Dicas para Desfralde – como fazer

Dicas para Desfralde – como fazer

Bom… Não há mágica. Fato. Precisa muita paciência e  dedicação.
O Arthur ainda não demonstra sinal de desfralde mas fiquei empolgada vendo os filhos das amigas já indo por esse caminho que resolvi tentar e foi então que descobri que ainda não está no momento dele.
Mas já comecei a incentiva-lo. Comprei um assento redutor mas ele chorou quando eu tentei coloca-lo lá rss… Então estou começando pela parte que é deixa-lo a vontade com o objeto ou seja, com o assento rss… E também vai ao banheiro sempre que vou.
E de acordo com a evolução dele vou estimulando até chegarmos ao desfralde, sem traumas, sem pressão.
Não Existe data certa, idade certa para começar o desfralde, cada criança tem seu tempo, mas algumas começam a mostrar sinais de desfralde a partir de 18 meses, outras 24 meses… Eu acho que o Arthur vai ser por volta de 24 meses…

7 dicas para Desfralde

  1. Deixe o sua criança ir ao banheiro com você. Dessa forma, ela vai saber o que está acontecendo lá dentro e vai se acostumando com aquele espaço. Procure falar com ela para que serve um banheiro( faço isso sempre aqui) Se você é mãe de um menino, incentive o papai para que mostre a ele como se faz.
  2. Compre 3 ou 4 desses penicos pequenos de plástico (esses baratinhos mesmo) e coloque-os em várias parte da casa. Pelo menos, uma em cada banheiro e um na cozinha ou na sala onde você fica a maior parte do tempo com seu filho.
  3. Se seu filho (a) tiver por volta de dois anos, aproveite o verão e fique dois dias por conta de ensina-lo (a). Deixe sua criança a vontade pela casa, nua da cintura para baixo, com uma camiseta longa o suficiente para manter as partes intimas cobertas rss… E a cada 10 minutos coloque o no pinico, com naturalidade. Não faça perguntas como: “Você precisa ir ao penico querido?”. Basta fazer tudo com naturalidade como se deve ser. Nunca force a criança a ficar sentada no peninco e também nunca peça permissão para ela.
  4. Se você tem um filho resistente, é legal colocar um despertador para despertar a cada 10 minutos. Cranças adoram novidades. Quando o “som do penico” tocar, é hora de sentar-se nele!
  5. Use elogios, mas não exagere. Agir sempre como se fosse a coisa esperada. Seja legal. Diga “Você coloca pipi no peniquinho, assim como mamãe e papai (e irmão mais velho, e seu amigo ) Faz. Mas nunca diga: Seu irmão faz direitinho só falta você. Esse tipo de comparação não é legal.
  6.   Leve seu filho para comprar uma cueca ou shorts novos e a menina para escolher uma linda calcinha  e use quando achar que eles já estão prontos. Com certeza eles não vão querer molhar ou sujar as “calças’ novas rss… Isso vai incentivar ainda mais.
  7. Quando os inevitáveis acidentes acontecerem, não repreenda a criança.  Seja paciente e  delicada. Isso faz parte do trabalho.

 

Primeiro passo aqui, deixar-lo ganhar intimidade com o assento.

 Ele pega o ursinho dizendo: xixi xixi xixi
7 dicas para Desfralde - como fazer 2

7 dicas para Desfralde

7 dicas para Desfralde - como fazer

 Viram para quem sobrou o assento neh? Rss
Espero que tenham bons resultados.
voltarei com novas postagens sobre esse tema contanto os progressos do meu Arthur.
Beijoss

Flavi