Aprender um novo idioma na infância – Quanto mais cedo, melhor!!
Last Updated on 05/01/2017′ by
Aprender um novo idioma na infância – Quanto mais cedo, melhor!!
“Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece.”
William Shakespeare
Shakespeare já sabia, nossa vida é baseada em aprendizado. Tanto emocional, quanto intelectual. Sabemos que o cérebro é uma máquina que nunca para de aprender e de captar informações à sua volta. É uma máquina de aprendizado.
Nossos desafios são diários quando o tema é adquirir conhecimento. Principalmente quando falamos em ensinar uma criança. Quanto mais ela aprende, mais sua mente é estimulada, e melhor ela funciona! Aprender um novo idioma na infância, da forma adequada, ajuda a ampliar conhecimentos e traz muitos benefícios. Quanto mais cedo, melhor!!
Muitos pais se perguntam com qual idade o filho deve começar a aprender, a maioria fica preocupada com o ensino de uma língua estrangeira na infância, com receio de que os filhos tenham alguma dificuldade para aprender a segunda língua ou até mesmo atrapalhar a língua materna.
A preocupação não procede, pais. Toda criança nasce pronta para aprender diferentes línguas. O cérebro já é preparado para isso, e sabe administrar as informações de forma que o aprendizado de um idioma ajude no de outro, e não atrapalhe. Aprender outro idioma desperta ainda mais curiosidade e instiga a criança. Muitos especialistas garantem que quando uma criança estuda inglês, por exemplo, funções cognitivas são estimuladas, fazendo com que o aprendizado de outras disciplinas também seja estimulado.
Há pessoas capazes de aprender sem sotaques, mesmo adultas. Mas, no geral, a adolescência é o limite da perfeição. Ellen Osborn – É Professora Adjunta de Distúrbio da Comunicação da Universidade de São Paulo.
Crianças que aprendem dois idiomas ao mesmo tempo dominam o mesmo número de palavras em cada uma das línguas. Kimbrough Oller – Pesquisadora da Universidade de Miami.
Quanto mais cedo a pessoa tiver contato com outro idioma, melhor. Nós nascemos com a habilidade de discriminar os sons de qualquer língua, mas perdemos isso com o passar dos anos. Essa capacidade é mais aguda nos primeiros 5 anos de vida. Dr. Luiz Celso Pereira Villanova – Chefe do setor de Neurologia Infantil da Universidade Federal de São Paulo.
Se você busca um curso de inglês de confiança onde seu filho vai realmente aprender da forma correta, e levar o conhecimento que adquiriu por toda a vida, procure as unidades da rede THE KIDS CLUB em todo o Brasil.
O THE KIDS CLUB é uma franquia de origem inglesa especializada no ensino de idiomas para crianças a partir de 2 anos de idade.
O método é inovador, pois convida a criança a aprender se divertindo. Foi desenvolvido na Inglaterra em 1986 a partir das experiências de uma pedagoga chamada Linda Ellis ao ensinar Francês para sua filha de 3 anos e algumas amigas.
Com metodologia exclusiva, o THE KIDS CLUB promove o aprendizado natural do idioma, através de atividades divertidas e estimulantes, envolvendo os alunos de forma que eles aprendam sem esforço, ou seja, sem perceber. As aulas enfatizam a comunicação, onde a criança interage com o idioma de maneira natural e espontânea, da mesma forma que usa a língua natal.
A rede atua também dentro de escolas regulares, o que ajuda muito no conforto da criança, pois ela não precisa sair da escola para ter acesso a um curso de inglês de qualidade.
Ou seja, o THE KIDS CLUB é especializado em fazer sua criança aprender cedo e aprender bem.
Além disso, aprender no THE KIDS CLUB tem muitas vantagens, como por exemplo:
•A criança aprende com professores selecionados e treinados com metodologia exclusiva, desenvolvida na Inglaterra e também fluentes no idioma.
•Também há o contato com materiais pedagógicos desenvolvidos na Inglaterra por profissionais de qualidade comprovada, que respeitam a fase e o desenvolvimento da criança.
•O ensino tem certificação internacional através do exame PTE Young Learners.
•Após 2 anos de curso, a criança está pronta para participar do exame ministrado e obter um certificado internacional de proficiência no idioma.
•A segurança de uma empresa muito comprometida com a importância de se formar crianças com ensino de qualidade.
•Para garantir a qualidade do curso, satisfação e diversão dos alunos e pais, a supervisão das aulas é constante.
•Para garantir qualidade e compromisso, há também reuniões constantes para discutir e garantir a qualidade das aulas e serviços.
•Atividades extras e temáticas, como: jogos, teatro, músicas, computação, culinária, brincadeiras ao ar livre, projetos e leitura de livros, atividades de Páscoa, Natal, Halloween, etc.
Dessa forma, com o THE KIDS CLUB, aprender cedo é mais fácil, e, com o tempo, maiores serão os benefícios e melhor será a capacidade de aprendizado no futuro, não importa qual seja a área.
Devemos sempre ensinar uma nova língua a uma criança da mesma forma que ela aprendeu a primeira, ou seja, por meio da sua exposição ao idioma de maneira lúdica e dentro de um contexto compreensível a ela. Crianças não têm qualquer resistência ao aprendizado e realmente absorvem o que lhes é ensinado de maneira extremamente eficiente, desde que aquele conteúdo lhes faça sentido” Sylvia H. P. de Moraes Barros, Diretora Geral, THE KIDS CLUB
E aqui você encontra a lista das unidades:
http:thekidsclub.com.brmapa-unidades