“Pense duas vazes antes de ter uma criança terceirizada, quem educa é a família e não a escola”.
“Tem gente que não tem paciência com criança e teve filhos”
“Você precisa ter conciência que tem que estar presente na escola da criança, não falte uma festinha da escola dessa criança”
” Não cuidar dos filhos levam casais a separação” Normalmente pais que tem um único filho é porque a mãe quis e o pai não… “
” O pai chega cansado em casa e não quer brincar com o filho…Vá brincar com seu filho, a criança precisa se sentir amada e priorizada”
“Planeja sua vida. As pessoas precisam começar a pensar se querem ter filhos. Se quiserem ter filhos, como vai ser a vida depois que eles nascerem. Porque muda a vida!”
Assistam o video é muito interessante.
“No primeiro ano de vida o víncula materno é fundamental. As pessoas pensam que substituir os cuidados da criança ou com a babá ou com a vovó, com a vizinha ou a creche é a mesma coisa e não é. O vínculo é fundamental com a pessoa que cuida, que fica junto e separações com crianças da sua mãe do seu vínculo pessoas que cuidam dela por mais de 24h no primeiro ano de vida são problematicas, as crianças sentem, elas se sentem abandonadas, elas não entendem porque aquele cuidador desapareceu.
Me assusta ouvir mãe dizer: Ah fui para Europa fiquei 25 dias, fui viajar a trabalho fiquei um mês” é ruim isso do ponto de vista do desenvolvimento, isso não é bom para essas crianças. Essas pessoas tinham que ter pensado nisso antes de ter o filho e se tem o filho tenta “manerar” aí durante o primeiro e segundo ano para acertar, depois que a criança cresce com 2, 3 anos de idade ela começa a se dar conta e é mais fácil e você começa ai então a ter uma relação mais sadia madura e a criança não sente tanto o abondono.
Pior, quando uma mãe trabalha o dia interio, sai 7h da manhã volta as 9h da noite e deixa a criança com a babá… Não se assuste porque a criança vai começar a identificar essa babá como mãe e quando ela começar a chorar e gritar ela vai querer a babá e não a mãe, aí a mãe: Ah mas ela só quer saber da babá. Manda a babá embora e coloca outra babá e a criança vai ter que fazer outro vinculo por que a mãe não vai poder ficar…
Essas coisas devem ser pensandas no mundo de hoje. As crianças precisam de cuidados, elas precisam de atenção… A capacidade de um ser humano ser feliz e ter um pouco de estrutura tem muito haver com o tempo e com a pessoa, esse tempo é o primeiro ano de vida principalmente e essa pessoa pode ser a mãe ou quem cuida bem e quem dá afeto. “
…
Penso assim, muitos pais se preocupam com a decoração do quarto, com o tipo de parto, mas não pensam se estão preparados para depois… Se vão poder ou se querem abrir mão de algumas coisas para darem atenção integral a essa criança, pelo menos no primeiro ano de vida… Seria muito bom se no brasil a licença maternidade fosse de um ano… Um sonho que pode ser alcançado, começar a discutir isso com o governo, com esses políticos que batem em nossas portas dizendo que vão aumenar as creches, precisamos lutar pelos nossos direitos, lutar para aumentar o tempo da licença materna. É digno, é justo, é necessário!
Já pensou em se aposentar ? Você tem 20, 30, 40 anos. É ativa, trabalha fora, ainda estuda e tem muito o que viver. A aposentadoria está distante. Já pago meus impostos e isso fica por conta do governo. Desculpe te informar, mas esse é um pensamento bastante perigoso! Primeiro porque depender do governo não é…
As mães que sou Eu já fui a mãe que chega com as unhas feitas, cabelo penteado e outfit impecável. E já fui a mãe que chega atrasada com calça de ginástica, cabelo oleoso e blusa manchada (e a mancha pode ser desde restos de comida até excreções de um mini corpo humano). Eu já…
10 dicas de cuidados com a pele do bebê no inverno Durante o inverno, a pele do bebê precisa de cuidados redobrados. Dermatologistas concordam que devemos evitar banhos quentes e demorados durante os dias mais frios do inverno, para evitar a pele seca, áspera ou rachada. A pele dos bebês é até dez vezes mais…
Habilidades para a Vida Oi! Tudo bem? Aqui o Arthur segue se recuperando muito bem da celulite periorbital. Bom, outro dia, lendo sobre a estimulação das habilidades nas crianças, eu encontrei um Projeto da OMS que achei bastante interessante. Normalmente ouvimos falar em estimulação, sensorial ou habilidades psicomotoras … Mas nesse projeto fala-se de “habilidades para…
Meu Primeiro Giz de cera Ele adora desenhar, pintar, mas ainda não tem habilidade motora para pegar o giz de uma forma correta. Então eis que surge.. Adoro o giz. Tem 6 cores nessa caixinha, e por ser grande facilita a pega. imagina se ele não gostou? Giz de Cera 06 Cores. Indicado para desenhar e…
Quantidade de fraldas usadas nos primeiros 3 meses de um RN (minhas contas) Acho que uma das principais perguntas de quando se está grávida, é o quanto de fraldas comprar? E é claro que sabemos que serão muitas fraldas, centenas ou alguns milhares delas rss… O que muitas mães fazem é o chá de fraldas, onde o…
Adorei o post! E é bem isso, não dá pra planejar somente a gestação, precisamos pensar em planejamento para a vida toda, afinal uma criança muda tudo! Beijos
oi Flavi, concordo com vc, muita gente se preocupa demais com coisas materiais e esquecem do que realmente importa, e concordo tbm com o aumento de tempo da LM, acho que o 1º ano de vida é o mais importante da criança e a mãe tem que estar por perto…bjos Luana http://www.segunda-viagem.blogspot.com.br
Por isso que eu agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade de cuidar e estar ao lado da minha filha nessa fase tão importante. Não me arrependo de ter largado o trabalho para cuidar dela. O Brasil tem muito o que evoluir quando o assunto é mulher, mãe e maternidade. Muito legal o seu post. bjo
Com certeza as mulheres deveriam ser mais conscientes sobre ser mãe mesmo, acho super errado vc delegar a tarefa de educadar, a educação vem de casa e não esperar que os outros eduquem. E agradeço muito a Deus pela oportunidade de poder estar presente em todos os momentos na vida dele, ensinando e repreendendo sempre que for necessário. Bjs Vivi e Isaac http://isaacparasempre.blogspot.com.br/
Eu assisti o vídeo e gostei muito. Nem todos nasceram pra serem pais. Eu nasci pra ser mãe, meu filho é minha prioridade! Bjs http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/
Flavi, eu gostei, eu amei, mas não consegui compartilhar…
Sexta é você lá no blog, eihn? Estou te esperando. beijocas tati – amigosdefraldas
Adorei o post! E é bem isso, não dá pra planejar somente a gestação, precisamos pensar em planejamento para a vida toda, afinal uma criança muda tudo!
Beijos
oi Flavi, concordo com vc, muita gente se preocupa demais com coisas materiais e esquecem do que realmente importa, e concordo tbm com o aumento de tempo da LM, acho que o 1º ano de vida é o mais importante da criança e a mãe tem que estar por perto…bjos Luana
http://www.segunda-viagem.blogspot.com.br
Por isso que eu agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade de cuidar e estar ao lado da minha filha nessa fase tão importante. Não me arrependo de ter largado o trabalho para cuidar dela. O Brasil tem muito o que evoluir quando o assunto é mulher, mãe e maternidade. Muito legal o seu post. bjo
Com certeza as mulheres deveriam ser mais conscientes sobre ser mãe mesmo, acho super errado vc delegar a tarefa de educadar, a educação vem de casa e não esperar que os outros eduquem. E agradeço muito a Deus pela oportunidade de poder estar presente em todos os momentos na vida dele, ensinando e repreendendo sempre que for necessário. Bjs
Vivi e Isaac
http://isaacparasempre.blogspot.com.br/
Conheço pessoas que fazem essas coisas de não brinca com a filha etc…Graças a Deus por aqui as coisas são puro amor….beijinhos ♥
Eu assisti o vídeo e gostei muito. Nem todos nasceram pra serem pais. Eu nasci pra ser mãe, meu filho é minha prioridade! Bjs
http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/
Amiga, você foi muito feliz em abordar esse tema, de fato, muitos pais não deveriam ter filhos.
Tenho ouvido muito que eu estou hiperprotegendo o Jan, que deveria po-lp em “escolinha”, não existe escolinha nessa idade, existe CRECHE.
Aqui tudo gira em torno dessa criança que tanto amamos, ele é nosso mundo e vivemos, integralmente para ele.
Beijos.