BLOGAGEM COLETIVA : Quanto mais amor melhor

Last Updated on 14/06/2015′ by

Post da Adri

BLOGAGEM COLETIVA : Quanto mais amor melhor

Quando assisti ao programa da Fátima Bernardes não pude acreditar naquilo que meus ouvidos escutavam…..fiquei completamente pasma diante da situação. Perdoe meu leitores que não concordam…..MAS EU NÃO CONCORDO COM MÃES QUE DEIXAM SEUS FILHOS CHORANDO……porém essa é  minha opinião……embora já esteja cientificamente comprovado que isso não faz bem para nossos pequenos…..Aqui tem um texto de uma Psicologaaqui outro artigo ou aqui outro (acho que é o bastante para pessoa entender um pouquinho!!!!)

E nesta noite de segunda para terça Theo (parecendo que escutou o programa…) resolveu 2 horas da manhã chorar e chorar……
Ao meu entender algo não estava bem…..fui no berço e peguei ele no colo…..39 graus de febre……um banho, remedinho e ele em vez de voltar para a cama ficou elétrico até 6 horas da manhã…..(ha ha ha ha …….tem mãe que jogou praga em mim!!!!)
BLOGAGEM COLETIVA : Quanto mais amor melhor
Mas eu muito paciente FIQUEI acordada com meu filho……Dei amor….Dei colo….Dei umas “pescadas”(claro estava cansada!!!!)
No dia seguinte….somente 9 aulas seguidas para dar….mas eu aguentei na base do meu guaraná firme e forte…….
Isso me fez bem???
Sim, saber que meu filho esta bem, amparar ele quando sei que é necessario me faz um bem enorme….
Amor nunca é demais…..
Falar que estou mimando o Theo não é verdade….existe uma grande diferença em mimar e acolher, dar amor quando é mais necessário…..
Essa sou eu….
E para quem aconselhou milhões de pessoas….em um programa de televisão eu digo……Muito, mais muito cuidado com esses conselhos…..não estamos brincando de bonecos……nossos filhos serão o nosso futuro!!!

Post da Cléo

Significado do ‘amor’, segundo o dicionário Aurélio:
Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. 2. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa. 3. Inclinação ditada por laços de família. 4. Inclinação sexual forte por outra pessoa. 5. Afeição, amizade, simpatia.

 

Não consigo entender como uma “mãe” consegue deixar um filho chorando num berço, se esta lá provavelmente ainda necessita totalmente dos cuidados, proteção, amor, carinho e mimo.
Não tenho coração e coragem pra isso, mesmo sendo múltiplos aqui em casa. Foram muitas noites sem dormir, várias olheiras, indo trabalhar com sono, várias vezes horários das minhas refeições interrompidas pela escolha que fiz “SER MÃE” , a partir desse momento estava ciente que jamais devo deixar eles sem receber ou sentir o todo meu amor e atenção.

Se amor é doação incondicional como podemos deixar quem amamos a mercê num berço, num canto seja lá onde for , e independente do momento que estiver passando e muito menos ensiná-los dessa forma.
Não se permita deixar seu filho chorar por motivos cotidianos ou por você achar que tem que ser assim, doe a ele o que você tem mais puro e sincero que é o seu “AMOR”, pois esse ele nasce com ele e se estende por toda vida.

Agora se quiser um robô, compre, aperte o botão OFF e ON quando desejar e veja se ele olha nos seus olhos quando você amamenta, se ele sorri, tenta achar calor humano e amor único pra te retribuir.

Os filhos são nossos reflexos lembre-se.
Reflita e pense muito, pois você desejou e pediu que ele viesse perfeito e com saúde.

Aqui vivemos numa busca constante em aperfeiçoar nosso lado paternidade/maternidade, para vivermos numa boa sintonia, paciência e fé sempre.

….

post da Flavi

BLOGAGEM COLETIVA : Quanto mais amor melhor

Quando ouvi aquela mãe dizer num programa de televisão “Eu deixei meus filhos se  esganarem de chorar” eu pensei naquela criança, no sofrimento, no desamparo, na tristeza… Sim! Eu não consigo imaginar meu pequeno Arthur nessa situação, não só ele mas até mesmo os maiores…
Eu quis meus filhos, eu os amei desde sempre e jamais deixei ou deixaria um filho chorar a exaustão. Custa muito para eu entender como uma mãe consegue ouvir seu filho chorar dentro de um berço, por horas sem se importar… E um dos apresentadores do programa “Encontro com Fátima Bernardes” pergunta para essa mãe: E funcionou? Ela responde que depois de CINCO dias de SOFRIMENTO os “caras” dormem.
Foi demais para mim, e acho que é demais para as mães que “maternam” com amor, com dedicação, com paciência com respeito.
Fiquei mais indignada ainda por essas mães se intitularem “conselheiras”. Oi? Como assim? Aconselham outras mães a fazerem o mesmo… O mundo já está cheinho de mães sem noção, e ainda há quem estimule mais essa situação.
Para essas mães que acham que o legal é deixar os filhos “esganarem” de chorar no berço para aprenderem a dormir sozinhos eu digo VAMOS MATERNAR COM AMOR!
QUANTO MAIS AMOR, MELHOR!

 

Lista dos blogs participantes:

Tatiane Rosa Domingues – Amigos de fraldas

Mamãe Roberta Soares – Matheus meu coração

Cléo Moretti Dona Maricota feliz

Andrea Charan – Coisas da Lara

Andrea Charan II – São Paulo com bebê

Cláudia leite – Mamãe da Isabella

Camila Fenandes Grecco – Mamãe de unha feita

Michele Reis – Meu bebê Kaleb crescendo

Line Sena – Mamãe moderna

Brenda Kayene – A Mãe do Miguel

Fátima Durante – Fredericando

Maria Carolina Damasceno – Meu mundo em palavras

Francisca Lipski Marinho – Minha princesa Sophia

 Vanessa Sales -Mamãe aos 33 anos de Alauana Odara !!!

Camila  – Marina

Vivi * Isaac – Isaac para sempre

Estefani Reis – Mamãe Y

Michele Gobbato – Mãe uma profissão maravilhosa

Alyne – Ser Mãe é…

Roberta – Isaac nosso leãozinho

Aline Wirth – Um doce de amor

Marta Capelo – Mundo do Daniel

Luana Rampin – Uma mãe para 2

Posts Similares

20 Comentários

  1. Gente do céu!!! O bebê chorou até não aguentar. Já pensou quando estiver desfraldando? Vai ficar cheio de cocô pelo corpo todo! Bom conselho o dela. E bom pro filho dela, porquê quando ela for velhinha e se sujar toda de cocô porquê não se segura mais, o filho vai ignorar!!!! Estou passada com essa história…..
    BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

  2. Adorei
    Na minha opinião não existe limite para o amor!
    E viu só o choro é a maior forma de comunicação dos
    pequenos nessa primeira infância, já imaginou se vc tivesse
    ignorado o choro do Theo, ele teria ficado a noite inteira
    com febre! Ainda bem que existem mães sensíveis ao chamado dos
    filhos! Beijos
    http://mamaey.blogspot.com.br

  3. Drih, aqui está o link com a minha participação:
    http://amaedomiguel.blogspot.com.br/2012/09/blogagem-coletiva-quanto-mais-amor.html

    Olha, já pensou se vc nao tivesse acordado para ver o que o Theo tinha??
    Ele passaria a madrugada inteira com febre, tadinho!!
    Eu concordo com tudo o q vc disse, Drih!
    No seu lugar, eu faria a mesma coisa.
    Ser mãe é desse jeito mesmo! Há noites bem dormidas, noites mal dormidas e tudo compensa!!!

    Parabéns pela postagem!!!
    Beijos!!!

  4. Eu não vi o programa…não sei dizer se o que elas fizeram é errado porque é bem difícil julgar a situação estando do lado de fora…com meu filho não conseguiria agir dessa forma. A hora do sono é um momento muito nosso e adoro cantar cantigas até ele pegar no sono…jamais tentei o método do choro e não pretendo fazer uso. Porém, isso é o que funciona para mim, né?!

  5. A maioria eu li e comentei, fiz questão! Essa história mexeu demais comigo, especialmente nesta semana que vivi 2 situações tristes de perda de gente querida…. inaceitável que uma “mãe” permita seu filho sofrer. DEsculpa, gente, prometo que vou ler as outras que faltam e comentar todas. Adoraria que pudéssemos fazer algo a respeito, como levar isso mais a público. Será que temos como????????? BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

  6. Amigas queridas!
    Para falar dos filhos não tem agenda lotada não.
    Os filhos estão sempre em primeiro lugar não é mesmo.
    Como dizem por ai: Eu corto um dobrado por eles! E sei que não irei me arrepender.
    além do mais é sempre um prazer estar perto das migas e poder participar das atividades em conjunto não é mesmo.
    ” blogueiras unidas jamais serão vencidas!

    Bjuuuuuuuuuuu, amo vocês!

    PS: Um por todos e também todos por um…. mosqueteiros….. kkkkkkkk

  7. Um Olá para todas! Eu não participo da blogagem coletiva pois a minha filha já é grande. Mas não pude deixar de comentar esse assunto: Que mãe é essa que deixa o filho chorando até não agüentar mais? Que mundo é esse?
    Quando minha filha era bebê se ela falasse um “ai” eu saia correndo, batendo em tudo, vivia roxa, e pega ela no colo na mesma hora. E deu certo, tenho uma filha meiga, doce, atenciosa com a família, uma ótima filha!
    Não é sem motivo que esse programa da Fátima Bernardes ta com a audiência lá em baixo…

    Que todas continuem dando muito amor aos seus filhos, pois é isso que interessa!
    Bjs
    Mônica
    http://deliciosarotina.blogspot.com.br

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!