Blogagem Coletiva: Quanto mais amor melhor

Quando ouvi aquela mãe dizer num programa de televisão “Eu deixei meus filhos se  esganarem de chorar” eu pensei naquela criança, no sofrimento, no desamparo, na tristeza… Sim! Eu não consigo imaginar meu pequeno Arthur nessa situação, não só ele mas até mesmo os maiores…
Eu quis meus filhos, eu os amei desde sempre e jamais deixei ou deixaria um filho chorar a exaustão. Custa muito para eu entender como uma mãe consegue ouvir seu filho chorar dentro de um berço, por horas sem se importar… E um dos apresentadores do programa “Encontro com Fátima Bernardes” pergunta para essa mãe: E funcionou? Ela responde: _ Sim, depois de CINCO dias de SOFRIMENTO os “caras” dormem.
Foi demais para mim, e acho que é demais para as mães que “maternam” com amor, com dedicação, com paciência com respeito.
Fiquei mais indgnada ainda por essas mães se intitularem “conselheiras”. Oi? Como assim? Aconselham outras mães a fazerem o mesmo… O mundo já está cheinho de mães sem noção, e ainda há quem estimule mais essa situação.
Para essas mães que acham que o legal é deixar os filhos “esganarem” de chorar no berço para aprenderem a dormir sozinhos eu digo VAMOS MATERNAR COM AMOR!
QUANTO MAIS AMOR, MELHOR!

Beijos

Flavi