A culpa é dos pais sim senhoras e senhores!

Last Updated on 08/03/2010′ by Flavia Miranda





(clique nas imagens para ampliar)

Estes são exemplos de algumas respostas de provas dos futuros delinquentes do nosso país. Isso é vergonhoso, tanto para os filhos como para os pais . Infelizmente a grande maioria dos pais de hoje, acham que isso “é coisa de criança” e pior, criticam os professores, o que é um absurdo. Pais que não cuidam da educação de seus filhos ou simplesmente ignoram o mal comportamento e as reprovações de ano dos filhos só podem ser alienados… O pior de tudo é ver alguns desses pais ou mães ainda presentearem seus filhos regularmente, não se importanto nem um pouco com o futuro dessa criança ou adolescente ou seja, desde cedo já aprendem que não serão punidos pelos erros. Existem pais que se sentem culpados por algum motivo e tentam consertar isso passando a mão na cabeça dos filhos, mesmo sabendo que fizeram algo errado.
Eu me preocupo muito com a educação dos meus filhos, tanto em casa, como na escola e pego muito no pé, pego mesmo, pois não quero ser mãe de uma criatura que acha bonito colocar fogo em mendigos ou índios, não quero que meus filhos achem que é legal ser desonesto, que é legal trapacear, que é legal não ser legal. Outro dia li uma frase que me deixou indignada, algo como: “ser bom é para os fracos, os fortes são maus e não se acovardam”. Pois eu digo com toda a certeza que: SER BOM É PARA OS FORTES, OS FRACOS SÃO MAUS E SE ACOVARDAM!! Infelizmente nosso país, nosso mundo está cheio de futuros marginais e todo mundo quer colocar a culpa no sistema, na pobreza… Imagina, eu e muitas outras pessoas que conheço vieram da pobreza e nem por isso nos tornamos pessoas ruíns, eu e muitas outras pessoas que conheço estudaram em escolas públicas e nem por isso nos tornamos medíocres… Fomos pobres, mas tivemos educação, nossos pais nos passaram valores, nossos pais nos ensinaram que andar errado não era legal. Eu ainda acredito na boa educação, aquela que os pais dão em casa, porque na escola não se aprende essas coisas, e muitos pais estão equivocados quando pensam que escola educa, quem educa os filhos, bem ou mal são os pais, não adianta colocar culpa na escola. Se cada mãe e pai fizerem a lição de casa direitinho a escola terá bons exemplos de pessoas, caso contrário só teremos mais do caos que já existe, jovens sem educação, futuros adultos desajustados, gerando outros tantos desajustados.
Vamos acordar! Fazer filho é muito bom, ter filho é muito bonitinho, mas o bonito mesmo é ter filhos bem educados, e isso depende muito de você mãe e pai, então, não fuja da sua responsábilidade, não finja que está tudo bem, quando sabe perfeitamente que não está nada bem. Ensine desde cedo seus filhos a pensarem sobre suas atitudes, sejam elas boas ou não. Não vou dizer que vai dar tudo sempre 100% certo, mas digo com toda certeza, vai dar mais certo que errado. Também não adianta nada ensinar o certo e fazer o errado, se tem que ensinar e dar exemplos, tem que ser bom!

Posts Similares

4 Comentários

  1. Sabe, eu não sei se é impressão minha ou não mas as vezes quando eu vejo algum status no seu orkut ou no blog mesmo, ultimamente eu to sintindo que é uma indireta pra mim ou alguma coisa do tipo, pode ate não ser, mais eu sinto isso =x

    Eu sei que eu não sou o melhor exemplo de pessoa pra sua filha e que eu “já fiz muita coisa que me arrependo”

    porem agora eu to me esforçando pra mudar, por mim, pela minha familia que eu ja magoei muito, i pela sua filha tambem, não sei se ela ja comentou com voce, mais ela me da muita força nisso
    todo dia ela me diz coisas otimas que me fazem pensar e refletir no que fazer

    Eu tambem sei muito bem que nen voce nen seu marido gostam muito de mim, mais eu to disposto a pelo menos tentar mudar algo, to disposto da conversar com ele i voce pessoalmente, olhando no olho de voces pra verem que eu não estou mintindo quando digo que amo a filha de voces, eu to disposto a lutar pela sua filha
    dizem que todos merecem uma chance
    i eu queria uma com sua filha, não me importo em ter limites de tempo diariamente ou não

    desculpa se eu to te encomodando ou não
    mas eu to me esforçando pra mudar, para parecer alguem melhor para vocês, eu amo sua filha flaviana
    e eu to disposto a mudar e ser alguem melhor por ela, eu sinto no jeito da nath como ela gosta de mim, do meu jeito bobao de ser, intao se esse texto for pra meio que indireta pra mim, desculpa pela pessoa que eu ja fui
    mais hoje eu não sou assim, eu ainda erro
    mais eu não sou ridiculo o bastante pra fazer algo desse tipo, eu vo fazer 18 anos em abril e sei que daqui pra frente acabo as brincadeiras e criancices da minha pessoa

    desculpa por algo que fiz Flaviana

    ~léo

    /léo

  2. Leonardo, não foi indireta para você, mas não vou negar, você me inspirou. Fico feliz que você esteja tentando melhorar, isso é bom, aliás isso é muito bom, essa mudança pode ser por todos que te amam, mas deve ser por você, pensando em você.
    Bom, não vou ficar dissertando aqui, isso podemos fazer em outro momento, pessoalmente.

    Um grande abraço

    Flavi

  3. pais são horríveis mesmo
    quando eu era criança minha mãe me obrigava a levar lanches macrobióticos e assistir somente documentário e filmes educativos.
    pior quando minha mãe foi me dar instr~uções sexuais, quase morri, mas contarei no meu blog.

    ps estou seguindo e adorei seu post

  4. A educação começa em casa e quando os filhos ainda estão na 1ª infância. Não adianta esperar o pior acontecer para tentar “educar e mudar”, porque muitas vezes infelizmente já é tarde.
    Ensinar a comer por exemplo… desde a 1ª papinha ainda de frutas é fundamental… uma alimentação saudável, e “obrigar” comer(exceção qndo estão doentes, claro), pq se não ensinar comer… vão crescer comendo só porcaria.
    Ter hora para estudar, jogar, brincar… ensinar a ter responsabilidades… crianças responsáveis, se tornam adolescentes mais fáceis de lidar, e passam por essa fase tão complicada e difícil, sofrendo um pouco menos, sem danos para os restos de suas vidas.

    Pais e Mães… vamos educar nossas crianças… elas merecem e precisam.

    Ótimo Post amiga.

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!