Mulher x Mãe
Last Updated on 14/06/2015′ by
Fonte da imagem: Google |
Quando se tem um filho só, a rotina já muda completamente daquela de antes, onde se tem dia certo para manicure, cabelereiro, experimentar aquele tratamento novo de estética, enfim.. onde tudo andava numa maravilha! Com um filho, o tempo diminui consideravelmente para nós mesmas. Com dois, mais ainda… E se você for como eu, que além de gêmeas ainda tem um bebezão em casa, sabe que não é exagero quando dizemos que tem dia que mal temos tempo de tomar banho!!! Terrível, minha amiga, mas é a mais pura verdade…
Mas e aí? Como fazemos então? Assumimos nosso lado maternal e esquecemos o nosso lado mulher nisso tudo??? De jeito nenhum! Aliás, nem se quisessemos, pois temos uma sociedade exigente cobrando o nosso máximo o tempo todo. É ou não é?
Então minha amiga, nada de desânimo. É hora de otimizar o seu tempo e mais do que nunca, esse é o momento de trazer praticidade para a sua vida. Com alguns simples truques, você vai perceber que uma mulher feliz, é uma mãe melhor. E não custa nada, quer ver?
De manhã, antes de tirar a criançada da cama e cuidar da mamada do bebê, reserve 15 minutinhos do seu tempo só para você. Lave seu rosto e colo com produtos específicos para seu tipo de pele e, ao final, aplique um “BB Cream”. Além de hidratar e cuidar da sua pele, esse tipo de creme já tem cor e a deixará uniforme. Não exige esforço e já dá um “up” legal que você nem imagina!
Uma outra dica é optar por cortes de cabelo e penteados fáceis e rápidos para que você não corra o risco de ao longo da semana, ficar sem tempo de cuidar da juba e ficar com um ar desleixado. Parece que é bobagem, mas um cabelo limpo e sedoso é mais da metade de qualquer produção. Portanto, se gosta de ter cabelão, mas não tem o menor tempo para ele, o melhor remédio é mesmo a tesoura. Escolha um corte moderno e mais prático e opte em ficar bonita todos os dias e não só nos dias que você tiver um “tempinho”…
Faça um esforço e cuide do modo de vestir-se no dia a dia, afinal, você não é só mãe, certo? Mesmo que não esteja trabalhando fora de casa, procure investir num look casual e bem aparentado. Aqui o truque é ter um guarda-roupa funcional, dinâmico e prático, onde você não tenha dificuldade de coordenar peças e acessórios para manter-se sempre apresentável e pronta às oportunidades no dia-a-dia. Afinal, o fato de você não estar no mercado de trabalho agora não quer dizer que não poderá voltar, certo? Fique sempre atenta e pronta às oportunidades. Uma apresentação impecável é sempre um excelente começo.
Além disso, minha querida, não esqueça: ter filhos é bom demais, mas eles nascem, crescem e vão para o mundo. Portanto, cuide bem de você. Para ser uma mãe feliz é importante equilibrar (e não esquecer) de todas as outras mulheres que há em você. Não deixe seus projetos, sua beleza e sua saúde de lado: reserve um tempo (mesmo que pouco) do seu dia para exercitar-se, cuidar-se, relaxar nem que seja num bom e longo banho no fim do dia. Afinal, ser mãe e viver cansada é aceitável, mas desmazelada, jamais!
Ha, com certeza!
Pequenos detalhes fazem uma diferença tremenda, Cleo!
Não devemos mesmo deixar pra lá o lado mulher, isso tb abala o nosso lado mãe neh? Se nossa auto estima anda baixa, com certeza não seremos uma mãe 100%.
Bjos!
Com certeza Claudia, sabemos que é corrido, mas devemos sim tirar um tempinho pra nós, merecemos. Beijos triplos
parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog
Forte abraço Renato Artesanato em MDF
Pensar em mim depois que Marinah não é tarefa fácil, mas tenho me esforçado… O cabelo já está com um corte curto, prático e elegante… Fico sempre com cara de bem arrumada… Acho que precisava de um up no meu guarda roupa… Mas eu chego lá!
Bjo
Preciso voltar me cuidar de novo, confeço que sempre para depois as coisas para mim, e isso é ruim. Preciso voltar a forma, não só por estética, mais pela saúde a coluna agradece. Adorei o post, muito motivante. Bjss
Vivi e Isaac
ótimo post, com certeza vai dá um grande incentivo pra muitas mulheres mães ….
Beijos Mi Gobbato
http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/
Isso mesmo Mi Gobbato, não devemos deixar a peteca cair rsrsrs , acabei de criar um blog para debater esses assuntos , já estou te seguindo me siga também no http://mamaedeunhafeita.blogspot.com
bjs linda !
Acho isso extremamente importante , não gosto de parecer um tribufu durante o dia , só porque fico em casa por isso meu blog se chama http://mamaedeunhafeita.blogspot.com
Passem lá , sou novata na blogosfera bjs
Parando pra pensar….. não sou mulher faz tempo, rs…. apenas mãe. Cuidar de mim???? Acho que nunca mais fiz isso. Preciso pensar a respeito, obrigada pela dica! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br
OI Cléo, tenho pensado sim, mas confesso quenão é mais a mesmo. Mas também tenho consciência de que preciso melhorrar esse ponto no equilíbrio dos meus papéis. Ô coisa difícil.
Adorei o post.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/