Como criar uma conta no Disqus para poder comentar no Bicho Mãe

Muitos leitores estão com dificuldade em criar uma conta no novo sistema de comentários  do BICHO MÃE,  o Disqus. 

 
Porque escolhi o Disqus?
Para blogs e sites:

 

  • fácil de instalar em qualquer site ou blog (é uma das plataformas de comentários mais usadas atualmente);
  • consome menos recursos do servidor;
  • diminuição drástica de spams;
  • simplifica a moderação e filtragem dos comentários, quando necessário.
 
Para leitores:
 
  • integração com as principais redes sociais (Facebook, Twitter e Google Plus);
  • permite anexar imagens, editar, excluir e compartilhar comentários com facilidade;
  • votar (“curtir”) nos comentários que desejar e receber votos (“curtidas”) de outros comentaristas;
  • receber aviso por e-mail quando alguém responde um comentário seu ou faz uma menção a você. Pode também assinar os feeds da lista de discussão e receber notificações de novos comentários (detalhes no tutorial por imagens);
  • ter acesso ao seu histórico de comentários postados em qualquer site ou blog que use o Disqus.
 
Não se assuste! O post ficou longo, porém se cadastrar no Disqus é fácil. Preferi fazer um tutorial detalhado. A primeira parte ensina a se cadastrar no Disqus com Facebook; a segunda é para quem quer trocar a conta do Facebook que vinculou ao Disqus; e a terceira explica como conectar o Facebook a uma conta do Disqus antiga e sem vínculo com a rede social. As instruções também servem para o uso do Disqus com as outras redes sociais.
 

Segue abaixo um pequeno tutorial de como se registrar no Disqus. Mas saiba que se você tiver uma conta no Facebook, no Twitter ou no Google+, você poderá utilizá-la ao invés de registrar no Disqus. A opção é sua.

Tutorial 

Se preferir consulte o tutorial por imagens no final do post (clique e amplie as imagens).

1. Criando minha conta no Disqus com Facebook

a. clique em “deixar uma mensagem” no local destinado aos comentários do post;

b. são quatro possibilidades de login, mas aqui o foco é na opção Facebook (ícone com a letra “F”);

c. faça o login com Facebook e autorize a conexão com o Disqus;

d. abrirá uma tela do Disqus com a foto do seu perfil do Facebook. Cadastre o e-mail e crie uma senha (não precisa ser a mesma do Facebook);

e. registre-se e sua conta Disqus com Facebook estará pronta. Nos comentários, você pode: adicionar uma imagem, editar depois de postar e compartilhar nas redes sociais (detalhes no tutorial por imagens). Se você chegou até aqui e não tem mais dúvidas não precisa continuar lendo este tutorial. Mas se ainda restam dúvidas ou se sua situação se enquadra nos próximos itens continue a leitura.

2. Quero trocar a conta do Facebook conectada no Disqus e não perder meus comentários antigos Com o e-mail e senha que você cadastrou no Disqus fica fácil conectar seu novo perfil do Facebook e preservar os seus comentários antigos (siga as instruções do item 3).

3. Já tenho uma conta no Disqus e ainda não a vinculei com meu perfil do Facebook

f. faça login com sua conta Disqus (ícone com a letra “D”);

g. clique no desenho da engrenagem que está ao lado da opção “compartilhar” (logo abaixo do campo reservado para escrever comentário);

h. escolha a opção “editar configurações”; i. na tela de configurações do Disqus escolha a opção “services” e conecte sua conta do Facebook (o quadradinho ficará marcado).

j. se sua foto do Facebook não aparecer, clique em “avatar” e selecione a opção “use your Facebook picture”. Salve a alteração. Feche o Disqus selecionando a opção logout (foto localizada no canto superior direito da tela); Você conseguiu vincular sua conta Disqus com Facebook e poderá comentar usando o login com Facebook aqui no blog e em qualquer outro site que use o Disqus.

Esqueceu a senha que cadastrou no Disqus? Use o login com Disqus (icone com a letra “D”) e clique em “forgot password?”.

O Disqus enviará um e-mail com instruções para cadastrar uma nova senha. Se esqueceu ou deixou de usar o e-mail cadastrado no Disqus, a melhor decisão é fazer uma nova conta. No site do Disqus você encontra mais informações. Se preferir consultar o tutorial por imagens deve prestar atenção nas telas a seguir (clique para ampliar).

Tutorial por imagens:

Qualquer dúvida é só falar.

Bjos

Fonte: http://www.carinapedro.com/2013/10/comentarios-no-blog-saiba-como-usar-o.html