Cinco lugares para viajar com os seus filhos

Viajar com os filhos é sempre muito bom, não acha? Tirar e curtir alguns dias de férias ou um feriado prolongado e viajar para ter um momento perto deles. Então hoje trago, cinco lugares para viajar com os seus filhos.


O nosso país é ótimo para destinos turísticos, principalmente os seus destinos com praias e lugares para conhecer e que crianças adoram. Esses destinos, além de lindos, são perfeitos para uma viagem com os filhos durante o verão.

Confira abaixo cinco lugares que separamos para você viajar junto com seus filhos:

1. Costa do Sauípe

Cinco lugares para viajar com os seus filhos

A Costa do Sauipe é um lugar que todos que amam verão e praia deve visitar. Ela fica localizada no litoral norte Bahia e é conhecida pelos seus resorts, que na maioria são all-inclusive

Esses resorts, além de terem tudo que uma família precisa, são ótimos as crianças também, pois eles ficam entretidos o dia inteiro nas piscinas ou parques aquáticos que estão no resort.

Além de resorts incríveis, a paisagem natural ao redor é incrível e vale a pena ser conhecida também. Você consegue encontrar piscinas naturais com água aquecida, praias, além de  dunas.

Todos os resorts têm piscinas e ambientes seguros para os seus filhos aproveitarem as férias. Não esqueça de garantir que os seus filhos tenham roupas leves, como saias para as meninas e shorts para os meninos.

Caso queira uma experiência única com o seu filho, você pode fazer o city tour, que é um passeio por toda a cidade e conhecer os centros históricos da Bahia. Ou, quem sabe, fazer um passeio na Dunas de Mangue Seco e se apaixonar ainda mais pela paisagem natural.

2. Balneário Camboriú

Camburiu

Quem conhece o Estado de Santa Catarina já sabe o que esperar: Praias com águas cristalinas, céu limpo e azul e uma brisa suave do sul do Brasil..

Santa Catarina é um dos Estados brasileiros mais perto da Argentina, o que torna Balneário Camburiú perfeito para viajar com a família. Tem diferentes opções de praias para ficar o dia inteiro com as crianças e aproveitar para experimentar a culinária local.

Fora de temporada, Balneário fica com muitas apartamentos livre para alugar pelo Airbnb, os preços são acessíveis, além da cidade ficar livre para ser conhecida sem trânsito.

Porém, se decidir viajar na temporada, fique atento e se planeja com um pouco de antecedência, pois os hotéis devem ficar lotados e o preço no Airbnb ou Booking pode subir durante essa época.

3. Jericoacoara

O nosso terceiro destino para aproveitar a viagem em família está também localizado no Nordeste brasileiro e é Jericoacoara. Uma vila localizada no Ceará e que é referência internacional para o turismo brasileiro.

Além das belas praias que tem na vila, os passeios são excelentes, como passear pelo Parque das Dunas ou pela Pedra Furada. E para os amantes dos esportes, vale a pena se arriscar a tentar o kitesurf e o windsurf, dois esportes bem conhecidos e praticados na vila. Como o clima do Ceará é bem quente, proteja os seus filhos com bonés e protetor solar todo dia.

No começo do ano é normal chover bastante, então é necessário planejar a sua viagem no segundo semestre do ano, entre os meses de Julho e Dezembro. Assim, você e seus filhos podem aproveitar ainda mais a cidade.

4. Capitólio

Cinco lugares para viajar com os seus filhos - Capitolio - MG

Minas é um dos poucos Estados grande do Brasil e que não está localizado na costa, mesmo assim, suas cidades são umas das mais visitadas nacionalmente devido a sua beleza e seus passeios fantásticos. Um desses destinos é Capitólio.

Ela é conhecida pelas suas cachoeiras e por proporcionar um contato único com a natureza, o que é excelente para crianças. Na sua viagem para lá você pode conhecer Cachoeira Lagoa Azul, Cachoeira Cascatinha e até mesmo o Mirante dos Cânions de Capitólio.

Esse tipo de passeio é perfeito para aproveitar as férias de duas semanas e até mesmo aproveitar que está em Minas Gerais e conhecer outros destinos, como por exemplo, Monte Verde. Só tome um cuidado com a época do ano, os melhores meses são abril, maio, setembro e outubro.

5. Arraial do Cabo

Cinco lugares para viajar com os seus filhos - Arraial do Cabo, RJ

Arraial do Cabo é um lugar maravilhoso que fica no Rio de Janeiro e que chamou a atenção do turismo nacional nos últimos anos devido a sua fama de um destino romântico para passar a lua de mel.

Apesar disso, suas praias e seus pontos turísticos são perfeitos para conseguir passar as férias com os filhos. Toda a família pode aproveitar as praias de Arraial do Cabo, inclusive pode alugar uma lancha para conhecer o mar. As opções não acabam se você decidir visitar Arraial do Cabo.

Só fique atento, pois o melhor mês para conhecer Arraial é o mês de abril, porque é um mês que chove menos, porém o calor permanece. É possível aproveitar as suas belas praias com uma temperatura de 30°C.

Além das belas praias para conhecer, é possível fazer um passeio de barco até a Praia do farol, ou quem sabe uma trilha até o mirante para os casais mais aventureiros. De qualquer maneira, seja solteiro ou em casal, Arraial do Cabo é um dos destinos brasileiros que vale a pena conhecer, ainda mais com seus filhos, pois eles não vão se esquecer das belas praias.

Cinco lugares para viajar com os seus filhos…Gostaram?