Quero ser muito mais

Last Updated on 26/08/2012′ by Flavia Miranda

Ai de mim, encontro-me em um momento confuso do caminho: Não aceito ser o que não sou mais, e também ainda não sou o que serei – sei o que preciso ser,  e venho me preparando e aprendendo  a ser. Arquitetei minuciosamente essa nova forma de existir, e agora que deixei o que pedia para ser deixado, encontro-me entre uma coisa e outra, em um espaço vago e  crítico. Não me sinto confortável, não me sinto acomodada, não sei bem onde por, os pés,  as mãos, doem-me os ossos e eu  poderia gritar bem alto, acordar os vizinhos que dormem silenciosamente em seus quartos – uma boa forma de protestar. Tudo tem sido insuficiente, tudo o que me cerca tem sido limitado, pouco, e eu mesma – mormente, eu mesma – tenho sido pouco para o que ambicionava ser. Hoje sinto que não me basto, e não bastar-me está incomodando, angustiando e doendo um bocado aqui dentro. Mas já sei o que fazer – a verdade é que já fiz o que precisava ser feito – agora há mesmo que se esperar com calma e serenidade. Apesar de impacientar-me com assustadora facilidade, tenho mantido a serenindade. A verdade é que  já dei o que podia, tudo que me foi exigido e entreguei prontamente, até mesmo o que talvez não devesse, e estou agora na expectativa, ávida para que a transformação em suma aconteça: quero ser nova.
imagem: we love it

Posts Similares

14 Comentários

  1. Vixe! Mto confusa amiga… pega seu pequeno e vai passear, assim esfria a cabeça, já vi que não está tendo uma boa semana, espero que de hoje em diante, as coisas melhorem!

    Aquele abraço de sempre.

  2. nossa amiga esse texto tocou la no fundo sabe… pq no fundo a gente sempre quer ser mais, ñ ficar acomodada a espera d mudanças!! Ainda mais sendo mães, q uma parte d nós desaparece e a gente fica procurando… bom ñ sei se foi isso q vc quis dizer mais foi isso q eu senti! amei o texto! bjssssss

  3. Querida tem horas que precisamos de uma boa conversa com nosso EU interior. Lendo aqui consegui enxergar sob outro ponto de vista o que quis dizer. E o melhor de tudo é reconhecer que não chegamos lá AINDA.. Mas buscar o caminho já é meio caminho andado….
    Tem horas que me sinto da mesma forma…
    Beijocas
    Carol

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!