Dias difíceis…

Last Updated on 22/05/2011′ by Flavia Miranda

Finalmente pude sentar aqui hoje para contar (resumidamente) tudo que aconteceu nesse período que estive ausente.
Dia 29 de abril fui hospitalizada com trombose hemorroidária fiquei 4 dias longe do meu bebê, sofria com dores física e com dores na alma por estar afastada do meu filhinho, nesse período ele usou mamadeira e até hoje ainda toma leite nela depois de cada mamada no peito. Na mesma semana que voltei do hospital Arthur ficou resfriado e eu também, foram duas semanas levando meu pequeno ao médico e ouvindo a mesma coisa de todos: ” é só um resfriado mãe! Lave o narizinho com sorine e faça inalação com soro fisiólogico 4 x dia” Resultado: Na madrugada do dia 13 de maio, notei que ele estava muito cansado e nem conseguia sugar direito e levei meu bebê novamente ao  hospital e o “resfriadinho” virou bronquiolite e meu filho foi levado as pressas para uma UTI!! Estava com angustia respiratória. Chorei muuuuito, fiquei indignada com todos os médicos que não trataram meu filho direito. Senti muito medo de perde-lo…  Meu filho ficou dependente de oxigênio com diversas quedas de saturação(saturação de oxigênio estava abaixo de 85%) fez fisioterapia respiratória e tomou corticóide. Graças a Deus, ele se recuperou rápido e 5 dias depois estávamos de volta, estávamos em casa. 
Foram dias muito difíceis e espero nunca mais ter que passar por isso novamente. Hoje fomos em outra pediatra para consulta do mês e ele está totalmente recuperado. Está pesando 5.8kg e medindo 58 cm. 
Penso que, se tivessem tratado o resfriado do meu filho direito ele jamais teria passado por tudo que passou, nunca mais quero saber de médicos que tratam resfriado com pouca impotância, principalmente tratando-se de um bebê recém nascido. Estive conversando com minha ginecologista sobre tudo que passei e ela disse que os colegas de profissão são negligentes nessas horas,  porque protelam o uso de medicamentos por causa da idade do bebê e depois o quadro evolui para algo mais grave. Foi o que aconteceu com meu Arthur, médico algum passou nada para descongestionar meu filho e no fim das contas ele teve que tomar muito mais remédios sem contar no sofrimento para respirar.
Bom, agora estamos todos bem mas confesso que fiquei traumatizada… Até um espirro que ele dá me deixa  preocupada…
É isso queridas mamães, esse foi o motivo do meu sumiço.

Posts Similares

6 Comentários

  1. Sinto mto amiga, por vc e seu pequeno Arthur terem passado por tudo isso, vcs não mereciam, muito menos um ser tão inocente.

    Pediatras são o bicho, se acham e fazem mta M.

    Já pensou em procurar um homeopata para acompanhar seu pequeno. Aconselho ter os dois médicos, um homeopata para consultas rotineiras e para desde já, vc fortalecer o Arthur com as maravilhosas gotinhas, e um pediatra para casos mais sérios, como um simples resfriado, já que homeopatas costumam ser mais radicais ainda, mas o tratamento contínuo e a longo prazo faz milagres, foi o que curou a bronquite crônica dos meus meninos.

    Espero que daqui para frente seja só alegria e mta saúde para todos.

    Aquele abraço e fico feliz que voltou.

  2. Sabe que hoje estava pensando em vocês, que fazia tempo que não tínhamos notícias! Que susto amiga!! Mas graças a Deus agora tudo está bem com vocês!! Meu deuso que dó do Arthur nas fotinhas…mesmo dodói é um fofo!!!

    Feliz por vcs voltarem!
    Beijos

  3. Dá até uma dorzinha no coração ver essas fotos…
    É nessas horas que dá vontade de sair batendo em todo mundo!
    Os bebês deveriam ser proibidos de adoecer!
    Apesar de todo esse sofrimento ele continua lindo!Um fofo!
    Muita, mas muuuita saúde pra vocês, assim que puder dê notícias! beijos!

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!