| | |

Cuidados com alimentação, higiene do bebê e outros

Last Updated on 14/06/2015′ by

Cuidados com alimentação, higiene do bebê e outros
Cuidados com alimentação, higiene do bebê e outros

Eu estava pensando cá com meus botões… Eu adoraria ter amamentado o Arthur até sei lá quando no seio, mas não consegui com já escrevi aqui

Então, sempre leio que crianças amamentadas exclusivamente no seio até seis meses dificilmente ficarão doentes e tal… Até acredito.  Mas por outro lado, não posso dizer que criança que toma leite na mamadeira vai ser criança doente. Sabe porque? Arthur é muito saudável, a única febre que teve até hoje foi por causa de reação das vacinas… Então, mamães que assim como eu não conseguiram ou não puderam amamentar seja lá qual for o motivo não se atormentem.

Cuide da alimentação do seu bebê com cuidado, esterilizando as mamadeiras pelo menos até 12 meses de idade; Cuide da higiene dos utensílios das papinhas, tenha cuidado ao armazenar alimentos, escolha com atenção o que será servido e tente ao máximo dar tudo o mais natural possível. ( receitas de papinhas aqui)

Capriche nos sucos naturais de preferência sem açúcar e se precisar adoçar, faça com moderação e use de preferência açúcar mascavo ou cristal evitando usar açúcar refinado.

Não deixe o bebê ficar sem agasalho quando sair e estiver frio e/ou ventando e nem o agasalhe demais no calor. Evite ao máximo que ele coloque coisas sujas na boca, como chinelos, carteira, chaves do carro… A criança precisa ter contato com bactérias sim, para criar anticorpos, mas não precisamos também deixar que ela faça um banquete com as bactérias rss…

Se levar seu filho para praia ou piscina, fique atento e evite dar comida local, na dúvida é melhor dar papinha nestlé do que arriscar a oferecer ao bebê alimento de um restaurante desconhecido  e o mesmo vale para os sucos.

Todo cuidado com alimentos e bebidas é importante. “Bebidas e  alimentos contaminados por micróbios também podem produzir gastroenterite cujos sintomas incluem a perda de apetite, a náusea, o vômito, a diarreia de leve a intensa, a dor tipo cólica e o desconforto abdominal”.

Aqui, faço tudo isso e mais um pouco e tem dado certo. Mas é claro que, isso não é garantia de nada, cada caso é um caso rss…

Lembre-se: Amamente seu filho no mínimo até seis meses de idade no seio. O LEITE MATERNO  é o melhor alimento.



Beijos!

Posts Similares

8 Comentários

  1. Eu sempre tive mania de esterilizar tudo e mais um pouco….acabei estragando mordedores …perdi a conta……mas acho extremamente importante a higiene e com certeza não oferecer um banquete de microbios(adorei)……kkkkkk bjus

  2. Eu concordo, sempre amamentei e tive cuidados com alimentação , levava de casa uma refeição que eu tinha preparado fresquinha, e dei mamadeira e cuido até um ano com coisas que eles pegam , depois que começam a andar fica mais difícil controlar por onde as mãozinhas passam, aqui sempre se lava mão antes das refeições, e quando brincam fora, assim que entram vão pro banho, cuidado é muito bom e vale a pena , pois o ruim é ter de remediar depois né?
    Bjks

  3. Então….
    É so saber cuidar direitinho, o peito é que ja vem pronto, na temperatura certa e é mais prático.
    Mas cuidando direitinho da mamadeira ela é um otimo negocio tbm
    bjO

  4. Oi!
    Adorei o post!
    Eu também não consegui amamentar exclusivamente,agora já estou mais tranquila, mas já me torturei muito por causa disso…
    Gosto muito do seu blog, acompanho desde antes do Arthur nascer, mas acabo não comentando porque nas maiorias das vezes acesso pelo celular e fica meio difícil escrever.
    Beijos

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!