Como era ser criança na minha ifância! Por BICHO-PAI

Last Updated on 13/10/2011′ by Flavia Miranda

AGORA A VERSÃO DO PAI EM SER CRIANÇA…RSS

Em meados de 75 já com 6 aninhos adorava ver VILA SÉSAMO, ficava maravilhado com a televisão que com muito sacrificio na maioria das casas ainda era em Branco e Preto..Lembro que meu Pai comprou uma Philco Ford um verdadeiro Trambolho vendo pelos dias de hoje, mas uma maravilha na época. Adorava brincar com meu XERETA nada mais que um cachorro com chapéu e uma cordinha que vc puxava para ele andar, mas comprado com dificuldade e por eu até ficar doente de tanto querer um bicho desse…rs Já na década de 80 chegava as Calças da OP com cores New Wave, Tênis branco Iate com desenhos que a gente mesmo fazia. Não tinha tudo que queria mesmo porque antes acho que a dificuldade em comprar era maior que nos dias de hoje..Parcelamento,Cartões de Crédito, não existia isso. Se tinha comprava, senão paciência…Discos de Vinil que minha mãe para eu não enxer o saco dela com aquelas músicas em tom alto, me dizia já sabendo que eu adorava cuidar das minhas coisas e zelava muito já que tinha medo de ficar sem….rs OUVI BAIXO FILHO, SENÃO RISCA O DISCO !!!! rs Pior e eu acreditava e obedecia não por questão de obediência não, mas por medo de RISCAR O DISCO !!!! rs.. Mas confesso que fui muito feliz..Andar de bicicleta longe de casa sem se preocupar em ser assaltado ou coisa assim…Brigas com a mãe pequenininho nem cabia nas calças e um dia depois de uma briga por não obedecer, disse à minha mãe…VOU EMBORA !!!! Peguei duas calças uma bulsa coloquei na mochila e disse Tchau !!! rs Ela só olhando não falou nada, e eu esperando ela se comover e pedir para eu ficar….rs Dei uma volta no quarteirão e voltei para casa novamente…rs..E as PIPAS !!! rs Pedia à minha mãe que fizesse para eu brincar, mas achei lucrativo o negócio e todas que ela fazia eu vendia em seguida e nada do dinheiro, pois eu só guardava e novamente ia enchendo o saco dela para fazer outra, pois a demanda era grande…Vê se pode, um empreendedor miniatura….rs Mas só tenho a agradecer por tudo, enfim TÔ AQUI !!! RS…

Isso foi só um pouquinho de mim….rs

Eduardo, o pai.

Posts Similares

4 Comentários

  1. Legal, Eduardo! Somos praticamente da mesma idade (eu sou de 68). Ainda hoje o pai tem os discos de vinil. Hoje posso mexer à vontade….hehe. Mas, mesmo sendo meio inacessíveis na época, fio bom ter crescido ouvindo Ray Charles, Beatlles, Elvis e tantos outros!
    Abraços
    Paulo
    incubandoideias.blogspot.com

  2. Bom Eduardo, eu nasci em 70, então também me diverti com vila sésamo e curti muito a era new wave. Quase matei minha mãe por uma calça OP! E saía pras minhas festinhas usando camiseta laranja marca texto, calça verde e um tênis todo coloridão nessas mesmas cores marca-texto. E hoje acho esquisitas as roupas da minha filha de 15 anos! Também tenho alguns discos de vinil, cuidadosamente guardados pra prosperidade por que pra ouvir mesmo, só se girar no dedo.. rsrsrs

    Enfim, das muitas histórias que li dessa blogagem coletiva, mais uma com a qual me identifiquei e me fez viajar no tempo!

    Respondendo agora à Flávia: Me sinto uma privilegiada, pois as crianças da minha geração em geral não tem muitas fotos da sua infância. Meu marido mesmo, tem no máximo uma meia dúzia, enquanto eu, tive dificuldade pra escolher qual colocar no post. Meus avós adoravam fotografar e meu pai também, isso pra mim é um privilégio!

    Abraços.

  3. Amiga claro que adorei o post!!! rsrsrs… Dei muitas risados imaginando a cena do seu marido dizendo que ia embora pequenininho… kkkk..
    Discos de vinil, eu tinha, e como gostava, e pensar que hj são raridades e caros… rs … Como as coisas mudam né???

    Bjus…
    Débora

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!