpos. Manter a organização dos brinquedos é importante e facilita.
Como manter a organização?
Na hora de guardar separar em caixas organizadoras marcando a que se refere:
- Separar os livros
- Brinquedos pequenos ( educativos, montar, colorir)
- Brinquedos grandes (bonecas, carrinhos)
- Os eletrônicos que utilizam pilhas (muito cuidado para as pilhas não vazarem)
O ideal é separar os brinquedos que não estão sendo mais utilizados (devido à faixa etária) e se preferir faça uma doação (de repente próximo a você pode ter uma criança ou instituição que precise), elimine aqueles que estejam sem condições de uso ou quebrados.
E você, como organiza os brinquedos do seu filho? Compartilhe