Só serve se for o peito da mamãe aqui – Parte II

Last Updated on 06/04/2011′ by Flavia Miranda

Queridas mamães e amigas continuando o posto anterior  “Só serve se for o peito da mamãe aqui  Eu não me importo nem um pouco com o fato de tê-lo horas a fio em meus braços mamando no peito, na verdade eu até sinto saudades , quando ele demora muito para pedir o colinho durante a noite. Só fiquei pensando se poderia ser mais alguma coisa ou se eu estava fazendo algo errado… O leite não é pouco e sei que está sustentando meu pequeno. Bom, depois de ler tudo que disseram confesso que fiquei mais aliviada, cheguei até pensar que pudesse ser algo relacionado ao umbigo que ainda não caiu (está por um fio) e por mais que eu limpe o local tem sempre uma secreção e um pouquinho de sangue, mas já andei lendo que é normal. 
Estou parecendo mãe de “primeira viagem”,mas já tenho um casal de filhos (Natália 15 anos e Gustavo13 anos), mas é que já fazem tantos anos que fiquei atrapalhada, na verdade sinto como se fosse o primeiro outra vez rss…
Bom, na primeira semana fiquei horas na poltrona com Arthur “pendurado” no peito, claro. Agora ele já dorme mais de 3 horas seguidas durante a noite, hoje mesmo ele dormiu 6 horas! A mamãe aqui agradece rss… Então desencanei! Agora depois de muito observar e buscar na memória como era a rotina dos outros dois (os primeiros filhos) entendi que ele não quer o peito só pela fome, ele quer pelo contato, pelo calorsinho, pelo embalo, pelo cheiro da mamãe aqui. E é a coisa mais normal do mundo! Como pude me esquecer disso? Talvez… Talvez não! Com toda certeza pela insegurança que tomou conta de mim e fez com que eu entrasse em pânico.
Já disse para o bonito: Bebês não fazem manha, eles nem sabem o que é isso, tadinho rss… 
Me questionei: Qual é o problema do meu bebê querer ficar o tempo todo comigo? Não existe! Acho que me cobrei demais, o problema estava em mim, esqueci que pós-parto é dedicação total e comecei a me preocupar com outras coisas relacionadas ao andamento da casa e etc…
Agora estou mais tranquila e faço as coisas como posso. Se der para tomar meu banho tranquilamente, organizar as coisas da casa (meus filhos e marido fazem isso, OBRIGADA!) coisas que gosto do meu jeito, ótimo! Se não tem jeito de fazer tudo isso, ótimo também.
Entendi e aceitei (com muito prazer) que minha prioridade é o Arthur e dane-se se eu não consegui arrumar a cama, como já aconteceu antes, não “tô” nem aí!
Bom, na semana passada quando estava atravessando essa crise, cheguei a comprar uma CHUPETA, isso mesmo, comprei a danada da chupeta, escolhi muito bem e comprei da Chicco, depois de muito pesquisar e vou confessar que foi muito difícil tomar a decisão de oferecer o acessório para ele, me senti a pior mãe do mundo! Não que eu considere as mães que oferecem chupeta aos filhos as piores mães do mundo, por favor! É um sentimento meu, coisa minha mesmo. Bom, então respirei fundo e apresentei a tal chupeta para meu pequeno, ele recusou, tentei outras vezes e continuou recusando, então respirei mais fundo ainda, só que agora de alívio, meu rebento não quer chupeta ele quer meu peito e ponto! Ele vai ficar chupeitando? A resposta é: Deixa chupeitar, os peitos estão aqui para isso também rss… E melhorou muito depois que ele passou a dormir por horas seguidas, dá tempo para descansar meu corpo e principalmente os mamilos. Se futuramente ele aceitar a chupeta e se isso deixar ele tranquilo vou dar a chupeta, com moderação he he he…
Quero agradecer todas as dicas que me foram dadas e algumas realmente funcionaram bem, como por exemplo fazer o “pacotinho” do meu pacotinho rss… Isso é muito bom mesmo!
Muito obrigada:
Vocês foram uns amores!
Beijinos

Posts Similares

6 Comentários

  1. Flavi querida! Estamos todas no mesmo barco rumo ao desconhecido! E com certeza depois de tanto tempo você deve sentir como “mãe de primeira viagem” mesmo…eu sei pq durante a gravidez eu acreditava que pelo fato do meu esposo ter um filho de 10 anos, ele iria tirar de letra os cuidados com o bebê. Que nadaaa! Fico mais perdido do que eu…rs rs.

    Quanto aos quilos, eu ganhei 22kg durante a gravidez, e agora só faltam perder 6kg…acho que é bom né!:-)

    Beijos ILUMINADOS!!!

  2. Oi Flavia!! Menina, entao quer dizer que o rei Arthur é viciado ja no peito?? rss Nada surpresa, aqui Cécile é tao viciada q nao saiu até hoje!!!! rsrsrs Tbm tentei dar chupeta pra ela mas aqui o caso foi dificil, ela NUNCA aceitou justamente por causa do peito. Isso aconteceu tbm com mamadeira, ela so aceitou depois de 1 ano e mesmo assim hoje em dia prefere o copinho dela. Nao se sinta péssima pela chupeta, acho q se vc tirar no momento certo depois ( no aprendizado da fala por ex)nao vejo problemas. :)Agora vou te dar uma dica otima, ajudou muito no meu caso com uma bebezinha q so queria mamar e ficar nos braços – o sling! Pra esse iniciozinho é o que ha pois eles ficam coladinhos na mamãe sentem-se mais seguros como se ainda estivessem no forninho.rsrs
    Beijao

  3. Oi Flavi, acabei de me atualizar no seu blog e quanta novidadeeee. Vc está se saindo super bem amiga! E dê bastante atenção mesmo ao Arthur pq os bebes estão crescendo tão rápido…logo chupeta e seios não farão parte da vida deles, estarão andando e isso será o menor dos problemas q enfrentaremos. Com relação a chupeta, concordo plenamente contigo: aqui o Erik não usa chupeta, apesar do marido mostrar a ele 2x, e a necessidade de sucção ele satisfaz quando mama, mas tenho 2chupetas ortodonticas caso ele precise ou fique muito estressado.
    bjao linda e lindinho Arthur

  4. oi Flavi …
    a Júlia tb não quis pegar chupeta, e olha que eu tentei e tento até hoje!kkkkk
    ela tb mama o tempo todo, as vezes insisto com a chupeta ai ela pega um pouco, mais logo larga e
    quer o peito, tem vezes q ela fecha bem a boquinha e ñ consigo por a chupeta de jeito nenhum, e outras vezes ela pega mais faz ansia de vomito. é uma figurinha cheia de vontades! rs
    seu principe é muito lindo!

    beijo’s nosso!

  5. Menina, gostei muito do seu post, me identifiquei bastante com ele. O Pedro tbém adora ficar pendurado no peito e se coloco no berço ou carrinho logo, logo já começa a chorar. E eu fico numa insegurança danada… Mas aos poucos vamos nos adaptando né!?
    Bjão!!!

  6. é amiga, passei por isso no começo, mas comigo o problema era falta d leite mesmo! ainda bem q tudo se resolveu! ficar pendurado no peito é muito bom né, nessa hr temos q esquecer d tudo e curtir!!!

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!