Chic
Last Updated on 07/01/2010′ by Flavia Miranda
Ser chique é um assunto mencionado, debatido e muuiiiito discutido na televisão, na rádio, nos jornais e revistas… Resolvi dar meu…Pitaco? nesse assunto…
Ser chique é muito mais do que usar uma roupa. É uma filosofia de vida… É ter uma boa postura. É ter estilo, bom senso, ser educada (isso vale no mundo real e virtual viu, gentemmmmm)?
É saber se comunicar com as pessoas com educação e de maneira autêntica.
Ser chique é algo que vem mais de dentro (seu eu – tudo que o torna único!) do que de fora (suas roupas) não desmerecendo nossos acessórios e roupagens que são essenciais!!!
Ser chic é ter atitudes distintas, auto-confiantes que florescem em nós.
Por isso, ser chique não está só na aparência, está na civilidade também, no autoconhecimento, na nossa imagem pessoal, na forma que nos comunicamos!
Como e o que comunico? O que eu estou querendo passar com a minha imagem?
Comunicamo-nos através da linguagem verbal (que é consciente, racional e explícita), da linguagem não verbal (nossas posturas, gestos, expressões faciais e movimentos corporais) que podem contradizer a linguagem verbal e da linguagem simbólica (as roupas que usamos, a decoração do nosso quarto, os objetos que nos cercamos) que diz muito de nós mesmos antes de alguém nos conhecer…
Tudo isso fala muiittoooo da gente!
Idade, trabalho, cidade, tudo isso conta também para nossa visualização.
Ou seja, o que vestimos deve condizer com o nosso estilo de vida! Senão o nosso look se torna meio artificial!
Eu realmente me conheço?
Como saber que imagem passar se não temos autoconhecimento? É impossível!!!
Se você folhear inúmeras revistas ou livros, em cada uma o “ser chic” vai ter definições e conceitos diferentes e até mesmo contrastantes!
Que tal perceber que ser “chic” é um conceito maleável e versátil… e começar a explorar, expressar e definir o seu próprio estilo de ser “chic”?
Tudo bem ter uma “musa” chic que admiramos… Mas, é bom ter em mente que isso não norteia nossas escolhas… pois existem muitos conceitos e definições de ser “chic” e cada um tem que procurar compor o seu!
Temos que ir atrás de nós mesmos para poder sermos cada vez mais o que realmente somos em nossa essência e o que queremos ser em nossa existência!
Texto: Blog Vila Mulher
Bem o assunto que conversamos ontem… parabéns pelo post, ficou ótimo.
Para mim ser chique é ser autêntica antes de tudo… ser eu mesma, sem máscaras. Ser chique é jamais deixar de ser ou fazer o que gosto por ninguém. Ser chique para mim não tem nada haver com moda, roupa, perfumes, acessórios… acho tudo isso futilidades, mas claro que tenho meus momentos consumista como qualquer mulher, mas não sigo tendências e muito menos pessoas.
Ser chique é ser bonita, por dentro e por fora… ter bons sentimentos, querer bem a todos os seres vivos e não viver bitolada num mundinho de faz de conta.
Chique é seu Blog Flaviiii…
Bjossssssssss
Ser chic pra mim é só um esteriótipo criado mas ainda assim variável. Nem sempre o que vale pra um vale pro outro, o que é legal pra um não é pro outro e assim por diante.
abçs
http://rodzonline.blogspot.com/
———————————–
Participe da Comunidade do Orkut Blogs sobre Rock e Cinema:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97308660
Ahh eu sou chic!
_o/
”pois existem muitos conceitos e definições de ser “chic” e cada um tem que procurar compor o seu!”
Maravilhoso!
Adoramos seu blog, Flavi,está LINDO!! Já estamos seguindo,ein!
beijinhos!