Hoje, entrei no blog “Mulherzinha Sem Frescura” da minha querida amiga Helenice e encontrei esse pequeno texto, porém de grande reflexão e resolvi compartilhar com vocês. Quem acompanha meu blog sabe que sou mãe de um casal de adolescentes e aqui sempre abordamos o assunto BULLYING, é muito importante instruir nossos filhos desde sempre e nos policiar também porque não só crianças e adolescentes praticam Bullying nós adultos também praticamos e devemos ficar alertas para não dar esse péssimo exemplo aos nossos filhos.
“BULLYING!
A menina que você chama de gorda, passa dias sem comer para perder peso. O menino que você chama de burro, quem sabe tenha problemas de aprendizagem. A menina que você acabou de chamar de feia passa horas arrumando-se para que pessoas como você a aceitem. O menino que você provoca e goza na escola, pode receber maus tratos em casa e você só estará contribuindo para destruir sua auto-estima. Se você é contra o BULLYING (violência psicológica) e quiser… Compartilhe!”
DENUNCIE O BULLYING OU CYBERBULLYING !
Por que um nome em inglês?
O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Como verbo, quer dizer ameaçar, amedrontar, tiranizar, oprimir, intimidar, maltratar. O primeiro a relacionar a palavra ao fenômeno foi Dan Olweus, professor da Universidade da Noruega. Ao pesquisar as tendências suicidas entre adolescentes, Olweus descobriu que a maioria desses jovens tinha sofrido algum tipo de ameaça e que, portanto, bullying era um mal a combater. Ainda não existe termo equivalente em português, mas alguns psicólogos e estudiosos do assunto o denominam “violência moral”, “vitimização” ou “maus tratos entre pares”, uma vez que se trata de um fenômeno de grupo em que a agressão acontece entre iguais – no caso, estudantes. Como é um assunto examinado criteriosamente há pouco tempo, cada país ainda precisa encontrar um vocábulo ou uma expressão, em sua própria língua, que tenha esse significado tão amplo.



Legal amiga… temos que passar adiante mesmo essa informação, tinha certeza que vc iria divulgar tmb.
Aquele abraço e um ótimo final de semana com seu bebê ‘mamão’. :))
Oi linda, então sobre a proteção não lembro como fiz para não poder copiar, só lembro que peguei um código na net. Mas para não abrir a sua foto em outra aba é simples.
1. Vá em EDITAR HTML
2. Onde tem sua foto vai aparecer 2 vezes o nome da “foto.jpg”, daí você deleta a primeira vez que aparece…eu não sei se dá pra entender…Se não entender te mando um e-mail tentando dar um exemplo.
Beijos mil