Receita original pão de queijo mineiro

Receita original pão de queijo mineiro

Trem bão sô!  Quem é mineiro ou goiano sabe que, não há pão melhor do que o danado do pão de queijo.  Mas não estou falando desses congelados que há nos supermercados, não! Pão de queijo de verdade, você nunca vai encontrar nesses lugares. Fui criada no pão de queijo minha gente hahaha… Minha tia mineira, sempre fazia na casa dela e o pão de queijo, sem dúvida nenhuma fez parte da minha infância. Aprendi a receita ainda bem jovem e hoje faço para meus filhos.

E hoje trago a receita original do pão de queijo mineiro.

Confira a Receita original pão de queijo mineiro:

INGREDIENTES
1kg de Polvilho doce
1/2kg de queijo meia cura ralado
1/2l de leite para escaldar
5 ovos
250 ml de óleo de soja
1 colher (de sobremesa) de sal
Leite, o necessário, para o ponto

MODO DE PREPARO
Colocar o polvilho e um recipiente grande, reserve. Em uma panela, ferver o leite, o óleo, o sal e despejar sobre o polvilho para escaldá-la. Espere esfriar, misture a massa, acrescente os ovos uma parte do queijo e amasse bem até ficar no ponto de enrolar. Coloque leite se julgar nescessário para dar o ponto. Acrescente o restante do queijo e misturar delicadamente, sem sovar. Passe óleo ou manteiga nas mãos (para untar) use uma colher para pegar a massa e faça com as mãos a bolinha no tamanho que preferir, coloque um uma assadeira e leve ao forno pré aquecido. A massa vai crescer, então reduza a temperatura e espere até que estejam dourados.

Receita-original-pao queijo-mineiro-

Receita original pão de queijo mineiro

Receita-original-pao queijo-mineiro-maesbrasileiras.com_.br_

 

Receita original pão de queijo mineiro

 

Conhece o biscoito de queijo? Já postei receita desse delicioso biscoito que também é receita de família confira Biscoito de queijo – Receita (irmão do pão de queijo)

Um delicioso domingo para vocês!!

Beijo