Campos do Jordão decoração de Natal que encanta

Campos de Jordão – A magia das festas de fim de ano está de volta a Campos do Jordão em mais uma edição da “Decoração de Natal”, realizada pela Fundação Lia Maria Aguiar há 13 anos em parceria com a Prefeitura Municipal. A partir do dia 12 de novembro, moradores e visitantes poderão conferir uma série de atrativos na cidade, com o lançamento oficial da “Decoração de Natal” abrindo a programação do “Natal dos Sonhos” 2021, que também conta com diversas atrações realizadas por outras organizações locais.

Campos do Jordao decoracao de Natal que encanta
Campos do Jordao decoração de Natal que encanta

Os enfeites natalinos proporcionados pela instituição passarão a decorar o Portal da Cidade, as praças da Abernéssia e do Capivari, permanecendo disponíveis para visitação até 2 de janeiro, para que todos possam aproveitar as diversas áreas pensadas para belos registros fotográficos e, também, para viver bons momentos em família e amigos. Toda a montagem e manutenção das atrações respeitam os protocolos de prevenção sanitária contra a Covid-19. 

Abertura Oficial com a “Carreata com Papai Noel” 

Como já é tradição em todos os anos, a Fundação se encarrega de dar início ao clima festivo com o famoso acender de luzes da cidade, este ano marcado para 12 de novembro, partindo às 19h do Portal com a Carreata com Papai Noel, que convida a todos a percorrer a avenida principal até chegar ao Capivari. A atração terá a presença do Diretor Luiz Goshima entre os representantes da instituição, junto do prefeito Marcelo Padovan e da figura mais querida por todas as idades, o Papai Noel.

A atração repleta de luz e música, traz Noel em uma clássica jardineira cantando as boas-novas do Natal, acompanhado das autoridades da cidade e diretoria da Fundação. O veículo será seguido por um trem da alegria, com a presença de 14 membros da Orquestra Jovem da instituição, responsáveis por musicalizar todo o trajeto. Chegando à Concha Acústica da Praça do Capivari, o destino final, o público poderá tirar fotos do personagem, sem contato físico, respeitando os protocolos de distanciamento. O uso de máscaras será obrigatório em todas as atividades.

Haverá ainda a distribuição de bandeiras e balões para os presentes celebrarem a chegada da festividade à cidade, que passa a contar novamente com os famosos brinquedos temáticos da Praça Abernéssia. Junto à Decoração e ao Acender das Luzes, os brinquedos trazidos pela Fundação são um marco da temática natalina de Campos do Jordão e estão de volta após a necessidade de isolamento social em 2020, para contenção da pandemia. Quem passar pelo local, poderá tirar fotos e se divertir nos atrativos, respeitando as medidas vigentes de segurança.

Ao todo, a Fundação Lia Maria Aguiar investe anualmente mais de R$ 600 mil nessas atividades, que visam fortalecer a mensagem de carinho e cuidado com o próximo, bem como os valores e propósitos da instituição, propiciando uma atmosfera ainda mais aconchegante para os moradores e visitantes que buscam vivenciar na cidade a experiência do espírito natalino.

Campos do Jordao decoração de Natal que encanta

Programação Especial FLMA de Fim de Ano

Ao longo das semanas de novembro e dezembro, o público poderá desfrutar também de apresentações especiais dos núcleos socioculturais da instituição, que prepararam novos espetáculos e concertos para emocionar a todos que apreciam a Arte através da música, da dança e da interpretação. O Núcleo de Música realiza o especial “Os Clássicos da Música”, enquanto o de Dança apresenta o tradicional “O Quebra-Nozes” e o de Teatro o inédito “Ele é o Amor”.

A Fundação Lia Maria Aguiar prepara ainda uma série de ações solidárias especiais, como a doação de cestas natalinas para seus alunos, sendo a iniciativa realizada em dobro, extensiva também a outras famílias, que serão escolhidas pelos jovens da FLMA para receberem os itens que irão ajudar a compor a aguardada ceia. A instituição também organiza doações destinadas a asilos locais, visando sanar necessidades básicas e proporcionar uma melhor estruturação e funcionamento dos espaços.

Celebração Jordanense

Campos do Jordao decoração de Natal que encanta
Campos do Jordão

A “Decoração de Natal” e as atividades beneficentes promovidas pela Fundação fazem parte da programação “Natal Campos do Jordão 2021” realizada pela Prefeitura em parceria com entidades, empresários e entusiastas da data. Para 2021, há uma série de outras atividades, como os desfiles da “Parada de Natal na Montanha”, agendados para os dias 14 de novembro, 04, 11 e 23 de dezembro, com organização da Associação Comercial e Empresarial da cidade. 

Também estão na programação o inédito “Jantar Cozinha de Natal Beneficente”, a ser realizado pelo Grupo Cozinha da Mantiqueira em 9 de dezembro, a “Iluminação dos Plátanos”, árvores símbolo da cidade e o “Circuito de Árvores de Natal”, onde os visitantes poderão decorar criar suas decorações natalinas na Praça Pinho Bravo. 

Completando a programação, os visitantes poderão conferir ainda o “Concurso de Presépios”, entre os dias 12 de novembro e 6 de janeiro na Estação Container, realizado pela Associação dos Guias de Turismo e a tradicional “Casa do Papai Noel na Montanha”, espaço de visitação do Bom Velhinho, que fica em um trajeto com paisagens montanhosas especialmente decorado para a data.