E la vem o choro do bebe

Last Updated on 28/01/2014′ by

Imagem do pinterest

Primeiro filho é sinônimo de alegria, mas também de dúvidas para as mamães. E não poderia ser diferente. Afinal, é um mundo totalmente novo que está em seus braços. Você entrou como filha na sala de parto e saiu mãe. E o bebê depende só de você. E la vem o choro do bebe

Mas a grande questão entre as mães de primeira viagem é o choro. Aviso às marinheiras: bebês choram. Bebês saudáveis choram por até três horas todos os dias – sem que exista nenhuma doença. E, sim, qualquer adulto que esteja ao alcance do som fica angustiado.
A grande história aqui é ter paciência com o jeito do seu bebê e aproveitar cada episódio de choradeira para conhecer seu filho ou filha. Para conseguir superar o começo, que costuma ser difícil, há dicas para ajudar.

Lembra os charutinhos de bebê? Então, os recém-nascidos estranham muito o espaço e a falta do útero. Embrulha-lo com os cueiros de flanela é uma boa providência para que se sintam mais aconchegados.
Choro, em geral, comunica necessidades básicas: estou sujo, estou com fome, manhê, tá me incomodando. Verifique a fralda, veja se não há um botão ou qualquer outra coisa incomodando o bebê e… ofereça o peito. Sugar é o primeiro reflexo dos pequenos e eles sossegam muito com seio. É na mamada que eles se realizam e crescem. Ofereça sem medo de ser feliz.

Calor ou frio também são causas comuns para o choro. Para saber ao certo o que está acontecendo o melhor é checar a barriga. Se estiver suando, é calor. Se estiver gelada, frio.
Nos primeiros meses, além de ter que cuidar em colocar o bebê para arrotar, também é preciso ter um pouco de paciência com o seu sistema digestivo,que só fica “pronto” lá pelo sexto mês de vida. Até lá, quando ele tiver dificuldade para fazer cocô ou cólicas, lá vem choro.

Em caso de gases, é preciso ter atenção com o jeito que o bebê está mamando. Ele está sugando ar, então você precisa fazer com que o encaixe do seio na boca do bebê melhore.
Olho vivo com a higiene na hora de trocar as fraldas. Lave muito bem, seque muito bem e siga todas as recomendações do seu pediatra. Sujeira causa assadura e adivinhe o que o bebê assado faz.

Colo, colo, colo. Sim, bebês precisam de colo, de aconchego, de estar perto da mamãe. Para facilitar a sua vida e a dele, existe o sling, que permite ficar com as mãos livres e o bebê pertinho.
Lembre-se: você está no puerpério. Começou o caminho do amor pelo bebê. E neste caminho você irá descobrir o que o choro do seu bebê está te contando.
Existem dicas para traduzir os tipos de choro. Lembre-se: o choro varia de um para o outro:

Fome:
Gemidos semelhantes a um apelo que não cessam com carinhos somente quando estiver satisfeito.

Dor:
Grito agudo seguido de um pequeno intervalo.
Fralda suja ou roupa desconfortável:
Choro fraquinho e estridente.

Cólica:
Choro agudo e intenso, normalmente leva a criança a esticar e encolher as perninhas, tremer o queixo e fazer cara de dor.

Frio ou calor:
Um choro copioso de desconforto.
Excesso de estímulo ou irritação:
Um choro meloso que ocorre ao fim de um dia movimentado.

Sono:
Criança agitada e com choro nervoso.

Emocional:
Choro geralmente é acompanhado de soluços, como se o pequeno estivesse meio “engasgado” de raiva ou brabeza.
Elimine cada opção até acalmar seu bebê. Se o choro persistir, pode estar com febre ou com alguma dor. Não ofereça remédios sem orientação médica. Procure o pediatra do seu filho e descubra o que o pequeno tem.
E você mamãe tem mais alguma dica ou algum segredinho para dar para as demais?

Beijos
Cléo
http://www.eueosgemeos.com/

Posts Similares

Deixe eu saber que você passou por aqui, comente!