Como passar base no rosto: técnicas, truques e cuidados

Como passar base no rosto: técnicas, truques e cuidados

Com a maternidade, a rotina de beleza e os cuidados pessoais ficam lá bem no finalzinho da lista de prioridades, não é mesmo? Afinal, como encaixar tempo para cuidar de você, quando até arranjar tempo para escovar os dentes vira operação especial? Eu sei!

Para ajudar nessa missão quase impossível, hoje trago um guia básico para dominar um ensinamento essencial de maquiagem: a aplicação de base.

Confira abaixo dicas sobre como passar base no rosto com esponja, com pincel, com os dedos e quais as dicas para encontrar o produto perfeito para seu tipo e tom de pele.

Como escolher uma base e descobrir o seu tom de pele

São diversos os tipos de base disponíveis nas prateleiras. Em pó, líquida e em bastão, também existem as que são base/protetor solar. As bases líquidas tendem a ter uma cobertura mais completa. Você pode testar ao longo da maçã do rosto para conferir qual textura lhe oferece o tipo de cobertura que deseja.

Como passar base no rosto

Como passar base no rosto

E não adianta comprar uma base só porque ela parece bonita ou eficiente. Escolher o tom ideal é passo essencial para quem quer uma maquiagem leve, natural e que possa ser usada no dia a dia ou para ocasiões especiais.

Testar na parte superior da mão é essencial para descobrir qual tom de base combina mais com seu rosto. Não tenha vergonha de ir às lojas e provar os diferentes tons. Vale lembrar que é sempre importante que a base seja testada em um pedaço de pele que fica exposto. Ou seja, não adianta testar uma base no pescoço ou no interior do braço.

Como passar a base: preparação

É extremamente importante limpar a pele diariamente e mantê-la hidratada – nunca pule estes passos! Um bom aliado de mamães ocupadas, e ótima dica para noites mal dormidas e pele desidratada é a pomada do seu bebê. Sabe aquela pomada de assaduras? Aplique em movimentos circulares à volta dos olhos antes de dormir e depois de remover a maquiagem.

Como passar base no rosto com pincel ou esponja 

Agora a ação! O pincel pode ser utilizado para qualquer tipo de base. O ideal é espalhar a base nas costas da mão e utilizar como apoio para o pincel.

O movimento deve ser feito com suavidade, de dentro para fora, para não marcar a pele. O pincel deve ter cerdas suaves, especialmente se forem com acabamento duo-fiber (aquele que costuma possuir uma ponta de coloração diferente).

Para quem deseja um visual mais simples e delicado ou para quem não gosta da ideia de melecar os dedos com base, descobrir como passar base com esponja pode ser uma forma de alcançar o efeito desejado. Por isso, lembre-se sempre de manter a esponja limpa e de fazer movimentos leves no rosto, para que não fique marcado com o formato da mesma. Pode ser usada em bases líquidas ou em pó.

Como passar base no rosto

Como passar base no rosto

Como passar base no rosto com os dedos

A dica final é a mais usada no dia a dia, especialmente para quem tem pouco tempo ou para um retoque básico de maquiagem (se na correria, cair maquiagem na roupa, confira aqui como tirar mancha de base da roupa sem stress).

Usar os dedos como pincel pode ajudar a atingir o efeito desejado de uma forma mais demorada, mas ainda assim vale a pena para quem quer escolher a tonalidade ideal.

É importante que o movimento seja feito de cima para baixo, em direção ao centro do rosto, começando pela testa, terminando no pescoço para evitar linhas de marcação.

Para evitar a contaminação da base com sujeira, além de ter as mãos limpas, é preciso que a base a ser passada no rosto seja colocada fora de sua embalagem para, assim, ser usada no rosto.

Agora que você tem todas as dicas de como escolher a base ideal e evitar acidentes, como manchar a roupa com base, lembre-se de cuidar de si todos os dias!

 

Como passar base no rosto

Como passar base no rosto

 

Beijo!