Last Updated on 21/06/2011′ by Flavia Miranda
Natália Brida e Gustavo com o irmão Arthur
Meu bebê já vai completar 3 meses e ando com muito medo de engravidar rs… Acho que é porque tomo a tal pílula para “amamentantes” rss.. Mas, sempre penso que se acontecer vai ficar difícil mas a alegria vai ser maior.
Levanto da cama e fico acordada definitivamente todos os dias por volta de 7hs ( sim, porque as quase sempre levanto no meio da noite para alimentar meu bebê) e só durmo por volta das 23hs. Acontece as vezes de eu ficar completatemente exausta, mas basta olhar para aquele rostinho sorridente que já fico bem animada. Meu cansaço não é só físico, aqui não tenho apenas um bebê, mas tenho também um casal de adolescentes, Natália Brida de 15 anos e Gustavo de 13 anos. Me divido em dois tipos de mãe, aquela que tem preocupações rotineiras com um bebezico, com saber se está bem alimentado, se o cocô está direitinho, se não está com frio, se não tem febre, e tudo mais que a maioria das mamães recentes como eu já sabem. Por outro lado, sou aquela mãe que também se preocupa, com quem os filhos estão se relacionando, com quem estão falando na internet, se estão com notas boas na escola, se estão mantendo os quartos limpos e organizados (coisa rara, mas não desisto) e ainda tenho que acalmar o pai que morre de ciúmes da filha que agora está namorando ( o rapaz veio pedir a mão da moça para o pai rss).
Vivo em dois mundos completamente diferentes e por isso tenho que rebolar. Não posso esquecer dos cuidados com meu bebê, mas principalmente não posso deixar de dar atenção aos meus adolescentes e conciliar esses dois mundos não é muito fácil… Saio de um papel para o ouro em questão de segundos. A impressão que tenho é que com o bebê Arthur, vivo nas nuvens, tirando um susto aqui outro ali é tudo lindo e tranquilo, porque sei que estou no controle e quando o assunto é como os maiores sinto meus pés fincados no chão, bem como tem que ser na realidade, porque trago os dois na “rédea média” ( não pode ser muito curta ou corro o risco de perder o controle também) e é com eles também que realmente preciso praticar a calma e ser muito inteligente para lidar com todas as questões e polêmicas. Quem tem filhos adolescentes sabe bem do que estou falando. E não se enganem, os pitacos existem nessa fase também, eu diria que até um pouco mais ofensivos. Eu diria até que é quando mais temos que ter paciência, sobre tudo com a família. Vou dar um exemplo fresquinho, coisa que aconteceu nessa última semana.
…
No lugar das dores, decidi colocar flores
Orquídeas, as minhas preferidas…
Como disse antes, não é nada fácil conciliar dois tipos de mãe, mas o amor que tenho pelos meus filhos é muito maior que as dificuldades. E os pitacos irão existir em todas as idades…
Olá hj vivo em mundos parecidos nao tenho muita diferença de idade entre meus filhos,mas fico pensando como sera quando for maior,leio muito e ja cheguei a conclusao que se quando eles sao pequenos dao preocupaçoes quando crescem dão mais ainda…kkk eu odeio essas comparaçoes..beijinhos
Oi Flavi …
teus filhos são todo’s lindos’s … e a Natália é uma Princesa hen .. linda demais!
Não esquenta a cabeça não vc é uma excelente Mãe e amiga da filhona, com certeza ela vai saber se cuidar direitinho! vc ta certa amiga, não da pra compara mesmo, nem todas as adolescente são iguais!
beijo’s nossos
ai amiga… acho que sua mãe nao falou por mal. creio que ela quis te orientar a conversar com a Natalia, a mostrar a realidade a ela e tal. Realmente não tem como comprar uma menina de 15 que começou a namorar com uma mulher de 32 que já tem um filho, e que já é mae solteira. Costumo dizer que hoje em dia só engravida quem quer. Deve ser o caso de sua irmã. Ou contou demais com a sorte ou sei lá. As vezes a gente pensa: como é que Deus deixa uma pessoa dessa engravidar? e de gemeos? mas quem sabe não é realmente uma provoção! pra evr se ela muda. e outra: sua mãe só cria os gemeos se quiser. ela já tem 32 anos e deve se virar sozinha. talvez se ela nao ficar com os bebes p filha ir p balada as coisas melhorem ne?
Mas conversa com Natalia mesmo. deixa sempre ela informada sobre tudo. hoje em dia as coisas acontecem de forma tão rápida. a tv mostra o sexo de uma forma tão banalizada. mas nada de ter medo. é confiar em sua filha, no namorado dela e ser sempre amiga!
beijo
ah! o reizinho está lindo
Eu fiquei encucada depois que li os comentarios,ja que meu Go nao disse que iria parar,mas ai ja liguei para ele e procurei no Dr google,e agora sei que é normal acontecer com algumas mulheres,ainda maais agora que contigo tbm desceu,achei que tinha algo errado comigo..kkkk..beijinhos
Vc é uma ÓTIMA mãe amiga… dos grandes ao pequeno, tirando de letra, ou pelo menos tentando, como qualquer mãe, acertar sempre. Te admiro mto, torço sempre por vc e seu linda família, seus filhos são maravilhosos, e vc tem uma paciência que invejo, qndo se trata da familiagem e pitacos incômodos e sem noção.
Comparar uma mulher adulta e irresponsável com uma menina que está começando a vida agora, é de se irritar mesmo, imagino como vc ficou, não esquente a cabeça, cuide dos seus que já ocupa mto seu tempo.
Obs.: linda foto da Naty com Arthur. Agora precisa de uma dos 3 juntinhos.
Aquele abraço de urso.
Oi Flávia,
adorei seu blog novo, ficou muito legal. Finalmente tive um tempinho para vir aqui, rsrsrs, a vida tá corrida, affff…
E eu imagino como deve ser, mãe de adolescente e de bebezinho, são dois mundos diferentes, mas o amor é sempre o mesmo, né. E os pitacos, não tenho dúvidas que eles vão aparecer sempre, rsrsrs
Beijos!!!
amiga realmente ñ deve ser facil! ñ sabia q vc tinha dosi filhos adolescente! olha, quero ser bonita assim como vc quanto tiver mais filhos viu! rsrsrs bjs
Amiga seus filhos são lindos…Vc é uma guerreira ein…viver em 2 mundos totalmente diferentes. vc deve ser uma super mãe PARABÉNS!
Flavi…saudades milll, milhoes das nossas conversas. Acredito que agora estarei mais presente aqui.
Tb acho q conforme nossos filhos crescem os pitacos são mais ofensivos, além de q atingem diretamente os filhos que já são conscientes de tudo. A diferença é podemos estar mais fortes e preparadas para dar um chega prá lá nessa gente, né kkk
Bonitona com seus filhos bonitoes, amiga e meiga, continue assim, te adoro!
Tem sorteio no blog, viu.
bjao