Quem tem coragem de mudar? Mãe Tipo Eu

Quem tem coragem de mudar?

Hoje apresento nossa nova colaboradora, Bruna Knijnik, mãe do Samuel de 4 anos e do Caio, 1 ano. Autora do blog Mãe Tipo Eu. Hoje, morando na Florida, vem aqui dividir sua experiência como mamãe nos Estados Unidos e o que se faz por lá! Bruna, assim como eu, adora mudar! 😀

Quem tem coragem de mudar?

Eu!

Antes de entrar nesta polêmica, vou me apresentar. Sou a Bruna, gaúcha que se considera paulista, formada em propaganda e marketing, trabalhei anos na indústria calçadista do Brasil, sou mãe do Samuel (4) e do Caio (1), tenho o blog www.maetipoeu.com.br e há 6 meses mudei com minha família para os Estados Unidos.

Sendo assim, voltarei ao assunto mudança! Em 12 anos de relacionamento, meu marido e eu mudamos de cidade 5 vezes e, por 7 vezes, mudamos de casa. Eu adoro mudança de casa, adoro encaixotar e depois desencaixotar nossas coisas, sempre redescubro algo, parece que estou abrindo um presente ou uma caixa mágica de lembranças. Meus filhos estão curtindo também!

Quem tem coragem de mudar

Quem tem coragem de mudar? Nossa casa

No geral, acho que as mudanças trazem consigo o sentimento de renovação, a sensação de que podemos recomeçar, fazer de novo algo que não está legal, se redescobrir. Com a mudança vêm também o desafio, a insegurança e o desconhecido. Conhecer um novo bairro, uma nova padaria, um novo vizinho. Isso tudo é enriquecedor! Com as mudanças, alguns amigos se vão (aqueles que nem eram tão amigos assim), outros se tornam ainda mais amigos e principalmente, novos amigos surgem!

As mudanças de Estado dentro do Brasil foram fáceis. A mudança para os Estados Unidos nem tanto. Difícil mesmo foi decidir. A nossa decisão foi tomada em prol da união da nossa família, já que meu marido estava passando 15 dias por mês a trabalho nos EUA. Isso foi o que motivou, porém, a liberdade de poder sair na rua a qualquer momento, de qualquer jeito, andar com os vidros do carro abertos, parar no semáforo sem medo, brincar na rua, isso sim foi um grande incentivo.

 

Por aqui, conseguimos ter esta liberdade e as crianças estão podendo viver como crianças: Brincando na rua, andando de bicicleta e patinete na frente de casa, balançando no parque até anoitecer, entrar sem pressa e sem medo no carro… Por aqui, o nosso perigo são os furacões… Mas este vai ser assunto para o próximo post!

Pretendo dividir aqui com vocês um pouquinho da nossa vida por aqui e dar dicas de passeios com as crianças nos Estados Unidos. Vou adorar a colaboração de vocês, me contem tudo o que querem saber, combinado?

Beijos,

Bruna

 

 

Bruna Knijnik, 34 anos, atuou por anos na área de calçados da Dafiti e Netshoes com o projeto Shoestock. É mãe do Samuel de 4 anos e do Caio, 1 ano. Com o nascimento do primeiro filhote, a pedido de muitas conhecidas, resolveu compartilhar suas dicas com outras mães no blog www.maetipoeu.com.br.

Hoje, morando na Florida, vem aqui dividir sua experiência como mamãe nos Estados Unidos e o que se faz por lá!

Instagram @maetipoeu