Convidada especial : Depoimento da Daniela Gris sobre sua sogra com câncer de Mama.

Last Updated on 19/10/2012′ by Mães Brasileiras

Daniela Gris é uma querida Mamãe leitora e que esta presente em todos os encontros do nosso Clube. Convidei ela para compartilhar conosco um pedacinho de uma história que com fé, pensamentos positivos e muita oração será com um lindo final feliz.

“É, querida, você está com câncer”.

Já pensou ouvir isso do seu Ginecologista ?

E sair do consultório com o laudo em mãos?

Com certeza quando a Adri me convidou, ela desconhecia esse fato. Mas, é com orgulho que eu falo hoje sobre minhas experiências acompanhando de perto pessoas com câncer.

Foram três com desfechos diferentes.
A primeira foi minha vó materna. Recebeu o diagnóstico e sabe como foi seu pós-notícia?
Voltou a pé para casa (uns 3km) até seu sítio na área rural de uma cidade do interior do RS. Tomou um bom chimarrão perto do fogão à lenha e mais tarde foi capinar na sua horta.
A segunda foi minha mãe. Colocou o laudo na bolsa. Fez uma ligação para casa nos comunicando. Depois encarou uma jornada longa na coordenação de uma escola pública.
E a terceira, minha sogra… E é sobre ela que eu vou falar…. Uma história real e em curso.

Minha sogra chama-se Ana Glória e teve um diagnóstico difícil de ser construído. Bom, assim como as outras citadas, Ana Glória pegou seu diagnóstico e foi para casa. Não para lá chegar e se escabelar e se perguntar: “Deus, por que eu?”.
Ela buscou outras opiniões médicas, iniciou o tratamento, perdeu uma das mamas, encarou radioterapia, quimioterapia e assim segue desde 2008.
Bom aí você que está lendo, para e pensa.
Desde 2008?? Cara, eu não conseguiria!
Aff! Teria me matado, me afogado em lágrimas e por aí vai…….

Sabe o que ela fez paralelo ao tratamento?

Ela viveu! Simples assim!

Pois como diz a Andrea Charan do blog Coisas da Lara: “A vida é hoje!”

A sogrinha aposentou-se honradamente (mas continua trabalhando em 2 lugares), comprou sua casa própria, comprou seu primeiro carro zero, ganhou netinhas, viajou, e….tcham, tcham, tcham…. Ingressou no Mestrado. Isso mesmo Mestrado!
Afinal, o que ela iria fazer nas horas de folga entre uma quimio e outra? Entre náuseas, vômitos, diarréias, internações e blá, blá, blá

Estudar! Ler! Pesquisar! Renovar! Inspirar! Conhecer gente…..VIVER!

Para a alegria de toda família nossa querida, no dia 4 de setembro, fez sua defesa de tese. Para eu, uma espectadora e fã, ela já estava mega aprovada. Mas, receber um “APROVADA” de uma banca avaliadora seríssima e conceituada teve um gosto de : BRAVO.

Outubro Rosa! Eu abraço essa causa.

Posts Similares

6 Comentários

  1. Nossa isso sim é enfrentar o problema de perto… Com certeza aceitar a situação e continuar vivendo é algo muito bom, pois só Deus pode nos dar forças para vencer todos os problemas e saber que tudo acontece com a permissão dele… Com certeza sua sogra é uma guerreira que não se abateu com a situação e continuou vivendo da melhor forma possível. Me emocionei lendo este post. Bjs
    Vivi e Isaac

  2. Sou cunhada da Daniela, portanto, temos a mesma sogra. Eu conheço a Ana Glória desde antes de eu nascer, e desde que me conheço por gente ela é essa pessoa firme e com seus objetivos bem traçados. Em 2008, quando ela descobriu e teve que tratar seu câncer nos seios, eu estava descobrindo que eu tinha um tumor na hipófise. E foi no momento que conversei pela 1ª vez com ela sobre este meu problema que eu percebi que o tumor é a menor das coisas. Que a vida, o amor e o amor de Deus em nossas vidas pode transformar tudo!! Ana Glória é um exemplo pra mim, uma mãe, uma guerreira. Mesmo a doença não tendo desaparecido, e estar em plena evolução, eu posso dizer com toda certeza de que ela VENCEU O CÂNCER!!

  3. Daniela, sua sogra é uma guerreira,um exemplo a ser seguido, amei a citação ” A vida é hoje!”, uma lição de vida, de força e fé. Para Deus nada é impossível, continuem nessa fé, ela vai vencer!

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!