A beleza do novo perturba
Last Updated on 25/09/2008′ by Flavia Miranda
Muitas vezes o belo se torna assustador, porque a maioria das pessoas se acomodaram à feiura e à sujeira. A beleza só é permitida em sonhos, filmes, novelas e por aí vai. Assimilando ficção. Os religiosos, acham que só encontrarão no “Paraíso”.
As pessoas não querem ver, e continuam seus caminhos presos na mediocridade, nas mesmice, por medo de tentarem novos caminhos, medo puro e simples de arriscarem por novos lugares. Terrenos, muitas vezes, bem perto, como mudar o caminho na hora de ir a padaria. Não estou falando em mudar para o Tibete, não precisam ficar sem ar, e nem entrar em pânico.
Mudar é preciso, tentar coisas novas, faz parte da natureza humana, mas parece que para algumas pessoas isso é demasiadamente difícil. Não é! Difícil e ficar preso no mesmo lugar durante anos, fazer as mesmas coisas, nunca sair da rotina, isso para mim é comodismo. E depois não adianta reclamar que as coisas não andam que a vida não melhora.
Pode ser que você descubra que viver é mais fácil do que imaginava e descobre também que há maneiras mais fáceis e igualmente honestas, mas que é totalmente contrário de tudo que aprendeu durante anos, e que vai contra tudo que te ensinaram e disseram e que pensava acreditar. E…Você é feliz! Como encarar isso? Como explicar?
Não tem que explicar, aproveita apenas.
:)))))
Adorei o texto!!!
Realmente, mudar vale a pena!!!Estou começando pelas pequenas coisas e com certeza tenho muito a mudar!!!
Beijos e tenha uma linda semana.
Isso mesmo amiga, se acredita que mudar é preciso, então siga em frente.
Beijos e $u$$e$$o!