Feliz da Dos Pais a todas as mães solteiras, que estão se desdobrando para criar seus filhos

Feliz da Dos Pais a todas as mães solteiras

O dia dos pais é sempre um dia estranho para mim. Isso porque eu não conheci meu pai. Então, naturalmente, o Dia dos Pais sempre foi estranho para mim. Minha percepção começou a mudar quando eu me tornei mãe.

Bom, eu não estou falando sobre o meu passado para fazer você se sentir mal. Como: Oh, pobre Flavia. Estou contando por um simples motivo, esclarecer que fui criada por minha mãe, que é um detalhe importante no que eu quero falar hoje.

Veja, desde o momento em que eu nasci, minha mãe foi mãe e pai para mim, 365 dias por ano. Tudo o que precisava ser feito, onde quer que precisássemos, independentemente dos desafios que tivéssemos de enfrentar, minha mãe era a única a lidar com isso porque, obviamente, ela estava sozinha.

Não importava se minha mãe estivesse doente ou cansada ou com o coração partido ou frustrada ou triste, ela sempre esteve ao meu lado. E, agora que eu tenho minha própria família, eu sei, perfeitamente, o quanto é difícil manter o equilíbrio. A única diferença é que meus filhos têm um pai e eu tenho um marido. Mas eu sei o que é ter crescido sem um, de modo que me dá um ponto de vista único para refletir sobre a enorme carga que minha mãe sempre teve que carregar como mãe solteira. Tanto fisicamente quanto emocionalmente.

 

Feliz da Dos Pais a todas as mães solteiras

Feliz da Dos Pais a todas as mães solteiras

A maioria das pessoas não pode imaginar o quanto difícil o Dia dos Pais pode ser para uma mãe que cria o filho sozinha. Para a mãe que se divorciou a pouco, o dia pode se revelar um total de 24 horas intermináveis pela frente, mantendo as lembranças do que se passou.

E, embora existam muitas razões pelas quais uma mãe pode estar criando a família sozinha, talvez tenha ficado viuva, ou ela se separou ou nunca houve um pai na foto para começar…

Agora, como uma mãe de três filhos com um grande marido, em primeiro lugar, isso significa, obviamente, que meus filhos têm um pai. Isso também significa que tenho alguém, que eu amo e confio, para compartilhar as responsabilidades de ser pai. E por causa dele, o Dia do Pais tem um novo sentido para mim.

Este ano, porém, eu sinto a necessidade de dizer Feliz da Dos Pais a todas as mães solteiras, que estão se desdobrando para criar seus filhos, que de alguma forma conseguem ser mãe e pai.

Feliz da Dos Pais a todas as mães solteiras

Separamos 5 dicas para ajudar as mães solteiras a organizar o dia em família a celebrar o Dia dos Pais. 

1 – Perceber que o dia pode ser difícil para os filhos 

Para as mães solteiras lidando com a situação do divórcio, um dia  para homenagear o homem menos apreciado por elas, no momento, pode ser desafiador, mas é o momento de entender o lado dos filhos.

Mesmo com a dificuldade, a mãe deve abraçar o fato que os filhos a amam e que amam o pai também. É um dia importante para a mãe permitir que eles curtam o pai deles sem o sentimento de remorso ou medo que possam estar chateando-a.

2 – Não julgar

Manter uma atitude positiva sobre o ex-marido é importante. Os filhos ainda o respeitam e desejam agradar. É importante guardar o que pensa sobre o ex para si. Se o termino da relação foi amigável a mãe pode até sentir vontade de compartilhar uma das razões que a fez se apaixonar pelo pai deles no passado. Pode ser um momento divertido até.

3 – Relaxar neste dia 

Para as mães solteiras, um domingo todo para você pode ser uma bênção. Fazer algo que não faria normalmente é a dica. Passar o dia no spa, com uma massagem, desfrutar de uma longa caminhada, ir à praia, e ler um livro. Sair com as amigas, dançar,  beber e ter um dia para descansar será revigorante.

Feliz dia dos pais, mãe!

Feliz da Dos Pais a todas as mães solteiras

 

Imagens reprodução Pinterest