Aprender um novo idioma na infância – Quanto mais cedo, melhor!!

Aprender um novo idioma na infância – Quanto mais cedo, melhor!!  

“Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece.”

William Shakespeare

Shakespeare já sabia, nossa vida é baseada em aprendizado. Tanto emocional, quanto intelectual. Sabemos que o cérebro é uma máquina que nunca para de aprender e de captar informações à sua volta. É uma máquina de aprendizado.

Nossos desafios são diários quando o tema é adquirir conhecimento. Principalmente quando falamos em ensinar uma criança. Quanto mais ela aprende, mais sua mente é estimulada, e melhor ela funciona! Aprender um novo idioma na infância, da forma adequada, ajuda a ampliar conhecimentos e traz muitos benefícios.  Quanto mais cedo, melhor!!

Muitos pais se perguntam com qual idade o filho deve começar a aprender, a maioria fica preocupada com o ensino de uma língua estrangeira na infância, com receio de que os filhos tenham alguma dificuldade para aprender a segunda língua ou até mesmo atrapalhar a língua materna.

A preocupação não procede, pais. Toda criança nasce pronta para aprender diferentes línguas. O cérebro já é preparado para isso, e sabe administrar as informações de forma que o aprendizado de um idioma ajude no de outro, e não atrapalhe. Aprender outro idioma desperta ainda mais curiosidade e instiga a criança. Muitos especialistas garantem que quando uma criança estuda inglês, por exemplo, funções cognitivas são estimuladas, fazendo com que o aprendizado de outras disciplinas também seja estimulado.

Há pessoas capazes de aprender sem sotaques, mesmo adultas. Mas, no geral, a adolescência é o limite da perfeiçãoEllen Osborn – É Professora Adjunta de Distúrbio da Comunicação da Universidade de São Paulo.

 

Crianças que aprendem dois idiomas ao mesmo tempo dominam o mesmo número de palavras em cada uma das línguas. Kimbrough Oller – Pesquisadora da Universidade de Miami.

 

Quanto mais cedo a pessoa tiver contato com outro idioma, melhor. Nós nascemos com a habilidade de discriminar os sons de qualquer língua, mas perdemos isso com o passar dos anos. Essa capacidade é mais aguda nos primeiros 5 anos de vida. Dr. Luiz Celso Pereira Villanova – Chefe do setor de Neurologia Infantil da Universidade Federal de São Paulo.

Se você busca um curso de inglês de confiança onde seu filho vai realmente aprender da forma correta, e levar o conhecimento que adquiriu por toda a vida,  procure as unidades da rede THE KIDS CLUB em todo o Brasil.

O THE KIDS CLUB é uma franquia de origem inglesa especializada no ensino de idiomas para crianças a partir de 2 anos de idade.

O método é inovador, pois convida a criança a aprender se divertindo. Foi desenvolvido na Inglaterra em 1986 a partir das experiências de uma pedagoga chamada Linda Ellis ao ensinar Francês para sua filha de 3 anos e algumas amigas.

Com metodologia exclusiva, o THE KIDS CLUB promove o aprendizado natural do idioma, através de atividades divertidas e estimulantes, envolvendo os alunos de forma que eles aprendam sem esforço, ou seja, sem perceber. As aulas enfatizam  a comunicação, onde a criança interage com o idioma  de maneira natural e espontânea, da mesma forma que usa  a língua natal.

A rede atua também dentro de escolas regulares, o que ajuda muito no conforto da criança, pois ela não precisa sair da escola para ter acesso a um curso de inglês de qualidade.

Ou seja, o THE KIDS CLUB é especializado em fazer sua criança aprender cedo e aprender bem.

Além disso, aprender no THE KIDS CLUB tem muitas vantagens, como por exemplo:

•A criança aprende com professores selecionados e treinados com metodologia exclusiva, desenvolvida na Inglaterra e também fluentes no idioma.

•Também há o contato com materiais pedagógicos desenvolvidos na Inglaterra por profissionais de qualidade comprovada, que respeitam a fase e o desenvolvimento da criança.

•O ensino tem certificação internacional através do exame PTE Young Learners.

•Após 2 anos de curso, a criança está pronta para participar do exame ministrado e obter um certificado internacional de proficiência no idioma.

•A segurança de uma empresa muito comprometida com a importância de se formar crianças com ensino de qualidade.

•Para garantir a qualidade do curso, satisfação e diversão dos alunos e pais, a supervisão das aulas é constante.

•Para garantir qualidade e compromisso, há também reuniões constantes para discutir e garantir a qualidade das aulas e serviços.

•Atividades extras e temáticas, como: jogos, teatro, músicas, computação, culinária, brincadeiras ao ar livre, projetos e leitura de livros, atividades de Páscoa, Natal, Halloween, etc.

Dessa forma, com o THE KIDS CLUB, aprender cedo é mais fácil, e, com o tempo, maiores serão os benefícios e melhor será a capacidade de aprendizado no futuro, não importa qual seja a área.

Devemos sempre ensinar uma nova língua a uma criança da mesma forma que ela aprendeu a primeira, ou seja, por meio da sua exposição ao idioma de maneira lúdica e dentro de um contexto compreensível a ela. Crianças não têm qualquer resistência ao aprendizado e realmente absorvem o que lhes é ensinado de maneira extremamente eficiente, desde que aquele conteúdo lhes faça sentido” Sylvia H. P. de Moraes Barros, Diretora Geral, THE KIDS CLUB

 

Aprender um novo idioma na infância

Aprender um novo idioma na infância –

http:thekidsclub.com.br

E aqui você encontra a lista das unidades:

http:thekidsclub.com.brmapa-unidades

 

Aprender um novo idioma na infância