Sexo durante a gravidez – 11 Blogs e 11 Segredos

Sexo durante gravidez

Olá!! Estamos de volta e dessa vez, vamos falar sobre Sexo durante a gravidez.

Particularmente, nas primeiras semanas – quando eu já sabia que estava grávida, mas ainda não havia feito o teste de gravidez – eu sentia muito medo de ter orgasmos. Sim!! Tudo porque eu temia que as contrações pudessem provocar um aborto. Coisa da minha cabeça? Instinto materno? Não sei! Fato é que eu sentia esse medo e evitava relações mais calientes  😛 Mas, logo esse medo passou e voltei a ter relações prazeirosas sem grandes receios. Mas… Aí começaram os medos do meu marido… Ele tinha medo de machucar-me, de machucar o bebê…. Essa insegurança é completamente normal! E eu que já estava bem tranquila, tratava de deixa-lo a vontade explicando que estava tudo bem. E por fim, tivemos relações até o último dia de gravidez. Mas como é possível? É possível e no meu caso, bem prazeroso. A barriga, atrapalha um pouco nas posições, claro. Mas, conversando com o parceiro e usando da criatividade, tudo se resolve. Conversei bastante com minha Ginecologista Obstetra na época para tirar dúvidas e para ficar mais tranquila.

Resumo da ópera:

– O casal pode ter relações sexuais durante a gravidez , e não faz mal para o bebê ou para a mãe.

– O bebê não sabe o que seus pais estão fazendo! Rss…  Porque ele está bem protegido no útero da mãe.

– No primeiro trimestre de gravidez, – embora as alterações hormonais aumente o prazer feminino -, talvez a fadiga, náuseas e outros sintomas desta fase da gravidez cause desconforto e o interesse por sexo diminua.

– No segundo trimestre de gravidez, – passado a fase de enjôos –  a mulher volta a ter mais disposição para ter relações sexuais.

– No terceiro trimestre de gravidez ao final da gestação , a mulher pode perder um pouco de interesse em sexo, (novamente) a barriga cresceu e sua prioridade agora é esperar o seu bebê. Sexo é bom nessa fase, ajuda a preparar o corpo para o trabalho de parto. De qualquer forma, se não sentir vontade, converse com seu parceiro.

É muito importante haver diálogo entre o casal… O sexo é favorável ao trabalho de parto pois exercita os músculos da vagina da mulher. No entanto, é importante que as mulheres falam com o seu médico em caso de dúvida.

Sexo durante a gravidez 2

Sexo durante a gravidez só não é seguro quando:

– Existe uma história ou risco de aborto espontâneo
– Risco de parto prematuro
– Gravidez considerada de alto risco
– Quando há sangramento ou corrimento vaginal sem causa aparente
– Placenta prévia
– Há perda de líquido amniótico

As melhores posições sexuais durante a gravidez

Ah…. As posições sexuais mudam à medida que a gravidez avança. No início, são normais, mas a partir do quarto mês ou quando a barriga começa a crescer, as melhores posições são:

– Durante o primeiro e segundo trimestres, pode ser mãos e joelhos sobre a cama ( de quatro) 😛  Assim, a pressão sobre a barriga da mulher é evitada.

– Do segundo trimestre em diante a posição “de conchinha” é o que há! Ótima para reduzir a pressão no abdômen… “Papai e mamãe” só se o parceiro conseguir sustentar o peso do seu próprio corpo rss.. Baita exercício! Rss…

Bom, como puderam ler, sexo durante a gravidez – ao menos para mim – foi super tranquilo e prazeroso. O importante – volto a repetir – é o diálogo entre o casal e se tiver dúvidas maiores, fale com seu GO.

Sexo durante a gravidez mães Brasileiras

11 Blogs e 11 Segredos é um projeto criado por mães que compartilham diariamente, através de seus blogs, as experiências que a maternidade proporciona à mulher, os anseios, desejos, alegrias, emoções e dúvidas. Selecionamos 11 temas que serão desenvolvidos semanalmente.  São 11 blogs conceituados e conhecidos na blogosfera. Hoje nos reunimos aqui no Mães Brasileiras, para falarmos sobre “Sexo durante a Gravidez”. 

Vamos ver o que outras mães, mulheres e blogueiras tem a dizer?

Blogueiras  e seus segredos:  😉

  •  Roteiro Baby

    Como em muitas situações da vida, cada mãe tem uma gestação única, assim como medos, vontades e necessidades diferentes umas das outras. Há quem se sinta muito animada enquanto grávida, há quem perca a disposição para muita coisa. E por ser um período muito delicado na vida da mulher, acredito que suas vontades precisam, mais do que nunca, serem respeitadas. Para tanto, é importante conversar muito com o parceiro e solucionar todas as duvidas com a obstetra. ” Iza

Roteiro Baby: há 5 anos no ar e com a maior fanpage para mães no Facebook, o Roteiro Baby compartilha dicas sobre o que há de mais interessante no mercado e cotidiano materno-infantil. Conheça o blog

  •  Letícia Dream Baby

    “As alterações de hormonais nas gestantes podem trazer mudanças na libido. Algumas mulheres dizem sentir-se mais cansadas, sem vontade nenhuma de ter relações sexuais enquanto outras tem a vontade consideravelmente aumentada. Isso pode também variar de acordo com o trimestre gestacional. Obviamente as indicações médicas podem variar em cada caso, mas não havendo restrições acho que as mulheres devem aproveitar a gravidez como um momento importante para o casal e curtir o marido de diversas formas, inclusive com sexo. Não sinta-se um ET caso sua vontade de ter relações sexuais diminua por causa do tamanho da barriga ou por causa dos quilos ganhos durante esse período, converse com o marido e aproveite para aproximar o relacionamento de outras formas como com um jantar romântico ou uma viagem de fim semana só para os dois quanto o bebê não chega.”

Leticia Dantas escreve em seu blog Leticia Dream Baby, que traz informações e inspirações para mães além de muitas dicas sobre a Disney. Conheça o blog

  • Criançaria

    “Sexo na gravidez é um assunto polêmico e bem particular. Cada gestação é uma e cada mulher tem percepções diferentes. Algumas perdem a vontade, outras ficam ainda com mais vontade. No meu caso tivemos que parar a atividade sexual durante uma das gestações por ter entrado de repouso. Mas se você não tem nenhuma restrição médica, aproveite!”

Bela Aires é advogada e mãe de duas princesas de 4 e 7 anos. Desde que se tornou mãe passou a ter um interesse ainda maior por todo o universo materno e/ou infantil. Assim, surgiu o Criançaria, um site onde ela divide suas experiências e muitas informações! Conheça o blog

  • Mamãe de Casa

    “Posso dizer que vomitei por 38 semanas, praticamente todos os dias… Então, imagina a minha vontade de sexo, né?! Apesar de todo o mal estar lembro que minha libido era mínima até o 6º mês, quando ela voltou ao normal. Nunca tive medo de machucar o bebê ou vergonha do corpo, mas não me achava nem um pouco sexy, me sentia mais como uma encubadora ambulante, rsss. Foi difícil manter o ritmo e a mas eu me esforçava…!”

O blog Mamãe de Casa foi criado pra dividir o dia a dia de uma mãe em tempo integral, cheia de expectativas, dúvidas, sonhos e medos, mas com muita disposição para aprender é bastante humor para escrever.. Criação com apego é a minha filosofia! Conheça o blog

  • Mãe Fora da Caixa

    “Tem gente que diz que durante a gravidez a libido continua igual ou melhor do que sem estar grávida. Tem gente que diz que não tem vontade de sexo nessa fase. Como em tudo na vida, cada um é cada um. Acho que se não tem vontade, não adianta forçar, e se tem vontade tem que aproveitar. O bacana nesse momento, é uma conversa franca com o parceiro para que ele entenda o que acontece com você nesse período. Não tenha vergonha, nem sinta-se mal de falar como se sente com relação ao sexo. Afinal, sexo é só mais um dos assuntos que envolvem um casamento, e deve ser tratado como muito diálogo como todos os outros.”

Sou Thaís e escrevo junto com a Gabi o Blog Mãe Fora da Caixa. Nosso blog fala para mulheres que pensam além da maternidade. Escrevemos para vocês, mães, que empenham-se com amor para criar e educar os filhos, mas que também valorizam e conseguem apreciar tantas outras coisas na vida.
Conheça o blog

  • Para Criança

    “Logo que soube estar grávida, junto com a minha bebê parece ter vindo um chip que mudou o comando chamado “libido”. Nos três primeiros meses eu não queria nem saber de nada! Mas depois desse período a bonita voltou, e ficou até lá pelo sétimo mês, quando pra mim já era desconfortável tanto pelas mudanças no corpo quanto pela ansiedade com a aproximação do parto. Mas levamos numa boa. Sem cobrança, sem stress. Com o tempo as coisas se ajeitaram.”

Karina Ruela do @paracriança – O Para Criança existe para incentivar a ligação entre pais e filhos através de cultura, diversão, entretenimento e viagens. Aproveitar a infância é essencial. Conheça o blog

  • 50 Tons de Mãe

    “Eu fiquei “me achando” durante a gravidez, o cabelo e a pele brilhavam e o fato de gerar um ser me fazia sentir um “q” a mais, mesmo com todos os enjoos que tive durante os 4 primeiros meses! Entretanto, mesmo com isso tudo não senti minha libido aumentada… Apesar de não ter medo ou dor, preferi viver o momento como só meu e de meu bebê…”

O blog 50 Tons de Mãe fala sobre as aventuras e desventuras da maternidade e coisas de mulherzinha. Venha conferir esse é mitos outros assuntos!
Conheça o blog

  • Clube de Duas

    “Eu posso dizer com conhecimento de causa que o sexo na gravidez pode ser muito influenciado pelos hormônios. Pois em todos os períodos pré-gravidez eu estava vivendo uma vida sexual ativa e na primeira gravidez eu tive uma confusão de hormônios que em momentos me sentia completamente indisposta para o sexo e em outros momentos muito disposta. Na segunda gravidez me senti muito bem disposta, além do normal, inclusive, contrariando todos os “diagnosticos de sexo” durante a gravidez. Acho que tudo tem que ser conversado e entendido durante a gravidez com o parceiro. Pois é só um momento na vida do casal, com uma imensa confusão de hormônios, alegrias e surpresas e o casal precisa entrar em sintonia para compreender este momento por qual estão passando.”

Sou Thieli, empresária e mãe de dois, escrevo o blog Clube de Duas há 5 anos  com minha irmã, um blog divertido, dedicado a Lifestyle, moda e maternidade. Conheça o Blog. Conheça o blog

  • Clube da Fraldinha

    “Fato cientificamente comprovado que a libido aumenta na gravidez, mas o medo também. Temos dúvidas se pode ferir o bebê, não encontramos uma posição muito cômoda e ainda em alguns momentos não sentimos nosso corpo muito sexy. Então eu acho que esse tema varia muito de acordo com cada fase da gravidez. A única pessoa que pode deixar a gestante mais confortável é seu parceiro, mas ainda tem aqueles que ficam com mais medo do que a própria gestante. Então, amiga não há regras, siga seu instinto e suas vontades. se tiver vontade de fazer faça, se não tiver não faça.”

O Clube da Fraldinha trata dos mais diferentes e variados temas ligados à gestação e à maternidade. Falamos de decoração, festas, cuidados, dia-dia, produtos, comportamento, educação, higiene, lazer e muito mais. Entrevistas com mães famosas, programação infantil, dicas de viagens e colunas profissionais são nossos destaques.
Conheça o blog

  • Blog Papo de Mãe Amélia

    “Ta aí um assunto que deixa muitas grávidas inseguras, o sexo na gravidez. Será que machuca o bebê? Não há perigo de perder? Essas e muitas outras dúvidas já passaram pela minha cabeça e pela de muitas outras Mães! Eu acho que o sexo durante a gravidez é super importante, principalmente para o relacionamento do casal, e não tem nenhuma contra indicação quando tudo corre bem. Por aqui fizemos até 2 dias antes da Julia nascer sem nenhum problema!

    Eu sou a Jenny, uma Mãe que trabalha em casa e autora do Blog Papo de Mamãe Amélia, e convido você à conhecer meu espaço onde dou dicas para mamães e donas de casa e falo sobre o meu dia a dia” Conheça o blog

    Esperamos que tenham gostado… Qualquer dúvida ou sugestão, comente!!!

    Beijos

    Imagens: Depositphotos