Discrepâncias…

Last Updated on 08/10/2010′ by Flavia Miranda

O Senador Romeo Tuma,(PTB-SP), de 79 anos, (PTB-SP), de 79 anos, foi submetido a uma cirurgia para colocação de um dispositivo de assistência circulatória Berlin Heart – equipamento de metal utilizado em casos de insuficiência cardíaca(coração artificial ).
Porque estou falando disso? Por causa da discrepância que existe nesse país. O “tiozinho” foi salvo porque pagou $500,000,00 o equivalente á Um milhão de reais para receber o coração artificial. Quem pagou a conta? O povo brasileiro, claro! (duvido que ele tenha nascido milionário). Enquanto o senador era salvo, centenas de pessoas aguardavam atendimento em hospitais públicos e outras tantas morriam por falta de atendimento como no caso da pequena Ana Larissa que morreu dentro de uma ambulância na porta de um hospital e impedida de entrar e ter um atendimento humano necessário. Foi “barrada” por três monstros (não consigo chama-los de médicos). O médico da ambulância Dr. Vinícius Viana Bandeira

que tentava de tudo para salvar a vida da pequena Ana Larissa chegou a ser insultado e expulso do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).
Quando hoje pela manhã ouvi a notícia da cirurgia do Senador Romeo Tuma e soube o valor milionário que foi pago lembrei na hora da pequena Ana Larissa e em todas as outras que morreram em situações parecida. Bateu a indignação, senti nojo de tudo isso. Não que eu deseje a morte do Senador, de jeito nenhum, mas eu sei que se ele fosse mais um pobre coitado na fila de um hospital público ou de um SUS já não estaria entre nós há muitos anos.

Política é um nojo! Não há quem preste nessa corja suja, só sabem cobrar impostos e quando mais precisamos não temos direito se quer, á um atendimento digno na saúde, enquanto isso quem está no poder esbanja dinheiro público.

Leia na íntegra a carta do médico Vinícius Viana Bandeira

Pronto, falei!

Posts Similares

3 Comentários

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!