Como fazer retrospectiva infantil?

Muitas pessoas amam retrospectiva e esperam ansiosamente na hora da festa! E fica sempre a dúvida de como fazer retrospectiva infantil??

Lembro que, a retrospectiva já é tradição em festas de aniversário mas também em casamentos! É sempre um momento bacana de recordar momentos anteriores vividos tanto do anfitrião, como também uma forma de homenagear e prestigiar convidados presentes no evento!

retrospectiva infantil (2)

Geralmente, a retrospectiva é transmitida em telão e projetor ou aparelhos de tv mesmo. E acontece sempre antes do parabéns, no caso dos aniversários!

Para fazer uma retrospectiva infantil, sugiro sempre lembrar que, o tempo é importante para não se tornar cansativo. Assim, se a retro tiver até 12 minutos já é o suficiente!

Selecione no máximo 70 fotos, para realmente não cansar … e se colocar uns 3 vídeos complementa e fica mais dinâmico!

retrospectiva infantil

Quanto a seleção do material, é importante estar atento ao momento: está numa festa! Assim, sugiro colocar fotos lindas (tecnicamente inclusive!!! ou seja, focadas, bem enquadradas e com alta qualidade) mas que sejam fotos divertidas, inusitadas, momentos pouco conhecidos aos convidados. Exemplo: boca suja de chocolate, descabelada, entrando em armários, praia, primeira viagem e outros …

As músicas para a retrospectiva, você pode escolher as que mais gostar … mas quando falamos em crianças, é legal usar músicas que elas gostem. Nesse post em nosso blog tem sugestão de várias músicas para retrospectiva infantil.

Nós da Lembra-Art Produções, sempre finalizamos a retrospectiva em DVD, com capinha personalizada e tudo mais. Além disso, pensamos no projeto da retro quando recebemos as fotos, fazendo um roteiro com todo o material e o tema da festa, fazendo o mini filme, para que a criança assista a retrospectiva pro resto da vida! rsrs

Se for querer retrospectiva em sua festa, sugiro contratar uma empresa como a Lembra-Art Produções para produzir a retrospectiva, mas algumas mamães mais habilidosas usam programas como o movie maker que já vem instalado nos computadores e fazem as suas retrospectivas. No entanto, sugiro atenção, principalmente por conta da música, para não ficar uma em altura diferente da outra … e poder fazer um trabalho bacana mesmo!

Nós amamos assistir e produzir retrospectivas, conhecemos muito mais as crianças, sua história, seu amores … Pra nós é uma grande diversão! Não deixe de fazer!

Assista alguns modelos!

retrospectiva carros – Essa vale a pena demais!! é do Arhur filho da Flávia (bicho mãe)

retrospectiva superheroi

retrospectiva angry birds (em libras)

Bjks

Sam e equipe Lembra-Art Produções