Dicas para fotografar melhor o seu filho

O dia lindo! Vocês estão passeando num parque, na praia  … Ou seu filho está todo entretido numa brincadeira com tintas, ou ainda todo lambusado de sorvete … e você quer uma foto desse momento único, mas não é fotógrafo profissional, como fazer? Dicas para fotografar melhor o seu filho
Algumas dicas (profissionais) importantes e fáceis de serem seguidas:
– use os recursos que tem em mãos! hoje os celulares possuem boas câmeras, mas precisam de ajustes… assim, uma coisa importante, mais que pixels, é segurar firme, se tiver flash ligar, e se concentrar no que estiver fazendo, se for o caso, prenda a respiração! kkkk

– procure sempre estar na mesma altura da criança, a não ser que você queira algo jornalístico! mas como não é o seu caso … sente-se no chão, deite, role … participe da “bagunça”

– fotos espontâneas são sempre as melhores! evite pedir para uma criança fazer pose! criança é criança e goste de brincar! deixe a criança solta!!! você é que tem que entrar na brincadeira! torne a fotografia algo prazeroso!!! fotografia é diversão, amor, paixão, vida, cor, alegria … vai contar a história … mas já pensou se tiver que parar a ampulheta do tempo???!!! não tem graça nenhuma!
– esteja sempre preparado para as fotos! isso quer dizer, que você pode, mesmo com sua câmera amadora, fazer um pré-foco! como? simples assim: foque num ponto, na pessoinha e aperte de leve o botão de clicar (obturador) e mantenha-o pressionado, assim a máquina já armazena o foco! E quando surgir o sorrisão, você captura! Se sua câmera ou celular tiver o recurso de identificar sorriso, habilite, fica ainda mais fácil!!!
– se puder faça sempre fotos com luz natural, com janelas e cortinas abertas … mas se não der, tudo bem! nada de desespero!!! use o flash, regule numa posição moderada e ainda se puder a máquina em modo de cena … isso vai garantir que até aquelas suas fotos de movimento fiquem congeladas, e não saiam mais tremidas como antes!!!
Depois dessas dicas, espero que você não fique mais com a mão na jaca, ops no bolo kkkk
Qualquer dúvida, é só deixar aqui nos comentários!!!
Bjks
Sam e equipe Lembra-Art Produções®
Veja os outros posts relacionados