Saiba como organizar o chá de bebê

Saiba como organizar o chá de bebê

Está chegando a hora! A mamãe naquela ansiedade e é preciso que tudo esteja na mais perfeita ordem, afinal serão muitas coisas a se pensar daqui em diante.

O Chá de Bebê ou Chá de Fraldas, além de ajudar a finalizar o enxoval, colabora para amenizar a tal ansiedade que toma conta nesta fase. O chá pode ser preparado no 6º ou 7º mês, mas o ideal é fazer até um pouco antes, afinal, dependendo do caso, a cegonha pode antecipar a visita.

Peça para que um grupo de amigas mais próximas ou mesmo primas, irmãs e avós ajuda para organizar os detalhes do evento, como cardápio, lembrancinhas e brincadeiras, e faça um orçamento para saber até onde pode ir. O Universo Jatobá separou uma lista com alguns dos principais detalhes para te ajudar. Confira:

Escolha uma data e certifique-se de que os mais próximos poderão estar presentes. Hoje em dia não tem mais essa de ser exclusivamente para mulheres, os homens podem participar dependendo do estilo da festinha.

Se preferir, pode fazer um para os amigos mais próximos e a família e outro para o pessoal do trabalho.

O convite deve ser feito com pelo menos 15 dias de antecedência para que as pessoas possam se programar. Via e-mail, telefone ou papel, você escolhe! O que importa é que as informações básicas estejam claras. São elas: data, horário, endereço completo e o tema do chá (que pode ser somente de fraldas). Você pode indicar o presente de cada um no convite também, isso ajuda a evitar repetições, embora limite a criatividade dos convidados.
Saiba como organizar o chá de bebê

O horário vai ajudar a definir o cardápio e consequentemente os valores a serem gastos no chá. Geralmente, um lanche da tarde sai mais em conta do que almoço ou jantar. A lembrancinha no final também é legal e pode ser ajustada ao orçamento.

Imãs de geladeira, saquinho de balas, uma trufa, um saquinho com sabonetinhos, aromatizador de gaveta ou mesmo um kit com produtos de higiene (álcool gel + sabonete líquido) são alguns exemplos que podem inspirá-la.

Não se esqueça da máquina fotográfica! Etiquetas e uma caneta podem ajudá-la na hora de organizar quem deu o quê! Agora, divirta-se!

 

Imagem: D’Olyfboom

Matéria do site Universo Jatobá

Universo_Jatoba_-_Universo_Jatoba

Leia também

Chá de bebê – Brisa do Mar