Dias-frios-como-proteger-os-recem-nascidos
|

Dias frios…como proteger os recém-nascidos no frio

Last Updated on 16/10/2023′ by Flavia Miranda

Dias frios exigem cuidados extras com nossos bebês. Proteger nossos tesouros é prioridade, embora o inverno brasileiro não seja rigoroso. Neste artigo, compartilho dicas simples para manter seu bebê confortável e seguro.

Dias-frios-como-proteger-os-recem-nascidos-no-frio

Dias frios…como proteger os recém-nascidos no frio

  1. Vista seu bebê em camadas:
    Bebês são como nós, mas em miniatura, e têm dificuldade em regular sua temperatura. Vestir seu bebê em camadas é uma maneira eficaz de mantê-lo quente. Comece com uma camada justa, como calça (leggings/culote/mijão)  e um body de manga longa. Em seguida, vista-o com um macacão de manga longa. Se for sair de casa, finalize com uma jaqueta, boné, luvas e botinhas para manter as mãos e os pés quentinhos. Opte por tecidos respiráveis, como algodão e musselina, para facilitar a troca de roupas conforme necessário. Evite usar lã diretamente no bebê, pois pode causar alergias e ressecar a pele. Opte por tecidos mais suaves.
  2. Mantenha a temperatura interna correta:
    Manter a temperatura ambiente correta é fundamental. Mantenha a temperatura interna entre 24°C e 26°C. Isso ajudará a evitar que a pele do bebê resseque devido à baixa umidade. Se você usar aquecimento, lembre-se de que ele pode secar o ar, então instale um umidificador para manter níveis ideais de umidade.
  3. Use um hidratante:
    A pele do bebê é sensível, e o inverno pode torná-la ainda mais seca. Use um hidratante específico para bebês para manter a pele macia e saudável.
  4. Siga o calendário de vacinação:
    Durante o inverno, os bebês são mais vulneráveis a infecções. Portanto, é essencial seguir rigorosamente o calendário de vacinação para proteger seu filho contra doenças comuns. As vacinas fortalecem a imunidade do bebê.
  5. Amamente seu bebê:
    O leite materno é um verdadeiro escudo protetor para o bebê. Contém anticorpos e nutrientes que fortalecem a imunidade do seu filho, tornando-o mais resistente a doenças. Além disso, o ato de amamentar também proporciona calor e conforto.
  6. Mantenha sua própria higiene:
    Lembre-se de que você é o principal ponto de contato do seu bebê. Manter-se limpa e saudável é essencial. Lave suas mãos sempre que interagir com seu filho para evitar a propagação de germes.

Posts Similares

1 Comentário

  1. So cute!!!!
    Quero pantufas, bolo de chocolate, cafuné, colo, preguiça e um fim de semana em Londres….É o que eu quero também.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!