| |

Amigos de Fraldas – Convidada especial: Tatiane Rosa Domingues

Last Updated on 01/03/2018′ by

Amigos de Fraldas – Quando engravidei, ouvi muitas dicas sobre como fazer com que meu cachorro pelo menos tratasse bem o novo integrante de nossa casa – o Luiz Felipe.

Eu segui algumas que me pareceram boas, mas que hoje percebo que seriam todas muito inúteis se o meu cachorro não tivesse índole para a bondade. Eu até tratei o pobre cão com um pouquinho menos de afeto durante a gravidez para que ele se acostumasse a dividir carinhos com o bebê que estava por vir (umas das dicas recebidas…).
Bom, chegando em casa pós nascimento (sem o Luiz Felipe no colo, pois esta foi outra dica para não causar ciúmes) percebi que o Caco não teria menos carinho a partir daquele momento, mas teria quase nenhum carinho, pois o bebê nos toma 110% do tempo.
Mesmo assim, Caco me avisava (e avisa até hoje) quando o Luiz Felipe está mal. Eu já sei que, se o Caco não fica em pânico quando o Luiz Felipe chora é porque o sofrimento não é tão insuportável. Quando o Luiz Felipe chora e o Caco segue dormindo, percebo que é manha e que uma brincadeira ou um carinho já resolve o problema do meu amor.

 

Amigos de Fraldas
Amigos de Fraldas
Agora o Luiz Felipe e o Caco se tornaram mais do que dois integrantes da família, passaram a ser amigos. O Caco ensinou o Luiz Felipe a dividir sua comida e agora não tem refeição que ele faça e que não ofereça ao Caco um pedaço de seu banquete. Luiz Felipe também joga a bolinha para o Caco e o “vice versa” também ocorre algumas vezes.
Ver os dois nos ensina que a arte de fazer amigos é baseada na paciência, considerando que conhecer alguém leva tempo. Porém, com enormes doses de respeito mútuo, esta “coisa” chamada amizade pode chegar longe.
Amigos de Fraldas
Amigos de Fraldas
Ficamos felizes de ver que o pequenino de fralda, com a ajuda pouco silenciosa mas muito pacienciosa do Caco, já percebe que há outros seres no mundo e que esses “outros” também têm necessidades.
Com todas as dificuldades que acompanham a responsabilidade de se ter um cãozinho, concluímos que ainda bem que o temos…
Há-braços!!!
Tatiane escreve no blog “Amigos de Fraldas”
Leia também:

Posts Similares

17 Comentários

      1. Oi Ellen, ela parou de escrever quando o pai veio a falecer… Desde então o blog Amigos de Fraldas, está fechado.

        Posso te ajudar de alguma forma?

        Beijo

  1. Que lindo.Serão ótimos amigos e companheiros.
    Também tive essa preocupação dos meus 2 filhotes peludos ficarem sem atenção e acabarem adoecendo , o que graças á DEUS não aconteceu.

    Um beijo

  2. Tati, a Lolita [nossayork] dormia em cima da Lara dentro da minha barriga…. isso, até uns 7,8 ms, a Lolita dormia na minha barriga e quando a Lara mexia, era uma festa, latindo…. eu sempre achei o máximo, apensar de só ouvir críticas….. nós adorávamos. Bom, depois do hospital, eu amamentava com as 2 no colo, rs. E a Lolita também sempre cuidou da Lara e avisava quando ela chorava ou acordava… babá eletrônica pra quê???? Hoje, são grandes amigas!!! TEnho fotos de tudo isso, vou te mostrar! Adorei vc aqui e falando de nossos grandes amores, os animais e os filhos! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

  3. Olá mamães! Que texto interessante esse da Tatiane. Eu nunca tive bichinhos de estimação, até porque moro em apartamento. Mas, tenho uma amiga que tem um cãozinho e agora uma bebezinha de um mês e ela conta mesmo como é de cuidado a relação deles. Gostei! Beijos!

  4. Tatiane, tenho dogs e quando estava grávida não fiquei preocupada como a grande maioria ficam… Eu acreditava que tudo daria certo e não é que deu mesmo? Rss… Não acho o fato de engravidarmos seja motivo para abandonar, doar para não dizer ‘se livrar’ dos nossos filhos peludos. Conheço muitas famílias que assim como nós vivem bem com seus filhos e bichinhos de estimação e… Infelizmente conheço aqueles que também optaram por abandonar o bichinho com a chegada do bebê…

    Adorei a ideia de levarmos nossos dogs em um dos nossos encontros rss…

    Beijos em vocês.

  5. Oi minha querida, admiro quem tem animais de estimação e os trata tão bem assim.
    Super lindo essa amizade entre os dois e o cuidado do Caco com o Luiz Felipe!
    Quem sabe um dia ainda terei um animalzinho.
    Bjus, Genis

  6. Tati,
    Tb tenho um dog, e fiquei bem preocupada. Hoje acho que temos mais benefícios que maleficios com a convência. Mas acho que erramos em algo, pois meu cachorro morre de ciúmes da Bella, e ela já tem 1 ano e meio!

    bjo!

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!