5 Aplicativos para Controlar suas Finanças
Last Updated on 19/11/2015′ by Estela Maria – Coach Financeiro
Em tempos de Smartphone, não há nada melhor que aplicativos que possam facilitar nossa vida de uma forma geral. Quando se trata de facilitar nosso controle financeiro, isso é ainda melhor, pois em apenas um toque, você tem acesso a seu fluxo de caixa que poderá ser ferramenta fundamental para seu controle financeiro e prosperidade.
Selecionei os mais bem colocados na opinião dos usuários de sistema Android ou IOS. Confira:
O GuiaBolso se conecta à sua conta corrente para te ajudar a gastar melhor seu dinheiro. Ele tem parceria com os bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC, e basta colocar sua conta e sua senha eletrônica para que o GuiaBolso comece a te ajudar a planejar seus gastos do mês de maneira segura. Ele mostra gráficos para que você entenda melhor para onde está indo seu dinheiro e ainda emite alertas para que você se controle melhor.
Com o Minhas Economias você controla suas finanças e faz orçamentos para não ficar no vermelho e alcançar suas metas. Ele tem ferramentas de controle, gerenciador de sonhos, gráficos e relatórios para que você fique de olho no seu dinheiro. Ao criar uma conta no aplicativo, seu planejamento financeiro é sincronizado com todos os seus dispositivos. Usuários do iPhone podem deixar o acesso ao app mais restrito com a configuração do Touch ID.
Calculadora do Cidadão: Esse aplicativo foi desenvolvido pelo Banco Central do Brasil. Ele é um simulador financeiro que auxilia a prever algumas situações. São cinco opções de serviço: aplicação com depósitos regulares; financiamento com prestações fixas; valor futuro de um capital; correção de valores; e Cartão de Crédito. Se você quer viajar, por exemplo, e precisa saber quanto tempo e quantia de aplicação na poupança será necessário para render um valor X, o app pode te ajudar.
Gastos Diários: O usuário registra ganhos e despesas em categorias e acompanha o saldo final. Um dos recursos do aplicativo é a possibilidade de programar gastos fixos. As despesas registradas são somadas e o aplicativo calcula o saldo final. Também há uma versão paga, que permite criar gráficos, exportar os dados em arquivos de Excel, entre outros recursos.
Minhas Finanças: Os gastos e ganhos são cadastrados de acordo com a categoria e registrados em um calendário. Então, o usuário pode ver as despesas mensais em um gráfico dividido por tipo, além de uma comparação entre entradas e saídas. Há a opção de ser notificado com antecedência sobre gastos próximos do vencimento. O usuário também pode cadastrar compras que foram parceladas, e o aplicativo divide o valor.
O mais importante de tudo é ter o controle financeiro da forma que mais lhe convier. Caso não de adeque ao aplicativo, desistale, experimente outro, mas tenha em mente a importância de sua educação financeira para a saúde e bem estar de sua família.