Como cuidar dos cabelos no inverno

Como cuidar dos cabelos no inverno

Claro que toda mulher deseja ter as madeixas lindas, brilhosa e saudáveis sempre. Mas com a queda nas temperaturas em vários estados do Brasil, é necessário reforçar e redobrar  atenção com a beleza em geral e dos cabelos também.

É a época do ano que mais se usa secador e chapinha, e  bate aquela vontade de mudar, renovar com um corte diferente, a cor e a textura dos fios. E a profissional hairstylist Drika Araújo citou algumas dicas para cuidar melhor dos cabelos durante o inverno.

Como cuidar dos cabelos no inverno, anota ai:

Química: Como o inverno tende a ser mais úmido, que tem química nos cabelos (escova progressiva e o alisamento), devem sempre usar produtos específicos. Não esqueça de levar na bolsa um antifrizz para manter os fios saudáveis nas baixas temperaturas.

Tintura: Um cabelo com tintura pode ficar com aspecto mais danificado no inverno. A dica é usar shampoo hidratante, combinando sempre com um condicionador da mesma linha. E o mais importante é fazer uma hidratação em casa com máscara capilar ao menos uma vez por semana. Isso vale para todas, em especial para as loiras ou quem tem mechas.

Secador de cabelo: O ideal é tentar evitar o uso diário do secador de cabelos, o calor resseca e deixa os fios quebradiços, principalmente os que já tem química. O shampoo a seco pode ajudar você em várias situações, removendo a oleosidade do cabelo e dando brilho. Mas seja preciso o uso, aplique um protetor térmico antes, para proteger os fios do calor excessivo e eliminar o frizz.

Corte: o melhor corte para cada estação, é aquele que te deixa mais feliz, e que combina com seu estilo. Uma dica boa para o inverno, é o corte médio, já que as pontas costumam estar mais secas do verão, passar a tesoura vai dar mais vida e força para os fios.

E não se esqueça de equilibrar a alimentação e beber muita água.

Referências  Hairstylist Drika Araújo